A loucura é relativa

17.5K 2.1K 6.6K
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Eu estava realmente me esforçando e, embora ignorar a maldita Cara de Coruja não fosse uma tarefa das mais fáceis, estava indo muito bem

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Eu estava realmente me esforçando e, embora ignorar a maldita Cara de Coruja não fosse uma tarefa das mais fáceis, estava indo muito bem. O fato dela chamar meu pai de dementador facilitara bastante a minha tarefa de mandá-la pastar. A última coisa que eu queria era ser amigo de alguém que considera o meu pai um monstro, se bem que a maioria da cidade compartilha desta mesma opinião.

Eu me lembro de uma vez em que um homenzinho magro de cabelos grisalhos e pele seca o parou na porta da igreja e o chamou de "miserável sem coração". Ele ignorou o velhote e continuou andando em direção ao carro, onde minha mãe e eu o esperávamos. Mas o homem não desistiu, o seguiu por alguns metros, cuspindo palavras grosseiras e atraindo os olhares das beatas.

─ VOCÊ VAI ARDER NO INFERNO. ─ gritou.

Meu pai se virou para ele, e meus olhos se arregalaram diante da perspectiva de vê-lo amassar a cara do velho - não que já o tivesse visto fazer algo assim. Ele tem uma montanha de defeitos maior que o Everest, mas não é um cara violento. Acontece que nem sempre é possível prever quando um vulcão entrará em erupção, o Vesúvio é prova disso.

Eu fiquei quieto, as sobrancelhas levantadas, a cara colada no vidro, ele se aproximou do velhote, deu dois tapinhas em seu ombro curvado e disse:

─ Nos vemos lá, então.

Meu pai era assim, apenas não se importava com a opinião das pessoas. Uma vez ele me disse: Sempre deixe bem claro quem você é nos primeiros quinze minutos, assim não correrá o risco de decepcionar quem quer que seja. As pessoas costumam esperar demais umas das outras, esperam mais do que elas mesmas têm a oferecer, isso acaba gerando algumas frustrações.

Acho que ele está certo.

Mas voltando ao meu inferno pessoal, - Cara de Coruja -, foi em uma fria manhã de Novembro, durante o café da manhã, que eu senti o tridente do capeta.

─ Eu não sei o que ele viu nela, ela parece uma assombração. ─ Emily Dawson disse. Estava sempre dizendo algo, não conseguiria manter aquela boca melecada de gloss fechada nem que a própria vida dependesse disso.

Viola e Rigel - Opostos 1Onde histórias criam vida. Descubra agora