Café

193 18 96
                                    

P.O.V Raven

Acordei extremamente assustada. Em uma tentativa falha de me acalmar ou esquecer o sonho bizarro que acabei de ter, me levanto ainda atordoada e vou ao banheiro lavar meu rosto.

"Que sonho foi esse?" - penso levantando a minha cabeça com o rosto ainda molhado me olhando fixamente para o espelho, ainda confusa. Saio do meu transe quando escuto alguém bater na porta - Já vou! - grito com o meu rosto ainda na toalha que seco o mesmo. Assim que abro a porta vejo minha mãe, uma mulher linda, de cabelos curtos e castanhos, como toda manhã de terça feira, bagunçados. Sua estatura não é a das mais altas, porém não se pode a considerar "baixinha". Vestida com seu pijama de seda, clássico de Dona Vânia.

- Senhora? - digo sonolenta dando passagem para ela entrar. Ela senta na cadeira do computador e eu na cama.

- Que foi, Lee? - ela me pergunta preocupada. Ela nunca foi das mães mais carinhosas do mundo, mas sempre sabe quando tem algo de errados comigo só de me olhar.

- Foi só um pesadelo... - não quis alarmar muito

- O que você sonhou? - ela insistiu me fazendo inspirar profundamente e soltar o ar todo de forma calma.

- Depois conto pra senhora, agora tenho que ir pra faculdade. - digo me levantando da cama e indo em direção ao meu armário pra procurar uma roupa bonita e confortável pro meu primeiro dia de aula.

- Ok então! Mais tarde você me conta como foi... o pesadelo e a aula - em seguida ela solta um sorriso e sai dali

Eu: Tá mãe! - fechei a porta e vou me arrumar para o primeiro dia de aula na faculdade. Depois de me arrumar desço para tomar o café da manhã e encontro meu padrasto e minha mãe conversando, parecia mais uma discussão do que conversa.

- Mas Vânia ela não vai gostar disso, vai que ela se sente abandonada - disse meu padrasto em uma tentativa falha de me ajudar no que quer que seja.

- Edu já está mais do que na hora dela parar com essa bobeira, ela já ta com 19 anos e tem que tomar vergonha na cara... - a interrompi indo em direção à cafeteira

- Já que estão falando de mim vou me meter na conversa - minha mãe manteve o porte rígido - o que tá acontecendo? - disse procurando minha caneca preferida do Batman

- Eu e sua mãe decidimos viajar para Marrocos como se fosse uma segunda lua de mel - o Edu disse meio apreensivo, mas tentando manter sua aparência calma

- Opa! Quando vamos? - dei um gole em meu café ainda quente. Como eu amo café!

- Bom filha, esse é o problema, só vamos eu e o Edu, você vai ficar.

- Tá e quem vai arrumar a casa, fazer comida, essas coisa? Me recuso a tocar nas tuas coisas, prezo muito pela minha vida - me encosto na pia concentrada em tomar o meu café.

- Relaxa, contratamos a Sanny para ficar aqui cuidando dessas coisas por você - ele disse sorrindo o que me fez ficar bem mais tranquila. O Edu é um cara legal e muito simpático, super apoio ele com a minha mãe.

- Vai logo, Raven! Antes que você se atrase. Aproveita e pega uma carona com o Edu - minha mãe disse se levantando e passando por mim.

- Sim, senhora! - disse terminando de tomar o meu abençoado líquido, vulgo café. Volto pro meu quarto pra terminar de me arrumar, não faltava muita coisa. Peguei meus óculos, fones, celular, mochila, moletom e sair de casa correndo antes que minha mãe me visse lá.

- Preparada pro primeiro dia como Universitária? - meu padrasto disse assim que entrei no carro dando partida no mesmo

- To um pouco nervosa, nunca achei que realmente iria ceder as pressões da minha mãe e faria arquitetura - digo com um tom descontraído procurando algo que me interessasse na minha playlist

A Different Girl! || Zion KuwonuWaar verhalen tot leven komen. Ontdek het nu