2.

310 35 6
                                    

Dinah abriu uma porta dupla, próxima ao final do corredor, e entrou na companhia de Ally. Assim que as portas de correr foram fechadas novamente o cômodo se inundou num completo breu, causando a Ally palpitações levemente mais rápidas. Ela já achava a atitude de Dinah ameaçadora, e ficar "trancada" em uma sala completamente escura com a garota era brevemente assustador, a mais baixa não conseguia enxergar absolutamente nada. Ouviu um riso reprimido ao mesmo tempo em que as luzes se acenderam revelando a sala moderna, aquilo era praticamente um cinema. Semicerrou os olhos com a mudança repentina da claridade, quando os reabriu novamente viu Dinah parada ao lado da parede lateral direita, quase na outra extremidade da sala.

- Como você conseguiu atravessar essa sala naquele breu?

- Um mestre nunca revela seus truques, Brooke. – piscou. A sobrancelha arqueada e o meio sorriso no rosto dando a garota um ar de mistério.

- Onde estão os filmes? – perguntou olhando ao redor. Tudo que tinha na sala eram três fileiras com três poltronas cada e um telão imenso que cobria toda a parede.

- Biblioteca virtual. – Apontou para o controle remoto em cima de uma pequena mesa circular, bem ao lado da primeira fileira de cadeiras. – Tem nove poltronas nessa sala, tem certeza de que quer ficar em pé? – debochou enquanto sentava na poltrona do meio, bem à frente do telão.

Ally revirou os olhos e foi se sentar ao lado de Dinah. Ela conseguia ser bem irritante às vezes.

- Aqui. – pegou o controle, o estendendo em direção a Ally. – Apertando esse botão você vai para o menu, onde pode escolher os filmes por data de lançamento ou gênero. Apertando esse, você tem acesso à sinopse do filme, e apertando esse você dá inicio ao filme escolhido. Entendeu? – Ally aquiesceu, pegando o objeto que lhe foi oferecido.

- Em que ano você vive? 2020? – Dinah riu.

- Eu já volto. – foi tudo que disse antes de se levantar deixar a sala.

Ally suspirou e olhou para o telão à sua frente, depois olhou para o controle em sua posse. Deu de ombros apertando o botão "turn on", o telão a sua frente se ascendeu imediatamente trazendo uma mensagem de boas-vindas, logo um catálogo imenso foi aberto com inúmeros títulos diferentes.

- Vamos ver... – apertou mais alguns botões indo até a categoria "drama". – Cara, isso é melhor que um cinema.

Passou por vários filmes, lendo a sinopse de cada um, mas era praticamente impossível de se escolher.

- Se divertindo, Brooke? – a voz levemente rouca chegou aos seus ouvidos. Mesmo de costas Ally podia ver o sorriso debochado na boca de Dinah.

A poltrona ao seu lado foi ocupada e uma pequena bandeja lhe foi entregue, com um balde de pipoca e um copo grande de suco.

- Obrigado.

- Escolheu algum filme? – perguntou sem olhá-la.

- Não... Isso é uma missão impossível, são muitas opções.

- Concordo que sejam muitas opções, mas não que seja uma missão impossível... – Ally se virou para encará-la, a garota segurava um copo on-the-rocks completo de um liquido cor âmbar.

- Você bebe? – perguntou um tanto surpresa. Quantos anos ela tinha?

- Você sempre faz perguntas óbvias, ou está fazendo um esforço especial hoje?

-E você é tão irritante assim o tempo todo? Céus, minha dupla tinha que ser logo você? Que sorte a minha. – sua voz estava carregada de ironia.

- Ah, vamos lá. Que outra pessoa nessa cidade tem um cinema em casa? E ainda por cima com uma biblioteca virtual que tem filmes que não se acham em locadora nenhuma? Você tirou a sorte grande, Brooke.

Beloved Immortal - Dinally versionOnde as histórias ganham vida. Descobre agora