Alice

40 14 6
                                    

Todos ficaram estáticos por segundos. A rapidez com que aquele velho foi até o Oliver e cravou o machado nele foi incrível, não que ele tivesse afinidade com a velocidade, mas deu para perceber a habilidade e a perícia de um mestre ali. O velho tirou o machado e sangue em grande quantidade saiu do peito do Oliver. Fiquei enjoada, era a primeira vez que isso acontecia.

O "rua" levantou o machado, preparando para acertar novamente o Oliver, quando o Oliver começou a rir. Ele parecia u  maníaco, ria descontroladamente e o homem se assustou.

____ NÃO É POSSÍVEL!!!

Oliver olhou pra ele, e ele foi arremessado para trás batendo em várias cadeiras e pessoas. O machado ficou flutuando acima do Oliver e foi parar na mão dele. Ele segurou e foi arrastando o machado em direção ao velho. O pior é que ele ria, foi quando consegui ver, o corte no peito do Oliver havia sumido. Parecia que nada tinha lhe acontecido, a não ser a roupa rasgada. Droga, ele assumindo as afinidades de novo.

O Calel, o "rua" mais novo a ser aceito no conselho, se materializou na frente do Oliver, ele era ferro puro ( Jhon me contou sobre ele, aos oito anos de idade se tornou um classe cinco, aos 10 foi aceito no conselho, e aos 13 já era um dos mais influentes. Ele possuía a mesma afinidade que a dama de ferro, mas ao contrário dela, o nível que ele estava era assustadoramente alto, ele incorporava em seu dna qualquer tipo de metal que existisse, se tornando uma criança de aço por exemplo):

_____ Melhor você parar agora sanguessuga! Se não vou ter que matar você.

____ Me... Me... matar? - ele ria ainda mais, era horrível. Ele olhou nos olhos do Calel - Eu sou a morte.

A criança foi arremessada ao outro lado da sala, o Oliver não tocou nele, não senti movimentação de ar, não sabia como ele tinha feito isso. Foi quando todos pareceram acordar do transe e foram atacar o Oliver. Vários pularam em cima dele, paralisaram no ar e foram jogados para trás, alguns tentaram jogar fogo nele, outros água, o corpo do Oliver pareceu absorver o fogo e a água. Alguém com a afinidade com a velocidade tentou acertar ele, só ouvi barulho de ossos se quebrando e um carinha novo cair no chão com os ossos das duas pernas aparecendo. Senti o ar se movendo e três pessoas tentando usá-lo, Oliver, ainda com o machado no chão, olhou em direção aos três, o ar parou de circular e os três começaram a mover a boca, pareciam tentar respirar...caíram mortos no chão.

Algo que parecia uma basuca, que estava nos ombros de uma mulher loira com maquiagem muito forte, disparou um lase cor de rosa, o raio congelou a centímetros da face do Oliver, a arma saiu dos ombros da mulher e se voltou contra ela. Por sorte um "rua" pulou em cima da arma, a destruindo. Ele devia ter a mesma afinidade que a Jess.

Eu voei para frente dele:

____ Oliver!!! Por favor pare.

Ele me olhou, sorriu (ele me reconheceu) e eu voei para o alto batendo minhas costas contra o forro e caindo no chão. Ele chegou em frente o velho que o atacou:

____ Eu sou trovão, senhor das afinidades e Mestre dos "ruas". - ergueu o machado - Você vai morrer.

A dama de ferro estendeu a mão e o machado foi parar lá.

____ Melhor se controlar Oliver - era a primeira vez que ela o chamava pelo nome - Se não terei que concordar com o conselho quanto a sua morte.

Oliver levantou a mão e a dama de ferro pareceu ser arrastada até ele, ele a segurou pelo pescoço e o capacete dela se desfez, mas não consegui ver o rosto dela, Oliver estava na frente.

____ Obrigado por me ajudar a despertar meus poderes - soltou ela, que caiu inerte no chão. O machado voltou para sua mão.

Foi quando a Jess pulou na frente dele. Ela estava com muita raiva:

____ Melhor você parar Oliver.

Ele a encarou e o ouvi gargalhando. Ele ergueu machado.

____ JESS - me levantei - SAI DAÍ!

Ela cerrou os punhos:

____ Baka, você ta fazendo muita merda. Por favor - uma lágrima desceu por seu rosto - pare.

O machado ficou erguido alguns segundos e caiu no chão. O Oliver caiu sentado no chão, ele olhava das suas mãos para a Jess.

____ Jess...eu - ele parecia assustado - Me desculpa...

O teto explodiu e uma barulheira de helicópteros e carros  invadiu o ambiente. Os psicólogos. Meus cabelos começaram a se arrepiar, (arma de choque, que droga) e ouvi um grande estrondo e tudo ficou branco por alguns segundos. Quando voltei a enxergar um canhão enorme estava na beira do teto, como alguns homens de branco segurando ele, e o Oliver estava na frente da Jess. Ele olhou para ela:

____ Você está bem?

Ela acenou com a cabeça. As mãos dele pareciam queimadas. Ele...Ele parou o raio elétrico com as mãos?

_____ ENTREGUEM O SANGUESSUGA E TODOS FICARAM BEM.

Mas nem fudendo. Todos se voltaram contra os psicólogos, mas era muito tarde. Eles haviam circulado por volta de todo telhado e tinham colocados pontos elétricos por todo os cantos e estávamos preso. Não seria de duvidar se até em baixo da terra tivesse proteção. O canhão começou a fazer um barulho fino, parecia concentrar eletricidade. Acho que o Oliver não ia suportar mais rajadas daquela. O canhão disparou e o Oliver voou pra cima dela e um barulho enorme quase estourou meus ouvidos, fui arremessada para trás e uma luz branca me cegou por alguns segundos.

Quando consegui enxergar algo, uma cratera estava no chão e o canhão destruído. Não havia nenhum barulho, nenhum psicólogo aparente. Todos nos olhamos, Oliver havia sumido, a Jess estava caída longe de onde estava antes. A dama de ferro já estava com seu capacete novamente:

____ O QUE VOCÊS ESTÃO ESPERANDO? - ela flutuou em direção ao enorme buraco no teto - MAIS PSICÓLOGOS VIRÃO.

Ela passou sem nenhuma problema pelo teto, o que queria dizer que as defesas dos psicólogos estavam desativadas. O Oliver conseguiu?

Voei até a Jess, a segurei pela mão e fomos para fora do local. Lá a destruição era total. Parecia que tudo tinha sido queimado, parecia um deserto. Ao longe vários helicópteros estavam vindo.

Psicólogos.

INSANO?Onde as histórias ganham vida. Descobre agora