Capítulo 16- Veneza- Parte III

189 13 1
                                    

Só para ficarem por dentro: a batalha acabou 1 de agosto. Foram viajar dia 2. Dia 3 foi o primeiro dia em Veneza. Faltam 12 dias para a viajem acabar. Dia 15 vai ser o último, todos vão chegar no Acampamento na manhã do dia 16.
-------

Percy:

Eu comprei uma aliança. Um par, para ser mais exato. Eu não disse para a Annabeth, mas eu acho que o nosso casamento vai ser o mais diferente possível. Não consigo explicar o porquê. Só sinto. E acho que ela também.

-------
4 de agosto. 2016.

Acordei e a primeira coisa que percebi foi que a Annabeth já tinha acordado. Olhei no relógio que mostrava que era 7:57. Me levantei, fui ao banheiro e tomei um banho.

Saio do quarto e vou procurar Annabeth. Não tinha mais ninguém acordado. Fomos dormir já era mais de meia-noite e todos estavam com sono, menos ela. Quanta energia!

Annabeth estava sentada na areia, descalça, sentindo as ondas do mar baterem em seus pés. Usava uma regata branca e uma saia rodada, um pouco acima dos joelhos, em um tom verde claro. Seus cabelos estavam soltos e caíam em uma cascata de cachos pelas suas costas. Ela estava olhando fixamente para um ponto logo acima do nível do mar.

Me sentei ao seu lado e ela disse:

_Saí do quarto a uns 10 minutos.- olhou para mim e logo volta a encarar o mar.- Você estava acordado?

_Não.- respondo, também olhando para o mar.- Mas acordei e você não estava ali. Resolvi te procurar. Vmos ir tomar café na cidade? E depois dar uma volta pela cidade de barco?

Ela se levanta rapidamente e me estende a mão. A aceito e me levanto, assim que estou de pé ela me beija. Quando nos separamos, estou rindo.

_Acho que iso é um "sim".- digo olhando para ela.

_Com certeza!- responde animada, mas seu sorriso logo some dando espaço para uma careta de preucupação.- Mas como eles vão atravessar a ponte?

Penso um minuto antes de responder:

_O Jason sabe voar. Ele vai com a Piper e volta para buscar o Leo. O Frank pode virar um pássaro e atravessar voando. A Hazel chama o Arion e atravessa cavalgando junto com Calipso.

O sorriso de Annabeth retorna e ela concorda com a cabeça. Crio a ponte e nós a atravessamos, mas não sem antes deixar um bilhete explicando que tinhamos saido e só voltariamos a noite.

O dia passou sem muitos problemas. Eu e Annabeth tomamos café, depois fomos dar um passeio no rio Sena, em que eu tive que matar um grifo assassino, saimos dalí e resolvemos passar umas lojas. Lá para o meio-dia, fomos almoçar: uma lasanha tão boa que até pegamos a receita. Quando terminamos fomos ao cinema e sim! O filme estava na nossa língua!

Quando o filme acabou, fomos tomar um gelato, eu de doce de leite e a Annabeth de pistache com chocolate. Os dois estavam digno dos deuses.

Já era umas 15h quando achamos um parque de diversões. Montanha-Russa, Roda-Gigante, O Barco Pirata, e até o incrível passeio pelo Túnel do Amor.

Saimos de lá as 19:37 e fomos jantar. Saimos do restaurante ás 21:14. E não, eu não estou contando os minutos. É o meu relógio.

Fases Da Vida - PercabethOnde as histórias ganham vida. Descobre agora