Capítulo 6 - Luke

1.7K 179 141
                                    

Música do capítulo:
Keane - Somewhere Only We Know

Genteee, esse capítulo ficou um pouco grande, sorry, mas vale a pena ler! Ah, e dessa vez eu coloquei só a música que ela vai cantar mesmo, em vez de colocar várias outras junto, porque eu acho que se continuar assim eu vou acabar ficando sem musicas pra colocar... Mas se quiserem ouvir uma música pra dar um clima legal enquanto leem, podem escolher!
PS: Não vai adiantar ouvir a música por spotify ou outro lugar, porque eu peguei do YouTube um cover a capela (já que ela só canta, sem nenhum instrumento), e a música tá reduzida então eu tive que adaptar a letra pro que tem no vídeo. Achei que assim ficou melhor, já que é mais curto... Escutem quando eu disser pra dar play :)

Boa leitura!

Créditos do vídeo: Chloe Byatt

********************************

Acordei assustado com um jato de água gelada no meu rosto. Esfreguei os olhos e sentei na cama, relutante.

— Bom dia, preguiçoso! — disse Clara, minha irmãzinha de 6 anos. Ela segurava uma pistolinha de brinquedo apontada para mim. Enxuguei o rosto com o cobertor e deitei novamente. — Levanta daí, senão eu vou jogar mais água. — ameaçou.

— Por favor, me deixa dormir mais... É domingo! — implorei.

— A mamãe disse pra eu acordar você. Nós vamos passar o dia em uma casa de praia! — ela exclamou, jogando mais água no meu rosto. — Levanta!

— Tá bom, tá bom... — botei as mãos para o alto em sinal de rendição e levantei da cama. Clara não abaixou a arma, para garantir que eu não voltaria a deitar.

Fui ao banheiro e tomei um banho gelado, para acordar de uma vez. Vesti um calção e uma camiseta qualquer. Escovei os dentes, peguei uma toalha e calcei os chinelos, para depois descer as escadas em direção à sala de estar. Chegando lá, vi todos apenas me esperando: minha irmã, minha mãe e... Luna?

— Mas o que... — sacudi a cabeça, tentando me situar. O que ela estava fazendo aqui?

— Oi, Skywalker! — ela exclamou, sorrindo e vindo correndo para me abraçar. Não importa o que ela estava fazendo aqui, eu fiquei feliz quando a vi. — Sua mãe me convidou para ir com vocês! Eu aceitei na hora, claro.

— Já arrumei suas malas, Luke. — minha mãe falou. — A diretora ligou, amanhã vocês não vão ter aula. Estão reformando o refeitório.

— Graças a Deus! — Luna levantou as mãos, em sinal de agradecimento.

— Vamos voltar no final da tarde de amanhã. — minha mãe completou. — E, Luna, se quiser ficar aqui até a noite, fique à vontade.

— Vai ser muito divertido! — gritou Clara, pulando no colo de Luna antes que ela pudesse responder. — Luke, eu adorei sua namorada, ela é muito legal! — disse, abraçando-a. Corei no mesmo instante. Minha mãe riu.

— Namorada...? — perguntei. — Clara, nós não estamos namorando!

— Sei... — ela falou, descendo do colo e correndo para fora.

Olhei para Luna, que estava sorrindo.

— Crianças são tão fofas. — disse, como se não fosse nada.

— É... — peguei a mala e andei em direção ao carro, que já estava esperando, com meu pai no volante. Quando fui colocar no porta-malas, ela caiu no chão.

Luke & Luna || #Wattys2016Where stories live. Discover now