Escolha Final 2Parte

54 3 2
                                    

Quando chegamos Brett-El deixou-me ali, naquele corredor com várias outras em suas laterais e ao findo via-se uma sala com um nome na porta entalado a mão escrito "Senhor Superior". Congresso a tremer de modo que quase não conseguia me sustentar em minhas pernas e minha respiração ficou ofegante. Aproximei-me da porta e ao chegar dei três batidas na porta o mais suave que consegui seguido de um pedido de permissão para que pudesse entrar.

-Senhor Superior, posso entrar?
-Claro Jeys-El, sinta-se a vontade.

Entrando na sala observei a mesma mesa de madeira o mais simples possível e as cadeiras tão simples quanto a mesa, as paredes brancas que reluziam parecendo mais branco que a  mais pura neve e o Senhor Superior sentado numa das cadeiras escorando a cabeça com suas mãos que se juntavam formando um triângulo.

-Você é um ótimo anjo - Começou -, é exemplar e está sempre disposto à fazer todo o seu possível para se destacar e ajudar os outros, e nesta missão não foi diferente. - Deu uma pausa, levantou-se da cadeira, deu a volta na mesa e me envolveu em seus braços como bons amigos e então sorriu - Sua missão está cumprida Jeys-El, não precisa mais voltar à Terra. Não ha mais o que fazer, você cumpriu sua meta e agora pode ficar conosco.

Minha expressão não era de felicidade e Ele logo notou, mas disfarcei e comemorei junto à Ele para que não me visse triste.

-Mas Senhor - Perguntei inconformado -, como minha missão pode ter sido cumprida se não fiz nada de mais?
-Claro que fez. - Respondeu - Lembra-se do dia no jardim da escola que aconselhou Clara a agradecer pelas coisas ao seu redor, mesmo que não tenha motivos aparentes para isso?
-Sim, me lembro. Mas isso não é importante. Não para o quanto o Senhor falou dela.
-Ah Jeys-El... - Sorriu de cabeça baixa e levando-me para perto da mesa de madeira continuou - Veja essa mesa. Ela  tem alguma coisa de especial?
-Não, nenhuma.
-Mas ela sempre está ai, não é? - Ficou em silêncio por alguns segundos e continuou - Ela, mesmo sendo o mais simples possível, sem nenhuma cor mirabolante ou detalhe relevante, sempre está ai. As vezes ela guarda alguns pedidos que me fazem ou agradecimentos, os quais eu leito todos, ou então guardam cartas de amigos, mas sempre tem coisas importantes em cima dela, e além do mais, tenho um carinho especial por ela e por isso deixo dentro da minha sala. Entendeu?
-Sim Senhor. - Respondi com voz baixa e então sai da sala pedindo-lhe licença.

passei muitas tardes e muitas manhãs indo de um canto ao outro do céu vendo e revendo minhas opções que poderiam dar um motivo para voltar à Terra e vê-la novamente, mas por mais que eu tentasse nunca encontrava um motivo bom o suficiente.
Um dia, quanto estava quase dormindo e cansado de tanto pensar em uma  saída, meu tutor Brett-El, chamou-me em pensamento dizendo que o Senhor Superior queria ver-me. Já não tinha mais nada a perder então me apresentei perante a Ele rapidamente para absorver as informações que queria me passar.

-Jeys-El - Chamou-me abraçando-me bem apertado - Vi que anda bem pensativo nesse ultimo mês e sei que é por causa da Clara. Não gosto que fique triste e por isso quero te dar a oportunidade de voltar à Terra ficar com ela.

Alegrei-me no mesmo momento, mas durou até ele continuar falando.

-Mas devo lhe avisar. disse-me fitando diretamente em meus olhos - Não há nenhuma missão para você na Terra, por este motivo devo-lhe informar que se ir para lá, terá de ser em forma humana. Sendo assim perderá suas asas, seus dons e suas lembranças da Terra.

Espantei-me mas de fato o que falou era real e deveria tomar minha escolha, continuar sendo um ser angelical ou então me tornar humano por ela. Pedi um tempo para pensar na proposta, pois era um assusto realmente muito importante para mim.
Passei por volta de um mês pensando na proposta até que então fiquem na presença do Senhor Superior e disse-lhe que eu queria voltar à Terra e esta era minha escolha.

-Pois bem que assim seja - Sorriu por ver que eu realmente desejava isso de todo meu coração - você irá cair em um sono profundo e quando acordar na Terra perderá aos poucos suas habilidades e asas.

Isso foi a última coisa que ouvi do Senho Superior... Depois disto, parecia que nunca houvera existido.

*************************

Acordei de repente na cama de casa... Então finalmente pude voltar à Terra. Finalmente poderia  ficar com Clara.

*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

Observação: Devo desculpa aos leitores por demorar tanto para publicar este capítulo, houve algumas complicações para que ele publicasse, mas em fim está aqui
Espero que gostem e saibam de uma coisa.... Ainda vai ter muitas revira voltas neste livro... está só no começo.

Jeysel - Relato AngelicalWhere stories live. Discover now