Capítulo 7

528 62 3
                                    



Quando ele retornou do banho, tocava uma música alegre e o ambiente estava mais ameno. Colin lhe ofereceu uma cervejas e conversaram sobre assuntos da fazenda como há muitas semanas eles não vinham fazendo.Dóris tentava prestar atenção em Nanete que lhe ensinava uma receita de bolo de batata enquanto as crianças brincavam de quebra cabeças no chão da sala.

Várias vezes os olhos dela e o de Gabe se cruzaram durante a noite.Ele tinha a fisionomia séria, mas em seus olhos havia um brilho especial que a fazia desviar os olhos e corar cada vez que ele a fitava mais demoradamente.

Depois de algum tempo, Gabe abriu uma garrafa de vinho da Califórnia e começou a flertar com ela, olhando-a sedutor, sobre a taça de vinho, Seus olhares de paixão, faziam Dóris tremer de desejo.

Disfarçando a alegria de estar num ambiente tão familiar, Dóris pediu para todos se juntarem a mesa para cantarem os parabéns para Julia.

Quando a menina apagou as velas de aniversário, Colin falou que ela devia fazer um pedido.

Então, Julia  fechou os olhinhos com força,  juntou as mãozinhas como se fizesse uma oração e falou:

-Eu desejo que o sr. Gabe nos deixe ficar aqui para sempre.

No mesmo instante, Gabe olhou para Dóris, e ela se assustou diante de tanta frieza.

- Bela encenação Dóris Farlow. Armou toda essa cena para mim, não é mesmo? Mas não pense que vai me comover com essa chantagem emocional.

Antes que qualquer um falasse alguma coisa, Gabe saiu batendo a porta com extrema violência.Todos se olharam aflitos e consternados. Não havia mais nada a fazer. A festa havia acabado.

Desolada, Dóris colocou as crianças para dormir, e depois desceu para ajudar Nanete a arrumar a desordem deixada.Estava desolada com o que acontecera. Seu coração parecia um deserto. Vazio .

Encontrou Colin sentado na sala já arrumada.

- Oh! Eu vim ajudar a arrumar.

- Tudo já foi  arrumado. E a Nan já foi se deitar.  As crianças já dormiram?

-Sim – respondeu Dris sentando-se no braço do sofá'e suspirando.

Colin pegou suas mãos e apertou entre as dele.

-Foi uma noite encantadora. Até Gabe chegar e estragar com tudo.

Dóris baixou os olhos e ergueu os ombros.

-Ele não é obrigado a nos receber  aqui Colin. Esta casa é dele.Ele já está fazendo muito por nós, me ofereceu um emprego e nos acolheu em sua própria casa. Não posso lhe exigir mais nada.

O velho caubói levantou-se irritado.

-Isso é o que você acha. Mas isso não dá o direito a Gabe de ser tão hostil, principalmente na frente das crianças. Não deixe ele continuar fazendo isso com você, Dóris. Tome uma posição.Bem, Vou subir. Boa noite doçura.

-Boa noite Colin.

Suspirando ela caminhou até a janela e viu uma sombra no jardim. Era Gabe.

Sua figura parecia solitária, e estranhamente cruel e distante.Aquela noite tinha tudo para ser especial.Depois de passado o choque da sua  presença, eles até que tinham  se divertido. Ela notara que Gabe tratou as crianças com carinho, e a olhou de um modo muito especial até que a desconfiança e amargura dele falaram mais alto.

Ele não confiava nela, e isso a ofendia muito. Entretanto, o que mais a assustava era que a despeito de tudo, a sua atração  se tornava cada vez cada vez mais irresistível .

Para Sempre o AmorWhere stories live. Discover now