Quem sou eu pra não obedecer!

4 1 0
                                    

Sophia narrando

Acordei hoje um pouco indisposta, meus pais ontem à noite disseram que iriam ter uma conversa séria comigo hoje. Confesso que estou bastante curiosa e com um pressentimento ruim. Hoje é sexta feira e tem colégio, eu estudo em um dos colégios mais caros do Rio, por mim não tinha necessidade disso, pois é como dizem, não é o colégio que faz o aluno, se o aluno quiser ele é inteligente até em colégio público. Eu acho que se algum dia eu tiver que estudar em um colégio público, eu vou de boa, mas em quanto eu posso, fico no meu particular mesmo. Eu posso ser rica, mas meus pais me ensinaram humildade sempre em primeiro lugar, pois eles não nasceram com dinheiro na mão, eles já foram pobres, já passaram fome e batalharam para estar onde estão hoje. E eu estudo pra isso, não vou viver nas costas dos meus pais para sempre, eu preciso ser alguém na vida.
Levantei, coloquei um calça jeans preta colocada ao corpo, e uma camiseta cavada frente única com estampa de ''ET'', coloquei um tênis branco, peguei um cardigã cinza, um relógio e um óculos. Arrumei meu cabelo que estava bem embaraçado, fiz um coque despojado, que sei que vai soltar já já pois meu cabelo é muito liso, aí nada que faz fica. Passei um batom clarinho pra não ficar pesado e rímel, estou indo pra um colégio, não para uma festa.

Desci meu pais estavam na mesa tomando café, com uma cara nada boa. Já sei que não vem coisa boa aí.

— Filha, queremos dar uma notícia não muito boa, mas peço que nos entenda. - Minha mãe disse.

— Nós iremos fazer uma viagem ... - tranquilo- de 1 ano. - Oi? Como assim? - Estamos correndo perigo e agora você também está. Entramos numa dívida com algumas empresas de outros países e também umas brasileiras, estão atrás de nós, e já estão querendo uma vítima pra nós fazer pagar tudo. Já nos ameaçaram com muitas fotos suas por aí, não tem como mais deixar você sozinha, sei que é de maior, mas é um risco que estamos correndo, nós conversamos com um amigo muito antigo nosso e ele me disse um cara que vai cuidar muito bem de você. Só tem um problema. - Disse meu pai soltando tudo de uma vez.

— Só um problema? Vocês estão ficando loucos? Como acham que eu posso aceitar uma coisa dessa? Vocês querem me deixar nas mãos de um cara que eu nem conheço, é isso mesmo? Vocês só podem estar brincando, eu hein, cadê a câmera? Já sei é pegadinha do Luciano Hulk, né? Ha ha, pode aparecer produção... - disse olhando ao redor.

— Sophia Ewbank, sem brincadeirinhas idiotas, nós estamos falando sério. O problema é que quem cuidará de você é o dono de um dos mais poderosos morros do Rio de Janeiro. Sei que no começo vai ser difícil, mas você vai ter que se acostumar, e não venha dizer que não, pois ainda somos seus responsáveis mesmo você já sendo de maior, somos seus pais e você nos deve respeito. Só vou lhe pedir uma coisa, todos daquela favela, são como nós, não os desrespeite, não os julgue, você não é melhor que nenhum deles, você está ouvindo?! Os ajude no que precisar, se alguém arranjar confusão contigo, não levante um dedo, pois eu não criei filha minha pra ficar mal falada por ter brigado em rua, apenas ergue sua cabeça e responda a pessoa com educação, Ok Sophia? - Com minha mãe era assim, ela diz ? ou você respeita ou ... respeita. Você não tem opção. - Quero suas malas arrumadas até hoje à noite, amanhã alguém vai vir te buscar, vamos esperar você chegar do colégio para viajarmos. Pode ir pro colégio, se despida dos seus colegas pois você também não estudará mais lá. Jorge ja está te esperando.

— Ok mamãe, quem sou eu pra não obedecer. Até mais tarde. - Dei um beijo na bochecha deles, escovei meus dentes, peguei minha mochila e saí.

Estava triste, nunca imaginaria que um dia ia passar por isso na minha vida. Agora estou sem ninguém, sem meus pais, e nas mãos de um dono de favela que não conheço. Aposto que é um velho gordo, barbudo, que vive se drogando.

Chego na escola e não falo com ninguém, sou popular lá e todos ficam me bajulando e sim, eu odeio isso. Não gosto de muita gente me enchendo o saco, não tenho paciência o suficiente para isso.
Três aulas se passaram e todos já perguntam o que tinha acontecido comigo, e por onde eu passava ouvia alguém falar meu nome. Que saco! Peguei meu lanche e sentei numa mesa afastada.

— Ei, por que está assim hoje? Você é sempre alegre. - Luanna veio falar comigo, ela é uma colega minha. Não tenho uma melhor amiga, fora minha mãe.

— Ah Lua, as coisa mudam, né? Vou sair do colégio. - Digo meio chateada.

— Nossa Soph, vamos sentir sua falta. - Diz vindo pro meu lado e me abraçando. - Mas saiba que pode contar comigo sempre, viu?

- Eu sei Lua. - digo dando um sorriso sincero. - Bom, eu já vou indo o sino vai tocar. Até então.

— Até. - Disse meio abatida.

Já estava a ponto de chorar, tinha sido muita informação pra uma manhã só. Finalmente bateu o sinal, peguei minha coisa e fui pra saída. Não queria me despedir de ninguém, seria mais doloroso pra mim. Cheguei em casa, meu pais já estavam do lado de fora me esperando, minha mãe chorava e meu pai também.

— Eu vou sentir tanta falta de vocês meus velhinhos. - disse correndo pra abraçar.

— Velhinhos não! Estamos muito bem pra nossa idade viu? Bom filha já estamos atrasados. Se comporte, e não se esqueça de tudo o que te disse e ensinei, logo estamos aqui de novo. Eu amo você - Diz minha mãe.

— Eu também amo você minha bebezinha, ó sem namoricos hein, não quero ser vovô agora. - meu pai diz fazendo cara de bravo.

— Vira essa boca pra lá coroa. Te amo demais meu amor. - Abraçei ele.

Eles entraram no carro e partiram. Parece que deram um tiro no meu coração. Entrei em casa, almocei, tomei um banho pois não tinha tomado quando fui para o colégio, arrumei minha malas, meu quarto ficou vazio.

Passei o resto do dia vendo Netflix, séries e mais séries, quando vi já era de noite. Jantei, Dona Maria tinha feito lasanha. Ah como vou sentir falta da comida de Dona Maria ...

Fui pro meu quarto coloquei um pijama, tirei uma foto, postei, deitei e dormi. Estava cansada. Não sei de quê, fiquei o dia inteiro atoa. Hahaha.

Instagram -

@SophEwbank Deus, a ti toda minha gratidão! 🙏💕

5 de 112 comentários

@Eu.lua: Que pitel

@Eu.lua: Os boy pira na beleza dessa mulher.

@Eu.lua: Casa cmg?❤

@BrunaEwbank: Sdds prima ... Tá lindaaa! 😍❤

@GuiOliveira: Loiraaaa tu tá linda, vem me ver!! 💕

ver mais comentários ...

Romance CriminosoWhere stories live. Discover now