7. Aquela, longa, história.

745 90 2
                                    

Capítulo Sete
Annelise


Eu estava agoniada. Apesar de não ter uma roupa apropriada para o jantar entre "casais", Tito não dava um sinal de vida desde a noite em que nós... Bem... Que eu dormi.

Júlia iria comigo para São Paulo, então ela tomaria conta da Sofi essa noite, e amanhã de amanhã iríamos para o aeroporto.

E neste momento ela estava sentada no chão da sala, com Murphy em seu colo, e Sofia em cima do sofá fazendo... Um penteado bem esquisito nela.

— Sossega o faixo, Anne — Júlia diz, e eu sento na poltrona.

— Não dá. Já são 7h. O Tito tem que me dar um sinal de que vai, ou não. — digo.

— Então liga pra ele.

— Não. É do interesse dele. Não do meu.

— Então vai fazer alguma coisa e para de ficar andando de um lado pro outro. O que tem de tão importante neste jantar? — pergunta e eu dou de ombros.

— Não sei. Tito ficou muito tenso quando encontrou com essa mulher. E se ela não fosse tão importante, ele não teria mentido e dito que eu era sua namorada — digo, e ela pensa por um instante.

— Que eu me lembre, Tito não tem muitos amigos, nem alguém que deva temer — diz e me encara.

— É uma tal de... Helena. Alta, loira, cara de puta...

— Helena? — ela me pergunta, como se não acreditasse no que disse — Essa vaca voltou? — ri sem humor.

— A conhece? — pergunto curiosa.

— Infelizmente — diz, e tira Murphy de seu colo, se levantando — Já volto, Sofi.

Ela me puxa para a cozinha, e fica de frente para mim.

— O que houve exatamente no mercado?

— Não, primeiro me diga o que essa Helena tem a ver com isso tudo.

— É uma longa história — ela suspira.

— Tudo bem — digo, e cruzo os braços.

— Helena foi namorada do Tito aos quatorze anos. Ela era minha melhor amiga, e começou a ficar a afim dele. E com um tempo ele começou a ficar afim dela também. Namoraram durante uns três anos, acho... — ela da uma pausa e continua — Depois que começou a namorar Tito ela meio que me abandonou, e foi nessa época que comecei a me aproximar do Tomás, e então começamos a namorar. Depois de um bom tempo, os pais do Tomás tiveram alguns problemas, decidiram se divorciar e ele começou a ficar mexido com isso tudo. Então eu e Tito resolvemos passar um fim de semana na casa de praia dele, para espairecer, e principalmente distrair Tomás. No... Terceiro dia de viagem eu saí com Tito, fomos dar uma volta pela cidade. Tomás ainda estava meio desanimado e preferiu ficar em casa... E Helena simplesmente não quis ir. Eu e Tito chegamos tarde, neste dia. E...

— Quer que eu continue? — ela resmunga.

— Quero, Júlia. Por favor. — insisti.

— Tudo bem — suspira outra vez.

E sei que além da história de Tito e Helena, ela está mais envolvida nisso quanto penso. Mas eu precisava saber da história. Ou talvez, simplesmente, quisesse saber.

— Eu cheguei no quarto em que dividia com Tomás, e o vi com Helena dormindo juntos. Ele só de cueca, e ela apenas de lingerie deitada com a cabeça no peito dele. Naquele momento eu tive vontade de degola-la. Mas sabia que a culpa não era somente dela. Bom... Assim eu pensava — sorriu fraco — E foi quando Tito entrou no quarto, perguntando pela vaca, que se deu conta da própria resposta.

Aquela Nossa HistóriaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora