Capítulo 6

10 1 0
                                    


Silêncio preencheu a vila enquanto todos observavam o samurai morto.

— Foi uma luta interessante — uma voz ecoou, assustando os moradores. Todos viraram na direção da voz.

Não percebi a presença deles, Tadayoshi percebeu, apanhando a sua bainha e colocando no mesmo lugar de antes, sem nunca tirar os olhos dos cinco recém-chegados. Já que não estão ameaçando ou matando ninguém, então eles são os reforços. O espadachim balançou a espada para tirar o sangue da lâmina, mas não a embainhou. Se eles sabem quem eu sou, estou numa merda grande. Mal consigo ficar em pé, muito menos fugir. Apenas segurar a espada cansava seu braço. Preciso controlar a situação, ele pensou, cobrindo a cicatriz com a mão livre.

— Por acaso são os reforços do castelo? — o espadachim começou com a pergunta óbvia primeiro, observando a reação dos homens. Não teve nenhuma. Droga, Tadayoshi xingou em sua mente, estalando a língua. — Conseguiram capturar os bandidos?

Em resposta, dois dos cinco homens montados se afastaram um pouco e um terceiro cavalgou entre eles, segurando as rédeas de um cavalo. Mesmo dessa distância, Tadayoshi conseguia reconhecer os bandidos que fugiram, amarrados costa a costa.

O grupo cavalgou até o centro da vila. Tadayoshi ficou onde estava, esperando eles chegarem perto o suficiente para conseguir distingui-los. Quatro usavam armaduras leves, mas apesar da aparência deles, nenhum chamava mais atenção do que o homem cavalgando atrás. Apesar de não parecer um homem velho—provavelmente perto dos trinta—sua cabeça careca e a marca de queimadura em sua testa davam-no uma presença de importante. A sua barba compensava a falta de cabelo. Apesar de Tadayoshi ter visto barbas mais longas, ele nunca tinha visto uma tão grossa que escondia o pescoço.

Ele é forte, Tadayoshi podia sentir. Mais forte que o samurai. Antes que percebesse, sua respiração estava mais lenta, e seus dedos brancos ao redor do cabo de sua espada.

— Sadasada-sama! — alguém entre os moradores gritou, empurrando seu caminho até eles. Mensageiro se ajoelhou diante do cavaleiro, sua cabeça tão baixa que sua testa tocava no chão. Acho que já escutei esse nome antes, Tadayoshi pensou, tentando lembrar enquanto o homem dava ordens aos seus soldados.

— Ele é... o conselheiro de... Matsudaira-sama... — Tadayoshi virou quando escutou a voz do chefe da vila. Apenas respirar parecia cansar Daisuke-dono, mas apesar de sua aparência, com uma atadura ao redor da cabeça e segurando seu lado, os olhos do velho nunca pareceram tão fortes para o espadachim. — Ele deve... ter vindo... ajudar...

Eles deveriam ter chegado mais cedo e lutado no meu lugar, Tadayoshi queria reclamar, mas segurou sua língua.

— Acho que eles já devem ter toda evidência que precisam. Não tem razão para eu ficar aqui por mais tempo. — Apesar de suas palavras, ele estava exausto, e a ideia de ir embora agora fazia seu corpo doer. Mas não posso ficar aqui com eles por perto.

— Não podemos... deixar nosso... salvador... ir embora... desse jeito... — o chefe disse, seu rosto se contorcendo pela dor. — Sei que... só pediu... as armas como... pagamento, mas não... podemos...

— Asahi vale mais do que suficiente, acredite — disse Tadayoshi, encarando a katana, ainda na mão do samurai. Mesmo se não for uma espada Muramasa, posso conseguir muito dinheiro com ela.

— Você é o chefe dessa vila? — Sadasada tinha terminado de dar as ordens e se aproximou deles. Tadayoshi o encarou, mas virou sua cicatriz para longe dele o mais discretamente que pode.

— Sim... eu sou... — Daisuke-dono tentou dobrar os joelhos com ajuda de Mensageiro, mas o conselheiro dispensou com a mão.

— Não precisa disso — o conselheiro disse com sua voz trovejante. O rosto do chefe amoleceu com alívio e o velho levantou usando o braço de Mensageiro como apoio. — Suspeitei que tinha algo errado. O movimento das tropas estavam estranhos demais e depois que escutei sobre o ataque nesta vila, sabia que estava certo. Pedi para Matsudaira-sama e ele me enviou.

Samurai NOTWhere stories live. Discover now