Capítulo 10 - Luke

1.3K 131 76
                                    

Música do capítulo:
Avril Lavigne - Rock n Roll (instrumental)

Oiee! Decidi colocar a música instrumental mesmo pra ficar bonitinho, mas se vocês quiserem ouvir a música normal mesmo podem ouvir.
Boa leitura ^-^
******************************

Depois de ontem, foi difícil eu conseguir dormir. Não parava de pensar no que tinha acontecido. Não sabia se aquilo tivera um efeito positivo ou negativo sobre mim, mas eu me sentia estranho. Só achava que não estava certo, era muito cedo pra acontecer o que aconteceu. Eu havia "acabado" de sair de um relacionamento e encontrado com a minha ex namorada, que não sabia que eu tinha voltado pra cidade. Fiquei deitado na cama, perdido em meus pensamentos, esquecendo que eu tinha escola. Só fui perceber que estava tarde quando minha mãe chegou no quarto gritando comigo.

— LUKE! O que você tem na cabeça?! — ela exclamou, me sacudindo até eu ceder.

Sentei na cama e olhei o relógio. Já eram 7:50. Demorei um pouco pra raciocinar, mas quando minha mente processou, eu levantei de uma vez e saí correndo pra tomar um banho rápido e escovar os dentes. Vesti uma roupa qualquer e nem tentei dar um jeito no cabelo, só desci escada abaixo, peguei minha bicicleta e fui pedalando o mais rápido que eu pude, sem nem tomar o café da manhã.

Cheguei na escola umas 8:25, bem na metade da aula de geografia. Entrei e fui correndo até onde era a sala, mas, na metade do caminho, esbarrei em alguma coisa e caí com tudo no chão.

— Ai, me desculpa! — uma voz feminina disse. — Está tudo dando errado...

— Tudo bem, eu que estava correndo feito um doido. — respondi, com um sorriso simpático.

Me levantei um pouco e ajudei-a a pegar suas coisas. Só depois de me levantar pra entregar seus livros, pude vê-la. Ela tinha cabelos loiros um pouco mais curtos que os meus e olhos verdes, mas de um verde escuro, que eu só pude perceber que não era castanho depois de observar bem.

— Sou Natasha. — ela falou. Pensei em alguma coisa relacionada à Viúva Negra, mas resolvi não dizer nada, porque já são referências demais.

— Sou Luke.

— Então, acontece que eu sou nova aqui, e eu estou procurando a sala de geografia há meia hora, será que você pode me ajudar? Por favor!

— Claro, é só me seguir.

Fui andando até onde era a sala, parando de tempos em tempos pra ver se a Natasha estava atrás de mim. Quando chegamos lá, abrimos a porta e a professora nos olhou com tanta raiva por interrompermos sua aula que eu juro que vi fogo nos seus olhos.

— Hum... Desculpe, professora. — falei, meio envergonhado. — Essa é a Natasha, ela é nova e estava perdida. — ela deu um sorrisinho forçado e acenou pra professora, que acenou de volta com uma expressão confusa.

— E qual é a sua desculpa, senhor White? — perguntou a Sra. Lincoln pra mim.

Fiquei sem saber o que responder, já que não consegui pensar rápido em uma mentira boa, então resolvi falar o que havia acontecido mesmo:

— Eu só cheguei atrasado mesmo. — disse, dando de ombros.

Acho que ela não esperava essa resposta.

— Pois bem, então sentem-se. — a professora falou.

Quando eu estava indo sentar em algum lugar, ela me segurou pelo braço e disse:

— Você vai ficar depois que a aula terminar.

Dei de ombros de novo e me sentei ao lado da Natasha. Logo que a professora voltou a falar, me peguei procurando a Luna pela sala, já que é ela quem normalmente tira o meu tédio nas aulas ruins – ou seja, em todas –, mas lembrei que ela não estava na mesma turma de geografia que eu. Fiquei pensando se ela poderia estar com alguém e, se tivesse, com quem seria. Ela nunca havia comentado sobre alguém em especial que a acompanhava durante as aulas que eu não estava. Mas também não conheço ela há tanto tempo assim.

Luke & Luna || #Wattys2016Onde as histórias ganham vida. Descobre agora