A verdade

5.5K 409 275
                                    

Zayn pov

Zayn acordou com o toque da campainha da porta. Ele levantou para atender e  ficou tão feliz ao ver que era Ed. "Hey, surpresa. Eu estava passando por Londres pra resolver uns negócios e resolvi passar aqui pra te visitar. Desculpa por aparecer sem avisar." Zayn abraçou o amigo e o convidou para entrar."O que? Ed, você não precisa avisar nada, pode aparecer aqui sempre que desejar. Eu sinto tanta falta de alguém pra conversar. É meio difícil viver sozinho. Entra, fica à vontade."

Ed entrou e sentou no sofá. " E então o que tem feito? Quais são as novidades?" Zayn que tinha ido para a cozinha pra preparar um chá de hortelã respondeu " Hum, o de sempre, tenho trabalhado na mesma boate, quero juntar dinheiro para um dia quem sabe, conseguir fazer uma faculdade." 

"Espero que você consiga, eu te ajudaria se pudesse mas não tenho como. Sei que sua mãe também  ajudaria se pudesse, mas o seu pai não deixa. Eu acho que você poderia fazer faculdade de música ou de produção musical. Já pensou nisso?" Zayn entrou com duas xícaras de chá nas mãos, ofereceu uma ao amigo e sentou do seu lado. "Já pensei sim. Eu quero fazer um desses cursos mesmo, acho que vai me ajudar na minha profissão de dj."

"Mudando um pouco de assunto, eu estou te achando mais contente ou é impressão minha? Você está com um cara de quem está apaixonado. Você está namorando?" Zayn riu. " Você tem cada ideia Ed. Claro que não.  Eu sempre fui muito tímido, você sabe disso, e além do mais, achar um namorado não é muito fácil. Mas.." Ed interrompeu. " Mas você está gostando de alguém."

Zayn continuou. "É, eu estou apaixonado por uma pessoa que eu conheci há pouco tempo, mas eu não acho que ele vai querer ficar comigo. Ele é hetero, eu já o vi beijar uma garota."

"Zayn, você sabia que eu já beijei garotas também? Isso não quer dizer muita coisa, quero dizer, ele pode ser bi, sabia? Porque você não tenta falar com ele?" Zayn ficou aterrorizado. "Não, você está louco? Ed, ele pode ficar com raiva de mim, ele pode nunca mais querer me ver.." 

"Você nunca vai saber se não tentar Zayn. Você já parou pra pensar no que teria acontecido se eu não tivesse falado com você naquela ultima semana de aulas? A gente nunca ia se conhecer de verdade, a gente nunca ia ter vivido aquela história tão linda que a gente viveu, nós não iríamos ser os melhores amigos  que somos agora."

"Você está certo Ed. Eu só preciso ter um pouco de coragem, eu acho." Eles conversaram durante algum tempo, até que Ed se despediu do amigo. "Eu preciso ir Zayn, tenho muita coisa pra resolver hoje, talvez eu demore algum tempo e pode ser que fique tarde pra eu voltar para Bradford. Tem algum problema se eu dormir na sua casa hoje?"

"Claro que não Ed, pode ficar aqui se quiser, o tempo que quiser. Mas afinal, o que você veio resolver aqui em Londres?" 

"É segredo, haha. Se tudo der certo, eu te conto ainda hoje." Ed foi caminhando em direção a porta e Zayn o acompanhou. Chegando na porta Zayn o abraçou. "Tchau Ed. Boa sorte nesse seu emprendimento misterioso" Ele disse levantando as sobrancelhas e dando um sorriso.

Zayn então percebeu alguém parado na esquina, e parecia que esta pessoa estava olhando em sua direção. Foi quando ele percebeu que Liam olhava fixamente para ele e depois olhou em direção a Ed, que caminhava bem mais a frente em direção ao ponto de ônibus.

Ele viu o garoto se aproximar e o cumprimentar. "O-oi Zayn, eu estava voltando da faculdade e resolvi passar aqui pra te ver. Eu incomodo?" Zayn não pode esconder a surpresa, porque ele não pôde deixar de notar que o garoto estava diferente, ele estava gaguejando, e parecia um pouco constrangido, não parecia o Liam confiante que ele conheceu.

"Claro que não Liam, venha, pode entrar. Você deve estar com fome não é? Já está quase na hora do almoço, eu vou preparar algo pra gente comer. Pode colocar seus livros aqui na escrivaninha." Ele disse ao fechar a porta. Zayn caminhou para cozinha e começou a cortar uns temperos. "Não precisa se incomodar Zayn, é sério. Eu só queria conversar um pouco com você, e não quis esperar até mais tarde, por isso passei aqui logo depois da aula."

"Mas você não incomoda, eu já te disse. Na verdade já faz muito tempo que não tenho uma companhia para almoçar comigo, e eu realmente sinto falta disso." Liam pareceu confuso, e respondeu " você não parece estar sem companhia, quando eu cheguei aqui perto do portão vi você abraçando um cara ruivo que estava saindo do seu apartamento." Zayn pareceu não acreditar, porque o tom de voz de Liam pareceu um tanto sarcástico, quase como ele se estivesse com ciúmes. "Não podia ser, ele devia estar imaginando, foi somente uma impressão errada, porque Liam ficaria com ciúmes, isso não faz o menor sentido." ele pensou.  

"Ah sim, o Ed. Ele veio me visitar hoje, apareceu aqui de surpresa, ele mora em Bradford, que é a cidade onde vivi antes de me mudar para Londres."  Liam ficou pensativo, e parecia receoso ao perguntar  "ele é seu amigo? vocês se conhecem há muito tempo?" Zayn refletiu por um momento. Ele poderia simplesmente dizer que o Ed era seu amigo e não entrar em muitos detalhes, ou ele poderia também aproveitar a oportunidade e abrir todo o jogo, dizer a ele que Ed além de seu amigo era também o seu ex-namorado. Ele pensou durante um tempo antes de responder porque essa seria uma decisão arriscada, e se Liam soubesse que ele era gay e fosse embora de sua casa e nunca mais quisesse o ver novamente? Mas então ele lembrou da conversa que ele tivera mais cedo com Ed sobre ter coragem, contar toda a verdade, ele precisava ser honesto com Liam. Ele respirou fundo e enquanto jogava os temperos e os legumes na panela, ele disse "O Ed é o meu ex, nós namoramos por três meses enquanto eu morei em Bradford, e atualmente ele é meu melhor amigo." Zayn permaneceu olhando para baixo, pois ele estava com muito medo de olhar para Liam e ver qual havia sido a sua reação, ele fingiu estar entretido mexendo a panela, misturando as almondêgas com os legumes.

Um silêncio tomou conta da cozinha. Depois de alguns minutos Liam comentou "nossa, o cheiro da comida está muito bom. Mal posso esperar para provar." Zayn ficou abismado. Liam parecia não ter se importado nem um pouco com o que ele tinha acabado de dizer. Depois de um silêncio constragedor ele simplesmente mudou de assunto. Ele não sabia ao certo como Liam se sentia a respeito, mas pelo menos ele não parecia com enojado ou quis ir embora, pelo contrário, ele queria ficar. Ele queria ficar e almoçar com ele.

Zayn serviu uma macarronada com almôndegas e legumes, e Liam não cansou de repetir que adorou. "Você cozinha muito bem. Onde você aprendeu?" Zayn resolveu contar toda a verdade, contou sobre como ele foi expulso de casa e teve que aprender a se virar sozinho. Ele aprendeu a cozinhar vendo a avó de Ed preparar aqueles pratos deliciosos que somente ela sabia fazer.

"Você veio aqui pra conversar comigo e eu terminei somente falando sobre mim. O que você queria falar mesmo?" Zayn perguntou. "Não interessa mais. Eu fiquei feliz por você ter confiado em mim, eu gostei de saber um pouco mais sobre você."

Liam tomou o suco de uva que estava sobre a mesa e Zayn começou a olhar para aqueles lábios carnudos e imaginar o gosto que teria. Provavelmente de suco de uva. Liam pareceu perceber seu olhar por um momento.

"O que aconteceu foi terrível. Nenhum pai deveria fazer o que seu pai fez, até porque acho que a gente não manda no nosso coração."

"Então você não tem problema em lidar com pessoas como eu? Eu estava com receio que você quisesse se afastar de mim." Zayn disse enquanto tirava os pratos sujos da mesa e levava para a cozinha.

Liam levantou para ajudá-lo e respondeu "não Zayn, eu não vejo problema nenhum, até porque.." Zayn esperou pelo resto da frase que não veio. "Até porque? continue Liam."

Liam se aproximou e tocou seus lábios levemente nos de Zayn e ao percebeu que não houve resistência continuou a beijá-lo de uma maneira doce, sem pressa. Zayn não pôde acreditar no que Liam tinha acabado de fazer, era como se um sonho se tornasse realidade. Liam o estava beijando. Zayn sentiu como se um milhão de borboletas estivessem voando no seu estômago. Ele então decidiu abrir mais sua boca e tentar explorar a boca de Liam com a sua língua.

"NÃO" Liam gritou empurrando Zayn. "Er- eu preciso ir embora, desculpe. Obrigado pelo almoço, até mais Zayn e me desculpe." e Liam saiu tão rápido antes mesmo que Zayn pudesse responder. "Mas o que eu fiz? Estava tudo tão bom, eu estraguei tudo, eu assustei Liam, e se ele não quiser mais voltar?"

Dj Malik (Ziam fanfic)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora