Missão Cumprida

2.7K 182 74
                                    

Kumogakure

A viagem de quatro dias fora tranquila, sem contar a parte de tempestade durante o dia, e dos enjoos frequentes de Tenten durante a viagem — desde que começaram, a morena foi a única a sentir vertigem e não dera pausa, somente nos dias tranquilos e o mar calmo que isso não acontecera.

— “Terra à vista” seria clichê demais, não é, Tenten? — disse Lee no mastro principal do navio, olhando atentamente para a grande “terra” que chegariam.

— U-uhum... — murmurou a morena encostada no parapeito, ela não via a hora de pisar na superfície. Estava cansada de ficar flutuando no mar, que balançava cada célula do seu corpo sem um descanso.

Ino estava sentada ao lado de Sakura que liam sobre os produtos oferecidos de Kumogakure, Ino lia por tédio, e Sakura por entretenimento, adorava manter-se atualizada e obter novas informações.

Sasuke ficava com Aoba e Genma, olhando o porto de Kumogakure se aproximar.

Quando chegaram, foram recebidos por Darui, C e Killer Bee, animados com a missão do grupo de Konoha. Os jounins que acompanharam a viagem foram embora assim como os marinheiros, dizendo que sua missão havia terminado.

Chegaram a serem levados ao Raikage, mas o kage estava com uma dor de cabeça e os dispensou e disse que os veria em uma outra hora. Marcando para o dia seguinte, a visitação, foram levados aos seus dormitórios. Aonde podiam se servir e se refrescar, assim como descansar na viagem marítima turbulenta — no caso de Tenten, isso foi uma maravilha.

— Eu quero visitar o hospital — Sakura disse, enquanto roçava o dedo na madeira da cômoda.

Ino lançou-lhe um olhar incisivo.

— Você precisa descansar — ela disse, firme. — Já trabalhou uma semana inteira sem descanso, e ainda quer trabalhar mais? Sem contar que não parou de fazer aqueles comprimidos para corromper o Selo durante a viagem até aqui.

— Eu não vou trabalhar agora — Sakura apressou-se em explicar. — Só farei uma visitação no hospital, entendeu?

— Mas o que tanto você quer fazer no hospital, Sakura...? — fez beicinho a morena que perguntara, sentada na cama com o rosto entre as mãos.

— Não é nada importante, sério — a rosada explicou enquanto vestia um casaco. — Só preciso ir.

Ino e Tenten trocaram olhares.

— Mas é para voltar, viu? Quero ver você descansando, Testuda! — a Yamanaka estava com as mãos na cintura.

— Tá bem, só daqui a meia hora e estarei voltando — abriu a porta atrás de si. — Beijos!

Após a porta ser fechada, a morena e a loira suspiraram profundamente.

— A Testuda não sabe descansar, não é?

— Não — Tenten confirmou. — Não sossega nem um minuto. Sasuke podia mudar isso nela, né?

— Sabe, Tenten... Sakura sempre trabalhava demais para poder esquecer o Sasuke-kun... acontece que, isso se tornou um hábito — e olhou calorosamente a Mitsashi. — Nem mesmo Sasuke poderá mudar isso nela, afinal, trabalhar é algo que ela gosta de fazer para não se sentir inútil.

Ino já testemunhou isso muitas vezes quando esteve trabalhando no hospital após a guerra. Sakura não se dava um descanso sequer, isso muitas vezes preocupou Tsunade. Mas ambas sabiam que ela fazia para tentar esquecer Uchiha Sasuke, e assim fora cinco anos depois a guerra, até ele aparecer.

Tenten sorriu.

— Acredito que sim — murmurou a Mitsashi, convicta. — Mesmo que a Sakura teime nisso, Sasuke dará um jeito.

DestinadosOnde as histórias ganham vida. Descobre agora