Capítulo 8

871 114 28
                                    


- Nós vamos furar a fila?

- Shiiiuuuu - viro irritada para o Morgado - Claro que não - falo mais alto - só vou entregar isso aqui para o meu amigo que tá ali.

Continuo andando e ignoro alguns olhares de adolescentes em mim. Talvez eu não esteja chegando tão de mansinho assim, mas a culpa é do Morgado! Ele ainda tenta olhar para a minha mão para procurar o que é o "isso aqui". Acho que o sol está afentando a cabeça dele, coitado.

Acelero o passo. Red está de costas e coloco a mão no ombro dele.

- Red.

Ele vira com um sorriso radiante até que seus olhos passarem de mim para o Morgado. O sorriso murcha como um balão furado. Aproveito o gancho - se é que isso pode ser chamado de um gancho - e faço as apresentações.

- Então, Red, esse é o Morgado lá da agência. Morgado esse é o Red, meu melhor amigo.

Morgado toma a dianteira e estica o braço para comprimentá-lo. Solto o ar em alívio ao ver que Red desmanchou um pouco a cara amarrada.

- Red, que nem o personagem do jogo? - Morgado pergunta com as mãos no bolso e sustenta um olhar meio presunçoso. Ainda não descobri se isso é algo da personalidade dele ou ele apenas fica fazendo tipo.

Red apenas confirma com a cabeça e lança alguns olhares para mim.

Não consigo pensar em nada para puxar assunto, ou seja, a segunda parte do plano de puxar papo também estava indo por água abaixo. Os dois já acharam coisas melhores para fazer. Morgado começa a mexer no celular e Red liga o 3DS. Eu fico torcendo para essa fila andar logo.

Por sorte, a fila anda mais rápido do que o crescimento do meu desespero no peito em não saber lidar com os dois. Eles mal se olham e não fazem muita questão de tentar desenvolver qualquer diálogo. Cheguei a soltar algumas vezes: "Nossa que calor, né?" e só ouvi alguns grunhidos.

Entregamos nossos ingressos na entrada e em seguida seguimos para revista. Somos separados em duas filas, homens e mulheres. Eu e Red passamos pela revista ao mesmo tempo. Enquanto esperamos o Morgado ser revistado, Red chega mais perto de mim.

- Isso será um desastre.

- Agradeço o seu apoio.

- O cara é um mauricinho. E quantos anos ele tem? 40? Por Jirachi, o que foi ele tentando dar um de entendedor de Pokémon?

- Não! Acho que não - e começa a passar na minha cabeça se o Morgado seria o tipo de cara que vive fazendo plásticas. Afinal, ele mora na Califórnia, o povo é meio obcecado com isso por lá - Olha, pega leve. Okay? Aliás, você podia ajudar um pouquinho. Custava puxar assunto. ALIÁS, foi você que começou com esse lance de puxar papo...

- Oi - Morgado interrompe o crescente da minha voz.

- Eu vou lá me inscrever no campeonato. Ele começa mais tarde, então, se quiserem dar uma volta por aí - Red começa a dar uns passos para trás, se afastando da gente.

- Okay. Me manda uma mensagem falando onde é exatamente.

Red some no meio da multidão que começa a se formar conforme o pessoal vai entrando no evento.

Como dois ETs, eu e Morgados fomos largados no meio do pátio. Milhares de outras coisas estavam acontecendo a nossa volta. No pátio em particular tinha algumas barraquinhas de comida. Mais alguns metros a nossa frente algumas pessoas lutavam com objetos enormes enrolados em fita adesiva prateada. Na nossa esquerda, uma fila começava a se formar para um stand de mangás, aqueles quadrinhos japoneses que começam de trás para frente. Algumas pessoas subiam e desciam uma rampa que parecia levar para uma quadra. Da mesma direção parecia vir um som abafado de música.

Eu Escolho VocêWhere stories live. Discover now