Começando a ficar ferrados

5 0 0
                                    

Cara, não faço a menor ideia do que aconteceu; Me perdi totalmente no momento em que a fumaça verde saiu da boca de Rachel.

Depois disso, Quiron pediu aos campistas que voltassem aos Chalés. Léo ficou lá, na ideia de "apaziguar" a multidão e ajudar quem ficasse meio perdido. Ele disse que viria para a Casa Grande quando terminasse ali, mas, com tantas pessoas e tantas perguntas vindas de cada uma delas, eu duvidava que ele fosse cumprir o que ele havia dito. Apenas os "campistas-chefes" foram a casa grande, sem contar comigo, Maya, Jason e Rachel (Pensando melhor, até que foi mais gente mesmo). Quando chegamos a mesa e todos se sentaram, notei que não havia visto o Nico na fogueira e nem Will. Mas os dois estavam lá, e aparentemente discutiam. Clarisse limpava o sangue de uma espada com um pedaço afiado de pedra. Meu irmão ficava olhando para mim e Maya, perturbado. Rachel e Quiron conversavam. Percy e Annabeth estavam abraçados, e os olhos da loira estavam vermelhos. Jason observava o teto, e parecia rezar. Outros campistas que eu não me recordo o nome estavam assustados demais para falar, se entreolhando ou cochichando. Já eu fiz o que faço de melhor. Observo em silêncio e tento desaparecer no meio das pessoas. Maya estava sentada ao meu lado, e desta vez eu fico de olho para ela não fugir outra vez, principalmente agora que preciso de sua ajuda mais do que nunca. Apesar disso, parte de mim quer encoraja-la a correr. É minha culpa estarmos nessa situação. Eu a convenci a vir para cá. Ela estaria obviamente mais segura longe daqui. Mas lá vamos nós, nos metendo em problemas sérios para salvar os Deuses (Porque eles mesmos não se levantam de seus tronos e se salvam, jamais saberemos. Fala serio, eles são Deuses!). E mesmo que seja muita cara de pau a minha, estamos unidos agora. Ela se tornou minha parceira, por algum motivo que eu não compreendo ainda.

- Bem temos uma missão! Ou melhor eles tem! - Eu ouço alguém gritar. Era Clarisse La Rue, que novidade. Menina mais barulhenta. Ela encara Maya, mas não vejo o usual ódio em seus olhos. Só um misto de pena e curiosidade. - E então? Quem irá na missão, além de Maya e Nico?

Maya estremece e seus punhos se fecham ao meu lado. Ela olhava para o chão, parecendo perdida, confusa e muito assustada. Will para de discutir e encara Clarisse. A primeiro momento eu achei que ele fosse calmo e um pouco gatuno. Agora, vejo de perto seu lado receoso. Tenho o ímpeto de procurar uma câmera para registrar o momento histórico.

- E-Eles não podem ir. É quase como se a gente os mandasse para a morte! Não há como um semideus fazer qualquer coisa contra... Contra... - Ele engole em seco. Mas todos (Tirando eu, sabe como é...) entendem o que ele queria dizer. Maya levanta o rosto de repente. Ela parecia decidida de alguma coisa, mas no exato momento em que ia revelar, Nico a interrompe (Valeu Nico, por interromper o momento histórico em que Maya revela algo).

- Não tenho problema nenhum em ir. - Will faz uma careta, mas Nico só franze a testa. Desconfio que ele ganhou a discussão. - Na luta contra Gaia, as coisas também pareceram impossíveis, e foi perigoso, mas estamos aqui para contar a história, certo? Quer dizer que também temos uma micro chance contra Ele.

- Ok então. - Diz a garota do chalé de Deméter cujo nome eu não vou me lembrar agora mais nem ferrando. - Só precisamos de uma terceira pessoa agora. Isso deve ser decisão da Maya, já que ela que recebeu a profecia.

- Não. - Diz Percy se soltando de Annabeth. - Ela não tem que fazer isso. É uma decisão dela.

- Tem razão. - Diz Annabeth, os olhos vermelhos de chorar e a voz fraca. - Nós já o vimos, frente a frente. É suicídio manda-los. É suicídio mandar qualquer um. Não é como os gigantes e Gaia. Não tem como derrota-lo.

- Eu quero ir. - Diz Maya surpreendendo a todos (de novo). - Vocês me salvaram, e eu quero... Eu tenho que retribuir.

Quiron e Rachel se aproximam. Todos ficam paralisados. Inclusive eu. Essa garota chama mais atenção do que a briga dos professores da minha escola.

O Deus da EscuridãoWhere stories live. Discover now