Capítulo X

10.8K 1.1K 169
                                    

A sensação insuportável de estar sendo sufocada por um espartilho fez Anabete inclinar o corpo para frente e soltar um gemido de dor. A ideia de Diana era: ficar o mais bonita possível e conquistar o Sr. Hamilton de vez. E enquanto a Srta. Montez puxava os cordões, Anabete pensava se aquela não seria a hora de desistir.

- Eu não... entendo. - a Srta. Moreira tentava respirar, porém sentira como se seus pulmões fossem esmagados. - Como ficar sem... ar pode... ajudar a... conquistar o Sr. Hamilton?

- Sei que espartilho apertado é ruim, querida, mas - Diana fez uma pausa para puxar os cordões uma última vez. - sua cintura ficará impecável! - ela deu um nó e se afastou. - Pronto.

- Não consigo respirar. - Anabete tentou sentar na cama, mas não foi possível e ficou de pé.

- Respire pela boca! - a amiga ordenou. - Agora vestirá um de meus vestidos e desceremos para o jantar.

- Diana, será mesmo que devo continuar investindo nisso?

- Claro que sim! Pelo que me contou, o Sr. Hamilton tem muita atração por você e se não for esperta, Celina o pegará de você!

Bastou ouvir o nome da irmã de Diana e suas mãos já começaram a tremer. Era ódio, só podia ser. Aquela moça a tirava do sério. Sempre aparecendo quando não devia, interrompendo suas conversas com o Sr. Hamilton e fazendo todo o tipo de comentário egocêntrico ao lado de sua avó. Ela adoraria vê-la partir junto daquela velha, tinha certeza de que não fariam um pingo de falta. Na verdade, seria uma benção de Deus.

~•~

No decorrer das semanas, Anabete estava tentando perder a timidez e se tornar mais amigável com seu patrão. Escrever todas aquelas cartas ajudavam um pouco, pois assim ela já conseguia se sentir confiante e isso facilitara um diálogo entre os dois. Porém, a proximidade entre Robert e a simples dama de companhia não deixava a condessa de Montez dormir direito. Ela ficava pensando em planos para juntá-lo com Celina o mais rápido possível e seria durante o aniversário da loira que ela estava disposta a por um fim na amizade do Sr. Hamilton com Anabete.

Em mais um dia refrescante da temporada, Diana tivera a ideia de todos aproveitarem a manhã em um picnic. O Sr. Hamilton pediu para que os empregados preparassem cestas com lanches e tudo que Diana exigisse. Perto do riacho da propriedade, os Borges, os Montez e Anabete seguiam Robert até uma área muito agradável. Chegando lá, Celina pôs a grande toalha avermelhada sobre a grama e todos sentaram no chão para admirar a paisagem. Rodolfo Borges e Diana passavam a maior parte do tempo rindo e conversando baixinho, já Celina fez questão de ficar próxima do Sr. Hamilton e isso fez Anabete soltar um longo suspiro e levantar da toalha para caminhar até a beira do riacho.

- Está tudo bem, Srta. Moreira? - Maurício Borges quis saber enquanto se aproximava.

- Sim. Estou apenas fadigada. Nada demais.

Houve um breve silêncio, mas ele o quebrou:

- A senhorita já ouviu as novas?

- Que novas? - ela o olhou.

- Hamilton pedirá a mão de Celina durante o baile de aniversário dela.

O coração de Anabete partiu-se em pedaços e ao sentir uma forte tontura, tudo a sua volta pareceu girar. Fraca e com a visão turva, o Sr. Borges a segurou pelos ombros e a manteve de pé por alguns segundos, porém a dor em seu peito foi maior e ela não conseguiu manter os olhos abertos por muito tempo

Qualquer Negócio ✓Where stories live. Discover now