A Lenda das Joias Elementais

279 52 417
                                    

   Max sofria bullying diariamente na escola pelos seus colegas de turma. Ele era chamado por diversos nomes que sempre o machucaram. Apelidos como tripa seca, bela adormecida, esfregão de cano e vários outros nomes, o faziam se sentir para baixo e excluído da sociedade. Tudo isso devido ao seu corpo ser magro e frágil, e por um dia ter desmaiado ao enfrentar um valentão que perturbava outra pessoa. Em uma noite de Halloween, Max se vestiu de astronauta para participar de uma festa que estava ocorrendo na escola. Ele estava todo empolgado e contente com a sua fantasia, e pela primeira vez, se sentiu parte da turma quando os seus colegas começaram a elogiar a sua roupa de astronauta. Porém, para o seu completo azar, ele acabou dando de cara com o valentão que lhe perturbava diariamente, e por inveja das atenções que o Max estava recebendo, acabou jogando refrigerante gelado na cabeça dele e o humilhando na frente de todos mais uma vez. Os seus colegas começaram a rir com a cena dele sendo humilhado pelo valentão, mas dessa vez, não queria deixar barato. Cerrando o seu punho, ele avançou para cima do valentão o socando no rosto e o fazendo cair no chão. Contudo, antes dele pensar em dar o próximo passo, foi impedido por outros valentões que o segurou covardemente. O valentão caído se levantou e começou a fazer o estômago do Max de saco de pancadas. Ele sentiu que iria morrer, e o pior, nenhum de seus colegas que assistiam a sessão de pancadarias, se moviam para ajudá-lo. Esperando pelo triste fim, ele parou de se debater e não quis mais gritar por ajuda, pois sabia que não iria obter. Foi quando o destino interveio o salvando. Um garoto usando uma roupa de Batman veio ao seu auxílio, derrubando todos os valentões presente e o salvando. Esse era o Maurício, que depois da morte de seu irmão mais novo, que morreu atropelado por estar fugindo de valentões, jurou que iria proteger todos que estivessem sofrendo bullying ou sendo oprimidos por opressores. Foi assim que os dois se conheceram e logo depois se tornaram amigos ao ingressar na mesma turma.

   --- Eu não pretendia causar essa confusão. --- Se pronunciou Kokish, voltando a ficar em terra firme enquanto mirava o colar do Max. --- Eu apenas fiquei surpreso ao ver essa Joia lendária aqui. Achava que fossem apenas lendas. Eu realmente não estava esperando. Como a conseguiu?

   --- Isso foi tudo o que me restou dos meus pais. --- Max respondeu cabisbaixo. Não ter as lembranças de como eram os seus pais o incomodava, pois sentia um vazio que, mesmo com todo amor de sua mãe Mariana, não conseguia preencher. --- Estava comigo quando a minha mãe me salvou.

   --- Como os seus pais a conseguiram?

   --- Eu não sei dizer, não tenho lembranças deles.

   --- Eles morreram? --- Kokish se deixou levar pela sua curiosidade, não percebendo o incômodo do garoto loiro. --- O que aconteceu com eles?

   --- É uma história dolorosa para o Max. Deixa ele em paz! --- Interveio Maurício para o alívio de seu amigo. Ele notou o rosto tristonho do Max, que segurava com força a pedra em seu colar.

   --- Me desculpa. Acabei me excedendo.

   Max encarava a pedra em seu colar, imaginando o porquê que ela estaria com os seus pais. Eles sabiam o que tinham em mãos? Ou achavam que era apenas uma pedra comum? A sua curiosidade voltou o atiçar. Queria saber de toda história que rondava essa joia.

   --- Você se importaria em nos contar mais sobre essa joia aqui e como ela forma essa tal de "espada divina"? --- Ele fez as aspas com os dedos.

   O alien concordou. Pediu para que eles se sentassem pois iria contar a história desde o início. Os dois se sentaram na beirada da cama aguardando o alienígena começar a falar.

   --- Há milhares de anos atrás, houve uma grande guerra planetária. Planetas estavam sendo invadidos e destruídos por outros seres. Ocorreu um grande derramamento de sangue e várias espécies estavam sendo extintas, uma após outra. Tudo se iniciou com o Zeom, o devorador, cujo objetivo era conquistar toda a galáxia e consegui para si as almas dos mortos em guerra para os devorar. As lendas dizem que ele era capaz de se fortalecer com as almas que consumia. Sabendo que tal ameaça se aproximava de seu amado planeta, um rei de um planeta distante, pediu aos seus guardiões, que eram espíritos elementais originários daquele planeta, que o ajudasse a deter o Zeom. Ouvindo os lamentos e as súplicas do bom rei, cujo era amado por todos em sua terra, decidiram ajudá-lo. Usando a essência de seus poderes elementais, criariam uma poderosa e afiada espada com o poder de destruir civilizações inteiras com apenas um golpe, mas alertaram ao rei que teria consequências terríveis se ele a usasse para fins malignos, pois somente aquele de coração puro seria capaz de controlá-la. O rei, contente, não se importou com os avisos, alegando que faria de tudo para salvar o seu planeta. Os espíritos assim o fizeram. Usando as suas essências elementais, criaram quatro poderosas Joias; a joia da clareza, utilizando o elemento água; a joia da luz, utilizando o elemento fogo; a joia da liberdade, utilizando o elemento ar; e a joia da força, utilizando o elemento terra. Quando essas quatros joias se uniram com a espada do rei, a transformaram na mais poderosa espada do universo, que passou a ser conhecida como Excalibur. Utilizando essa espada, o rei travou uma feroz e duradora batalha contra o Zeom e seus seguidores, terminando com a vitória do rei. Contudo, essa vitória fez com que o coração dele mudasse, ao se deparar com a facilidade que era subjugar os seus inimigos com o poder da espada. O rei se tornou mais ambicioso, mais maligno e passou a matar seres inocentes que não se curvavam a ele. A sua ambição foi tamanha que tentou absorver o poder da Excalibur para dentro de seu corpo, mas a energia que a mesma possuía era demais para o seu corpo aguentar, o que levou a destruição de ambos, junto com o planeta. Alguns afirmam que o rei continua vivo, outros dizem que ele morreu junto com o planeta.

Max Steven & O Ser Das Trevas ( Reescrevendo)Onde histórias criam vida. Descubra agora