Capítulo 25: Nove Dons

1K 86 19
                                    


Estados Unidos, Terra

Nathanael observava o pastor dizendo palavras de conforto para a igreja que estava desolada com a morte de um rapaz negro pelas mãos dos policiais. Acontecera dois dias antes; Will, o menino, voltava para casa da escola a noite. Foi confundido pelos policias com um traficante e levou alguns tiros. O povo fez dezenas de protestos contra a polícia, mas nada foi feito em relação aos oficiais.

O pastor chamava-se Geofrey Smith. Há vinte três anos ele pastoreava aquela igreja que, apesar de pequena, era conhecida por suas obras missionárias pelo país. Uma clara presença do Espírito Santo. Nathanael sabia que estava no lugar certo.

O líder, que falava de Jesus Cristo, era conhecido pela comunidade como sendo muito bondoso; era um dos dons que o anjo precisava. Colocou a mão no bolso; sentiu a pedra arredondada, chata e lisa. Ela era uma do conjunto de nove dado por Novaselik.

Para conjurar o feitiço que irá separar a Ọkan de Elena. – O velho sábio disse alguns dias antes, quando Nathanael, Philip e Sabrina visitaram-no. – Vocês precisam reunir nove virtudes, mas há dois pequenos detalhes: primeiro, elas devem vir de pessoas que possuem o Espírito do Criador, ou seja, Cristãos; segundo, elas devem ser dadas de vontade própria.

Enquanto falava, Novaselik arrastou os pés até uma estante de livros. Puxou um deles para fazer as prateleiras girarem, revelando outras que estavam magicamente escondidas. Parou-a em um nível que continha quatro caixas. Pegou uma delas e abriu-a virada para os visitantes. Nove pedras foscas de cores diferentes se apresentavam diante deles. Cada um escolheu três; Nathanael pegou as que representavam a bondade, a fidelidade e a paciência. Os três, depois de saírem da casa o sábio, separaram-se para completar a missão mais agilmente.

Geofrey era o candidato perfeito para bondade. Depois do final do culto, o anjo foi conversar com o pastor em seu simplório gabinete, que ficava no andar superior da igreja, juntos com as salas usadas para aulas bíblicas. Nathanael sentou-se diante dele, quando foi convidado.

– Pastor, você é um servo do Senhor. Posso ver isso em seu coração, no qual vejo o brilho do Espírito. – Os anjos possuem a habilidade de ler as intenções nos corações dos homens, por isso são capazes de corromper uma alma tão facilmente. – Eu também o sou.

– Isso é muito bom, meu jovem, mas me diga, o que esse velho pode fazer por você? – Nathanael precisou se conter para não rir ao ser chamado de "jovem".

– Como um servo, você acredita em anjos, não? – Geofrey confirmou, apesar de nunca ter visto um. – Tudo tem uma primeira vez.

– Como é?

– Eu sou um anjo do Senhor e preciso de sua ajuda. – O pastor recostou-se à cadeira; incrédulo ao que ouvia.

– Por quê devo acreditar em você? Como vou saber que se não é louco?

– Você tem câncer. – Foi direto e reto, sem delongas.

– Eu falei isso na minha pregação de hoje. – Nathanael sorriu; adorava a parte em que impressionava os humanos.

– Mas não disse hoje, nem nunca, que o câncer já se espalhou pela próstata, rins, intestinos, estômago, e muitos outros órgãos. Quase todos eles foram atingidos. – Geofrey arregalou os olhos; ninguém, além de sua família, conhecia a gravidade do problema. – Eu não vou oferecer um acordo; não com um servo do Senhor. – Nathanael fez um movimento circular com a mão; a palma apontando para o pastor. – Eu, através do Criador, te curei. Se você mantiver-se-se fiel a Ele, assim permanecerá.

Afterlife: MundosOnde as histórias ganham vida. Descobre agora