Você

1.1K 71 9
                                    


Eu sempre fui complicada com amizades, sempre via aqueles grupos grandes de amigos e pensava comigo se era normal eu não querer participar, nunca gostei de aglomerado de muitas pessoas a não ser com a minha família, e o tempo foi me mostrando durante adolescência e vida adulta que as vezes (quase sempre) é melhor assim. E antes que você pense que isso é coisa de gente amargurada ou mal amada, eu lhe digo que não, eu sempre fui muito bem recebida onde entrei e consequentemente saí mas, há algo em mim que sempre soa como um apito, que me diz que quanto mais pessoas eu me apegar mais complicado vai ser a hora de partir e eu sempre penso na hora de partir, porquê se há uma coisa que eu não crio e não faço questão de criar é raízes. Não me sinto bem grudada num lugar só, não gosto de me ver plantada, não nasci pra isso, talvez isso tenha a ver com muito sagitário no meu mapa astral, talvez tenha a ver com alguns sentimentos valiosos que entreguei a pessoas que acreditava que eram minhas amigas e fizeram pouco (quase nada) com aquilo que eu considerava muita coisa.

Claro que eu já tive amigos e de alguns eu realmente sinto falta, os da escola, os da rua, até os virtuais, mas tudo aquilo se passou num contexto diferente da minha vida hoje e eu acredito sim que algumas coisas só funcionam em determinado ponto da nossa vida e depois não há o que você consiga resgatar se está vivendo um momento completamente diferente. Eu tenho opiniões muito particulares a respeito das pessoas hoje, consigo em pouco tempo entender uma relação que não me agrega e isso só vem quando a gente se dá o luxo de não cair no conto das emoções que as vezes sim dominam a nossa vida mas que se temos razão para exercitar, é bom que façamos, que exercitemos e por fim, avaliemos nossas relações, sejam elas amorosas, amistosas, enfim.

Um clichê real é o clichê de que se não é pra somar que suma, e talvez só talvez esse seja o nosso maior problema, carentes que somos precisamos de alguém afirmando sentimentos por nós o tempo todo, não queremos e acreditamos não poder viver sem amigos, sem um amor, e por isso não sabemos filtrar quem na verdade está porque sente ou está por estar. Infelizmente nós aprendemos a priorizar o outro e nunca nós mesmos, nunca prestamos atenção em nossos desejos reais, nunca criamos uma amizade com nós mesmos ao invés de procurar incessantemente lá fora em outro corpo alguém que possa nos "completar" porque nos fizeram acreditar que não nascemos completos, mas eu te pergunto: quem esteve com você em todos os seus momentos até agora? A resposta está na titulo desse texto. 

Quimeras AbortadasOnde as histórias ganham vida. Descobre agora