Uma longa história...

1.3K 92 26
                                    

  -Mas papai Sherlock, se A Seleção era só para mulheres como você conheceu o papai John?
  -É uma longa história Rosie. Você é muito nova para entender. - Respondi relembrando como tudo começou.
  -Mas eu já sou uma princesa de 8 anos! Por favor papai Shezza. - Rosie fez aquela carinha que me fazia ceder em qualquer situação, eu não podia resistir.
  -Tudo bem, eu conto.
  Sentei na ponta de sua cama e comecei aquela longa e complicada história, marcada por momentos de felicidade mas também de dor.

  Acordei com o mordomo batendo na porta.
  -Sua alteza, o rei e a rainha solicitam sua presença no salão de reunião, é urgente. - Sua voz soava abafada pelo outro lado da porta.
  -Estou a caminho. - respondi com uma voz sonolenta.
  O vento sibilava pela janela, sentia uma brisa leve soprar no meu rosto. Os raios de luz penetravam tímidos pelo quarto, ainda eram 6:30 da manhã e eu já sabia do que se tratava o assunto que meus pais julgavam urgente. Era A Seleção, que para mim, não era nem uma opção.

  Um guarda abriu a porta do salão e eu entrei. Todos os conselheiros também estavam presentes. Às vezes eu só queria ser uma pessoa normal, ter um trabalho normal e não estar rodeado de pessoas o tempo todo. Como eu odiava pessoas.

  -Sherlock, estávamos esperando por você. - a voz estridente de minha mãe ecoou pelo ambiente.
  -É sobre a tal da Seleção de novo? - deixei transparecer um leve tom de deboche.
  -Filho, não podemos simplesmente ignorar uma tradição milenar da nossa família. Tradições devem ser seguidas - Meu pai sempre fora rígido, talvez até demais, mas ele nunca foi um pai ruim, sempre soube me dar amor.
  Eu já não aguentava mais esse assunto, a seleção aqui, a seleção ali, eu já estava cheio dessa seleção.
  -VOCÊ É O REI! SE CRIAR UMA LEI QUE TODOS DEVEM ANDAR COM UMA CUECA NA CABEÇA TODOS SEGUIRÃO! EU JÁ TENHO 18 ANOS E POSSO FAZER O QUE QUISER COM A MINHA VIDA! - Todos ficaram em silêncio. Eu parecia mais um adolescente rebelde do que o príncipe da Inglaterra, mas manter a posição de obediência quando se tratava da minha vida e do meu futuro já estava me matando.

  -Saia do salão. AGORA! Hoje você fará todas as suas refeições no seu quarto! - Se tem uma coisa que meu pai saber fazer muito bem é ser bravo e elegante ao mesmo tempo, uma qualidade que nunca terei.

  Passei o dia todo refletindo sobre o assunto, e eu não via outra saída senão a óbvia: obedecer meus pais e realizar a seleção. Talvez não fosse tão ruim assim. Eu sempre fora tão sozinho e uma companhia poderia me fazer bem. Eu sabia que não me apaixonaria, mas talvez uma amizade poderia ser desenvolvida.

  O resto do dia passou e eu, imerso nos meus pensamentos, nem percebi a noite chegando. Nem toquei no jantar, toda aquela situação me fez perder a fome. Fui direto para a cama, o cansaço tomou conta do meu corpo. Amanhã farei a decisão que vai mudar a minha vida para sempre, mas só amanhã, só amanhã... E adormeci.

*Nota da autora: Oi gente! Essa é a minha primeira fanfic que eu tive coragem de postar aqui. Esse capítulo ficou bem curtinho, eu não sei se os outros vão ser maiores ou não, vai depender de como a história vai se desenvolver. Espero que estejam gostando! -Mah

It is what it is - Johnlock Onde as histórias ganham vida. Descobre agora