The Front

2.5K 215 59
                                    


-Irmão? –Erskine perguntou confuso.

-O que está acontecendo aqui? –Caia estava perdida.

-O que você está fazendo aqui Steve? –Kathy não dava nenhuma atenção aos seus superiores.

-Não vou discutir isso com você também. –ele disse sério.

-Não podemos fazer isso. –ela se virou para Caia.

-Explique. –Caia levantou uma sobrancelha.

-Eu... Ele... –ela não sabia por onde começar.

-Você não pode tomar essa decisão por mim. –Rogers pegou uma caneta e assinou os papéis que estavam nas mãos de Erskine.

Kathy tentou impedi-lo, mas era tarde de mais.

-Katherine. –Caia disse calma. –Confie em nós.

Kathy olhou para o irmão e para Erskine e concordou em silêncio.

No dia seguinte eles foram para o campo de treinamento em Nova Jersey, onde os novatos seriam preparados para o exército, inclusive Steve. Kathy, para tentar ficar mais perto do irmão, se voluntariou para ajudar na enfermaria do pelotão de Coronel Philips.

Uma semana de treinos pesados se passou. Caia estava ficando cada vez mais próxima de Steve. Ele se demonstrou ser um ótimo amigo a ela, que começou a confiar nele com apenas alguns dias de convivência. E após um ato extremo de coragem de Steve, Erskine não teve duvidas de era ele quem deveria receber o soro.

...

Finalmente o dia do procedimento chegou. Todos foram para o laboratório que Stark havia construído no Brooklyn. Em uma pequena sala com uma grande janela estava, além de alguns membros do governo, Coronel Philips, Agente Carter e senador Brandt, que tinha forte influência no governo e sobre o Coronel Philips.

Caia estava ajudando Stark com os equipamentos eletrônicos, enquanto Erskine e Kathy preparavam Steve. Quando a aplicação do soro começou Caia foi para perto de Erskine.

-Será que ele aguenta? –ela perguntou preocupada.

-Já está pegando afinidade com ele? –Erskine sorriu, ela revirou os olhos. –Ele é forte, vai conseguir.

-Está tudo bem Steve? –Kathy chegou perto da capsula.

-Será que ainda dá tempo de ir ao banheiro? –ele perguntou a fazendo rir. Ela olhou para Erskine que autorizou a continuação do procedimento.

Stark começou saturação de raios vita sobre Steve para estimular o crescimento. Tudo estava indo como planejado, até a máquina atingir 70% de força, que foi quando Steve começou a gritar. Todos ficaram preocupados com ele, Erskine tentou parar, mas Steve não deixou que o fizesse, aguentaria até o final. Minutos depois, com os raios em 100%, a energia caiu e todas as máquinas desligaram. Caia correu até a cápsula e tentou a abrir, mas energia logo voltou e isso não foi necessário. As portas se abriram revelando lá dentro um Steve totalmente diferente e estável aos efeitos do soro. Uma multidão se formou em volta dele comemorando o sucesso do projeto. Erskine notou uma movimentação estranha perto de onde havia ficado o último frasco do soro, um dos convidados do senador Brandt estava o roubando. Quando Erskine foi alertar aos outros sobre o que estava acontecendo o homem começou a atirar, acertando duas balas nele.

-Não se mexa Abraham. –Caia, desesperada, se ajoelhou ao lado do homem e colocou as mãos sobre as feridas.

-Não faça isso Caia. –ele sussurrou.

ClarityWhere stories live. Discover now