Prólogo

6 0 0
                                    


Prologo

- Mia não se mova ele está atrás de você! – Toda vez que ele a chamava assim ela sentia um arrepio que ia dos pé a nuca.

- Matthew, eu não vou conseguir me segurar por muito tempo – Disse olhando por debaixo dos pés.

- Fique em silêncio que ele não vai te enxerga, mais se você continuar falando ele vai te encontrar – Disse em um tom que me pareceu irônico.

A corda que eu segurava começava a desfiar, o Schlange estava debaixo de meus pés, já não tinha força para segurar na corda, suava frio e as gotas que escorriam de minha testa pingavam no chão da mina e fazia um barulho que dava pra ser escutado a metros de distancia através dos tuneis que formavam um labirinto.

O Schlange andou até se encontrar debaixo de meus pés, fazendo-me soar mais e mais. Olhei para o alto onde a corda desfiava, sabia que se eu não soltasse a corda arrebentaria. Cai encima do Schlange o derrubando no chão, ele se levantou rapidamente atacando-me com suas garras venenosas. Agarra a acertou de raspão apenas rasgando sua blusa minha blusa predileta.

- Saia de perto dela seu... – O Schlange não permitiu que Matthew terminasse a frase e foi ferozmente em direção sua direção. Seus olhos tinha uma coloração acinzentada, sem pupilas, as presas pareciam agulhas de tão fina, o rugido que emitia era de apavorar qualquer um.

De costas pra mim a criatura não percebeu que saquei minha balestra e mirava em sua cabeça, o tiro perfurou com facilidade o crânio do Schlange e atravessou acertando a parede do outro lado da mina, o sangue que saia de sua cabeça pintou a parede suja da mina, aparentemente verde cremoso e altamente tóxico. O chão onde o sangue caiu agora borbulhava, emitindo um chiado, havia uma fumaça que subia diretamente para o teto.

- Eu que não vou arrancar o olho desse bicho. – Disse agora de pé e encarando Matthew - Esse sangue parece ácido, olha oque o está fazendo com o chão!

- Você esta bem? – Disse reparando minha blusa rasgada.

- Estou sim, ele só acabou com minha blusa favorita.

A aparência da criatura agora parecia menos monstruosa, estava tomando novamente a forma humana.

- Agora é tarde! Deixe esse olho pra lá.

- Mas o que Aidan com esses olhos mesmo?

- Alguns servem para fazer poções, outros remédios e outros ele gosta de colecionar.

- Que bizarro, ele precisa de uma namorada.

A mina onde acontecera a batalha ficava no território do rei Adolph e, levantaria muitas suspeitas se encontrassem o corpo de um rapaz jogado no chão de uma mina que não é frequentada há anos, então fizeram o símbolo dos Caçadores de Olhos e depois queimaram os restos mortais dele e o abandonaram em chamas.

Triologia dos CAÇADORES DE OLHOS - A procuraWhere stories live. Discover now