Capítulo 9

410 51 1
                                    


Nesse mesmo dia, á tarde Dóris se mudou para o chalé.

Sally, levou as crianças para passar a tarde em sua sua casa, e Dóris pode então fazer a sua pequena  mudança.Ela preferia que as crianças não estivessem por perto. Precisava muito ficar sozinha.Não se sentia em condições de explicar aos filhos porque se mudavam para o chalé.

Sentia-se profundamente deprimida pela rejeição cruel de Gabe e esforçava-se muito para controlar o choro. Nanete vendo-a tão amuada resolveu ajudá-la com a mudança, que era mais simples do que pensara.Afinal, Dóris havia chegado na fazenda, somente com algumas malas  com roupas e alguns poucos brinquedos das crianças. Em menos de uma hora acabaram de arrumar  todas as suas  coisas no chalé.

Estreando a cozinha, Dóris preparou um café para ela e Nanete.

Vendo-a silenciosa e cabisbaixa, a velha senhora pensou muito, antes de resolver se deveria ou saber o porque de tanta tristeza.

 Conversaram sobre amenidades.Mas  Nanete notou que  Dóris evitava tocar no nome de Gabe. Mesmo assim, a governanta lhe falou que ele havia ido para a cidade junto Colin e com os rapazes

.A fazenda estava estranhamente silenciosa.

_Eu sei que não deveria me meter nessa história, mas não fique assim menina, amanhã é outro dia, e você verá que as coisas serão mais fáceis entre você e Gabe. Você está tão pra baixo, e Gabe está todo falante.Fora do seu estado normal.Vocês não podem continuar assim, é preciso que se acertem .- Disse Nanetecom carinho.

_ Eu não quero me acertar com Gabe , Nan. Eu vou partir. Amanhã. Se não der nada errado, é claro_ Dóris tentando sorrir mas as lágrimas rolaram de seu rosto sem que ela quisesse.

Nanete sentou –se na cadeira afastando a xícara de café quente de Dóris, e a pegou pelas mãos.

_ Partir? Partir pra onde? Você não tem parentes, não tem ninguém que a ajude. Não tem um lar.O fará com as crianças? Vai ficar morando com elas dentro do carro? Sem trabalho, sem dignidade? Garanto que enfrentar Gabe é mais fácil do que essa vida dura, minha filha. As crianças estão na escola, você tem um trabalho, uma casa. Deixe Gabe para lá.Dê-lhe tempo.

Dóris abaixou a cabeça pensativa. 

_Somente o tempo vai curar o coração de Gabe.Porque somente o tempo cura as cicatrizes da alma.Enquanto isso,cure as suas também.Afasta-se dele.Deixe que ele sinta sua falta, que ele a procure.Porque o que vocês sentem um pelo outro é tão claro para quem está de fora. Mas vocês estão muito envolvidos em lembranças amargas do passado que nem percebem o quanto podem ser felizes no presente.Não se precipite Dóris. Pense em suas crianças,querida.

Felizes? Ela e Gabe? Somente uma senhora romântica poderia pensar que ela e Gabe teriam alguma chance no presente. Nunca tiveram no passado e agora teriam muito menos. Mas pensando bem nas palavras de Nan, talvez ela tivesse razão. Ela e Gabe tinham uma forte atração um pelo outro, mas também havia muita mágoa do passado interferindo entre os dois. Talvez fosse melhor ficar e deixar que as coisas encontrassem seu tempo certo. E afinal, sair da Colorado Star, seria voltar para o inferno, pra onde ela não pretendia retornar.

Sim. Ficaria ali e manteria distancia de Gabe.Esperaria pelo tempo certo das coisas.

Estava bem mais tranquila e determinada quando as crianças chegaram de noite da casa de Sally. A conversa com Nan, um longo banho de chuveiro fizeram-na se sentir bem melhor.

Sabia que deveria permanecer na Colorado Star. Aquela era a melhor escolha para seus filhos. E o bem estar de seus filhos era a única coisa que realmente lhe importava de verdade.

Depois da tomada de decisão que julgara acertada, seu coração ficou menos pesado de dor.Procurando ignorar a própria angustia deu um banho nos filhos preparou-lhes sanduíches enquanto ouvia as histórias do dia que tiveram. Depois se juntou as crianças brincando com alegria na nova casa . Quando as crianças dormiram , Dóris ainda se remexia na cama quando ouviu o barulho do carro de Gabe.

Procurando não pensar fechou os olhos com força se forçando a dormir.

Para Sempre o AmorWhere stories live. Discover now