Capítulo 26

130 24 39
                                    

4 anos depois...

Não imaginava que as coisas poderiam mudar tanto com o passar de poucos anos. Se tentasse adivinhar como estaria hoje, há quatro anos atrás, com certeza não pensaria em conquistar um terço de tudo o que conquistei.

Com o término da faculdade de letras, acabei conseguindo uma vaga como revisor e diagramador em uma editora. Durante esse tempo, meu gosto pelo designer também se revelou e agora é o que estudo e pretendo ter como mais uma profissão no futuro. Além de trabalhar, também fazia vídeos sobre assuntos literários para meu canal no Youtube —, o qual eu criei há mais ou menos um ano e administrava nas horas vagas em que não estava trabalhando. Resumindo, tudo foi aos poucos. Confesso: Até hoje me pergunto como tudo aconteceu. Mas, se pensarmos bem, quando nos permitimos viver e acreditamos que nós podemos, as coisas acontecem. Não adianta passar a vida toda correndo atrás de algo se você não acredita na sua capacidade de realização. E foi exatamente assim que eu consegui realizar o meu sonho, entendendo que precisava acreditar em mim mesmo. E agora estou trabalhando com algo que eu realmente gosto, isso não podia ser mais gratificante.

Exatamente todo a quantia que herdei do meu pai foi doado a instituições e abrigos os quais conhecia, ficando comigo apenas o dinheiro que doei para a tia de Alice e a casa onde vivi por muitos anos. Sempre prometi a mim mesmo que tudo que eu conquistasse seria com meu próprio esforço e não quebraria esse juramento. Não é questão de orgulho, simplesmente não costumo inadimplir promessas.

Em falar na Alice, ela e sua tia conseguiram custear suas dívidas e abriram uma pequena lanchonete com minha ajuda. O negócio está indo a todo vapor e me sinto muito feliz por isso. À propósito, as coisas não mudaram somente para mim durante esses anos. Dona Mariana acabou arranjando um namorado, um italiano muito boa pinta que ela conheceu em um curso de culinária. E, para sua sorte, era um ótimo cozinheiro e resolveu lhe ajudar em sua nova empreitada.

Alice não poderia estar mais feliz pela tia. Depois que se formou em biologia, ela resolveu ampliar seus horizontes e fazer um intercâmbio para ser uma bióloga completa. Admirava muito a força de vontade bem como sua positividade. Ela fazia muita falta. Conversamos por celular e Skype uma vez ou outra na semana, mas não é a mesma coisa. Algumas vezes a correria do dia a dia acaba afastando-nos propositalmente das pessoas que gostamos. E se vermos bem, se dermos lugar apenas para o que consideramos mais importante, nos esquecemos do que realmente é importante.

Augusto também está longe. Depois que a faculdade acabou ele se mudou com a família para outra cidade e quase não nos víamos. De vez em quando fazemos um chat triplo: Eu, ele e Alice; mas é nos raros momentos em que os três estão livres. E antes que vocês se perguntem: Não, Augusto e Alice não ficaram juntos. Com o passar do tempo ele conheceu outra pessoa assim como Alice, e isso não mudou a amizade dos dois.

Já que falamos de relacionamentos, depois de tudo o que passei tendo meus sentimentos frustrados por uma mulher a qual amei minha vida inteira, conheci uma colega de editora lindíssima; Amanda, com quem me envolvi e me apaixonei rapidamente. Estamos namorando há alguns meses e apesar de nos vermos poucas vezes — devido a correria do nosso dia a dia —, é sempre agradável estar em sua companhia. Amanda é uma mulher lindíssima. Sua personalidade e dedicação fazem com que eu a admire a cada dia. Ela é uma mulher com qualidades que vão muito além da sua beleza. Com muita personalidade, curvas acentuadas, cabelos curtos e loiros, olhos negros e um sorriso extremamente envolvente. Aquele tipo de mulher que é o sonho de qualquer homem, inclusive o meu.

Antes que se perguntem sobre a Lana... eu nunca mais a vi. Decidi não procurar notícias suas, não ir atrás, não me importar como fazia, pois eu sabia que seriam esforços em vão. Decidi apenas seguir em frente e deixar que a vida guie o meu caminho. Talvez o tempo cure toda e qualquer ferida, já que não pensava mais nela como antes. Não até então.

****

Com o apoio da editora onde trabalho e dos meus amigos, publiquei meu primeiro livro titulado como "Arcano"; uma coletânea de poesias inspiradas nos sentimentos que guardei por tanto tempo e que agora, estavam sendo reveladas a todos que quisessem ler. E hoje é o grande dia: O lançamento do meu primeiro livro, a junção de todas as poesias que nunca imaginei compartilhar com tantas pessoas. Nunca, em toda a minha vida, pensei que um dia publicaria um livro e muito menos que teria tantas pessoas a minha espera no lançamento na bienal do Rio. Estava extremamente surpreso com toda a repercussão da divulgação de "Arcano" e imensamente feliz. Nada poderia ser melhor e mais gratificante que aquilo. Uma sensação indescritível. Posso dizer sem dúvida alguma: Sonhar é o que nos motiva a viver, mas a realização de um sonho é o que faz a vida valer a pena.

Terminava de autografar os livros dos que esperavam e confesso, estava um pouco cansado. O dia foi exaustivo, mas no final valeu todo esforço. Não poderia explicar em palavras a sensação de realização que estava sentindo.

A fila foi diminuindo e aos poucos, fui tomado por um sentimento esquisito, antes mesmo de notar quem é que estava no final dela. Os cabelos ondulados sobre os ombros, os olhos castanhos intensos me encarando, o mesmo sorriso estonteante e sutil que sempre teve. Sim, era ela. O destino a trouxe de volta sem que eu fizesse o mínimo esforço. E foi nesse exato momento que tudo voltou como uma avalanche. Todo os sentimentos, todas as lembranças. Tudo reviveu quando eu a vi de novo.

Fiquei ali parado, vendo sua vez se aproximar; e quando finalmente chegou, eu não pude conter o meu nervosismo. Havia se passado quatro anos, mas eu me sentia como o mesmo garoto adolescente de anos atrás. Um turbilhão de sentimentos me invadiram e eu me senti vivo como há muito tempo não me sentia. Não sei por qual motivo isso aconteceu, mas quando eu a vi, algo em mim renasceu.

— Não podia faltar seu lançamento. —Falou com um sorriso. — Estou feliz por você, Rick.
— Obrigada. — Foi a única coisa que consegui dizer.

Ela continuou me encarando e aquilo, de certo modo, me deixou desconcertado.
— Fico feliz com sua mudança. — continuou — É bom saber que está realizando seus sonhos. Parabéns pelo livro, de verdade.
— Estou surpreso, não imaginava que viria.  — falei. — Mas agradeço sua presença.


Ela sorriu e de repente, senti uma chama antiga se acendendo em mim.

Não podia deixar de vir. — disse, então pegou o livro que estendia em sua direção e sorriu, sutilmente.
— Espero que goste das poesias.
— Tenho certeza que sim. — disse, então posou para uma foto ao meu lado e se despediu rapidamente em seguida.


Meus olhos acompanharam cada passo seu, até que ela desaparecesse por completo de minha vista.

_______________

Olá, é um prazer ter você aqui!
Peço perdão pela ausência de publicações e agradeço a cada um que  não desistiu do nosso livro. Sim, NOSSO LIVRO, pois vocês também fazem parte dele! <3
Nossa história já está quase no final, faltam apenas 2 capítulos e já estou com muitas saudades! Espero de coração que gostem do final assim como eu! <3
Grande beijo meus amores!!!

ARCANO    (COMPLETO)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora