São trinta dias!

1.7K 153 25
                                    

Palavra do dia:

O Arrependimento Como Um Hábito

Pensar que algo do passado poderia ter sido feito de outra forma ou mudar de opinião sobre o que já havia decidido anteriormente, não deveriam ser tratados como fracasso. Nossas vidas estão se tornando cada vez mais dinâmicas e olhar determinado assunto por outro lado não é nada de incomum muito menos errado.
Sentir arrependimento não pode ser tomado como um sentimento negativo ou que deve ser sempre censurado. Imaginar que alguns momentos da sua vida poderiam ser diferentes pode ser até transformado em algo positivo se for pensado como pode evitar tal fato futuramente.
O problema está em arrepender-se frequentemente, o que pode desencadear um intenso sofrimento por não estar satisfeito com a vida que está vivendo. O arrependimento deve surgir de forma esporádica, e quando aparecer que seja utilizado como incentivo para nunca mais ser repetido.
Arrepender-se de alguns poucos momentos pode mudar positivamente a forma como enxerga sua vida, mas viver achando que tudo deveria ter sido diferente, pode mostrar que existe uma grande dificuldade para conseguir e realmente mudar de vida.

Hillary narrando ~~~~

Aquela cena ainda não havia saído da minha cabeça e seria difícil, ontem pareceu que o passado havia se repetido, os móveis revirados, tudo bagunçado! algumas manchas de sangue pelo tapete da sala, alguns objetos quebrados, enfim... não vou esquecer tão cedo.
Meu pai ainda não aceita minha escolha e por isso me rejeita como filha, agora ele está mais furioso do que nunca, pois minha mãe fez a mesma escolha que eu havia feito. Novamente a casa quase foi incendiada, pelo menos dessa vez ele não foi tão longe quanto a última que ele incendiou e nos mudamos pra cá. Isso não tem haver somente com a religião que eu e minha mãe temos. Isso também é antigo, quem sabe a resposta esteja naquele cômodo "9".

Hoje o dia amanheceu nublado, sim é um clima típico da minha cidade, mas hoje era diferente, hoje é meu primeiro dia de vida, estranho? Bom... O médico só me deu trinta dias, e hoje é o primeiro. Me "levantei" da cama um pouco cedo, era oito da manhã, precisava arrumar toda aquela bagunça, mesmo cadeirante não posso deixar dona Marcilene arrumar tudo sozinha, não seria justo já que ela é paga apenas para cuidar dos meus irmãzinhos e da bagunça deles e não das bagunças do meu pai!
Comecei pela sala, eu limpava com dificuldade pois está em uma cadeira de rodas me impossibilitava de fazer muitas coisas, mesmo com dificuldades eu ajudava dona Marcilene, estávamos limpando e limpando, eu cantava e ela me acompanhava em alguns versos, ela também é evangélica mas finge não ser, meu pai nunca a contraria se ele soubesse.

Ontem minha mãe mais uma vez fez um boletim de ocorrência contra o meu pai, mas nada adiantou, desde então não vejo minha mãe. Ela deve esta na casa de alguma amiga ou uma das minhas tias.
Ao terminar de arrumar toda bagunça era hora do banho, nunca passei por alguma situação que precisa-se pedir ajuda da dona Marcilene, mas hoje com minha mãe fora, precisava de ajuda no banho, e mais uma vez me sentir uma inútil! Mas isso não me abateu, Deus disse que ele estava no controle de tudo e eu preciso crer.

Ao terminar de me arrumar, vejo meu celular vibrando sobre a cama, era uma chamada telefônica da Kris a irmã mais velha do Jack, mas o que ela quer? Tem meses e mais meses que não conversamos. Antes éramos bem chegadas, falávamos sobre tudo e inclusive como seria um "casamento perfeito"com alguém firme na fé, que nos ajudaria em nossas fraquezas e que estaria conosco sendo um agente de Deus em nossas vidas. Mas infelizmente nossas escolhas tornaram nossos caminhos diferentes, seu namoro com seu atual noivo a influenciou a novas praticas, novas mudanças que trouxe a ela o desanimo de buscar a Deus. Me lembro bem do dia em que ela me deu a notícia que se mudaria daqui, e que iria fazer faculdade de matemática, a princípio apoiei, pois os estudos também são importante. Mas descordei quando ela disse que seria seria a sua prioridade, que as coisas de Deus poderiam esperar, comecei a ficar intrigada ao ouvir essa notícia, ela começou a ficar diferente, usar batons escuros e se comportar de formas vulgares. Conversei com ela e nada, depois ela se foi e nem se despediu, e hoje? Ela está "noiva", perdeu a virgindade, vive uma vida conturbada, trancou a faculdade, e não serve mais a Deus!  Uma tristeza.

O Plano PerfeitoWhere stories live. Discover now