"...sempre sua e esperando..."

9.6K 697 271
                                    

Twitter: ISBB5H


Narração: Lauren

Miami – Roller Jam – 10:00

– Diga mais uma vez! – Não exagero ao dizer que foi preciso afastar o telefone da orelha quando ouvi o grito de pura excitação. Esse era o tipo de som que provocava estragos definitivos. – Repita!

– Você pode voltar a trabalhar, Normani. – Repeti ensaiando um tímido sorriso de canto. Eu bem sabia o quanto aquilo significava para a morena. – O significativo histórico de agressividade e delinquências de Luke vêm cooperando não somente para o caso de Camila, como também acabou pesando positivamente na decisão da Guarda de te apoiar. Foi a ficha criminal de Luke que deixou o gabinete jurídico da Guarda confiante em seu depoimento e consequentemente, em sua inocência, e embora o processo continue a correr eles concordaram em permitir que você dê continuidade as suas funções por hora. – Normani gritou mais uma vez e eu podia imaginá-la dançando pelo apartamento. – Poderá retomar suas funções já na próxima segunda feira. – A comemoração prosseguiu por mais alguns segundos até que a excitação se desfez no ar, a falta de jeito nos atingindo em cheio. Ela pigarreou do outro lado.

– Muito obrigada, Lauren.

– Não precisa agradecer. Prometi que faria de tudo para te ajudar e vou cumprir com minha palavra até o final. – Suspirei. – E não é nenhum segredo que a minha vontade e o meu esforço vão um pouco além quando Luke está envolvido.

Senti minha pele arrepiar com a simples menção do nome. Minha vontade ainda era de matá-lo pouco a pouco. A justiça sempre seria pouco. – Eu sei, mas... – Cinco dias atrás quando Normani deixou o meu apartamento para procurar por Camila e voltou apenas para uma longa e exaustiva discussão, não mais nos falamos propriamente. Era essa a primeira vez que conversávamos de verdade. Lembranças, pequenos pedaços de nosso último diálogo, ainda ecoavam em minha mente como se sua voz estivesse sempre a repetir "mantenha distância de Camila", "eu não te quero mais por perto", "você e Camila não funcionam juntas, esqueça-a". "Saia de nossas vidas, estávamos melhores e mais felizes antes de você". Normani deixou claro não me querer mais por perto e não mais confiar em mim ou no meu amor. – Não pensei que continuaria me ajudando.

– Não misture as coisas. São situações e razões muito diferentes.

– Não, não são. – Dessa vez foi ela a suspirar. – Eu preservo a minha palavra e o meu pedido para que você se mantenha distante, mas estou muito agradecida pelo gesto, Lauren. – Sua voz enfraqueceu. – Sinto muito que a situação não seja outra. – Voltou a pigarrear. – Bom, não vou mentir... Não tenho como pagar pelo serviço por enquanto, mas vou dar um jeito.

Neguei ciente de que ela não podia me ver através do telefone. Um bolo começou a se formar em minha garganta ao me lembrar novamente de uma das frases. "Estávamos melhores e mais felizes antes de você". – Tudo o que eu quero é o bem da Camz, Mani. Como pode duvidar disso? Como pode pedir a minha distância quando sabe o quanto eu amo aquela mulher?

– Não vamos entrar nesse assunto mais uma vez, Lauren. – Tentou evitar a discussão.

– Ela é minha namorada e eu...

– Que namoro, Jauregui? Acabou. – Ouvir aquilo equivalia a uma bofetada no rosto. – Vá viver a sua vida e deixa-a viver a dela. – Foi uma das últimas coisas que ouvi. – Chega de lágrimas. É o melhor para todas nós. – E a linha ficou muda. Afastei o aparelho a tempo de vê-lo apagar e automaticamente meus dedos traçaram o infeliz atalho até a última mensagem recebida, esta que me assombrava já há três dias.

Guarda VidasOnde as histórias ganham vida. Descobre agora