Capítulo 22 - Antes

1.2K 88 19
                                    

Hey little Unicórnios e Dragões *--*

BOA LEITURA!!!

----------------------------------

Eu estava sentada em uma mesa na saleta do jornal, mal ouvindo uma aluna do primeiro ano ansiosa ler uma matéria sabre a limpeza do refeitório, quando senti o celular vibrar dentro do bolso de trás. Ignorei a princípio- Noella, nossa editora, era extremamente rígida com relação a mandar mensagens de texto durante as reuniões, más ele vibrou de novo um minuto depois, insistente. Pesquei o aparelho o mais discretamente que pude.

Olhe para a frente, dizia a mensagem.

Olhei e me assustei: Lauren estava de pé no corredor, diante a janela da porta da sala, os braços cruzados, uma expressão levemente divertida. Ela inclinou a cabeça como cumprimento quando me encarou, e eu dei um enorme sorriso, o coração pulando um pouco. O que está fazendo aqui? falei, sem emitir som.

-Hã, Camila- voltei a prestar atenção. Não fui a única que reparou em Lauren. Noelle me lançou um olhar que poderia ter arrancado a casca de um coqueiro- você está prestando atenção ou nem tanto?

-Desculpe- falei para ela, corando. Estavam todos me olhando agora. Lauren parecia prestes a gargalhar. Peguei a mochila na cadeira ao lado e segui para a porta- acabei de lembrar que preciso ir a um lugar.

-E ai?- disse Lauren quando cheguei ao corredor, me empurrando contra um armário e me cumprimentando com um beijo, como se fizesse muito mais que dois dias desde que não nos víamos- foi bem sútil, o que fez lá dentro.

-Cale a boca- falei, rindo. Empurrei Lauren de leve pelos ombros, deixei que ela carregasse minha mochila pelo corredor como em algum filme adolescente. Estávamos andando juntas com frequência cada vez maior ultimamente, dirigindo durante muito tempo no litoral e indo para o Sonic tomar limonada com cereja, além de nos agarrarmos até minha boca ficar inchada e vermelha- como entrou aqui mesmo?

-Dei um jeito- Lauren deu de ombros- na verdade, uma caloura me deixou entrar.

Ri com deboche e revirei os olhos.

-É claro que deixou.

-É claro- repetiu Lauren- então, como estão as coisas no mundo do jornalismo impresso? - perguntou ela em seguida, abrindo a porta para mim e saindo para o anoitecer do início do inverno- à beira da extinção, como sempre?

-Sei lá- respondi, sorrindo- poderia responder isso um pouco melhor se você não tivesse me arrancado da reunião antes que ela acabasse.

Lauren fez uma careta.

-Eu não arranquei você de lugar algum- respondeu ela, agarrando meu pulso e fazendo exatamente isso, me puxando para si a fim de conseguir passar o braço ao redor de meus ombros.

-Certo- gargalhei e me inclinei mais para perto, senti o tecido da camisa térmica dela quente contra minha bochecha- não, está bom. Noelle está começando a me dar algumas matérias além da coluna, o que é legal. Vou cobrir o musical de inverno, se quer saber.

Lauren ergueu as sobrancelhas.

-Que chique.

Fiz um biquinho para ela.

-É, sim!

-Eu sei- disse ela, e me beijou de novo- isso é incrível, Camz- em seguida, girando a chave na porta do lado do motorista do jipe- então, o que vai fazer hoje á noite? Tem planos?

Bem, mais ou menos, se o dever de casa contasse.

-Eu estava pensando em pegar meu jatinho e ir para Havana no fim de semana, na verdade- disse a ela, imaginando que o sarcasmo fosse o caminho mais seguro na situação. Lauren estava, definitivamente, agindo como minha namorada nos últimos tempos, me buscava na escola quando eu não pegava carona com Nina e deixava romãs na minha varanda. Mesmo assim, o que quer que estivesse acontecendo entre nós ainda era dolorosamente cinzento e amorfo: Lauren não havia feito declaração alguma, e eu decerto não tomaria a iniciativa. Só esperei. Observei- ver como é a vida noturna.

Duas Vezes AmorWhere stories live. Discover now