Capítulo 2 - Luke

2.2K 236 41
                                    

Música: Katelyn Naycon - May
Escutem só se quiserem, vou tentar colocar uma música em cada capítulo, pra vocês ouvirem enquanto leem. Eu acho essa música super bonitinha, então decidi colocar aqui pra vocês :)
P.S.: Sugiro que deem play quando ele desligar o telefone e começar a se arrumar para sair, ou quando ele já estiver saindo.
Boa leitura!

********************************

Cheguei em casa umas 16:30, já que a aula termina 16:00 e eu moro um pouco longe da escola. Não diria que estava exatamente exausto, mas queria muito me jogar na cama e não sair nunca mais de lá. Quando passei pela cozinha, vi minha mãe preparando algum doce. Rapidamente, ela me viu e veio falar comigo, deixando sua receita para trás.

— Como foi o primeiro dia de aula, querido? — ela perguntou.

— Foi normal. Até divertido, eu acho. — respondi.

— Fez amigos?

— Só uma garota. O nome dela é Luna.

— Hummmmm... — ela deu um sorriso malicioso.

— O que... Que isso, mãe! Eu acabei de conhecê-la e você já acha que tem alguma coisa rolando? — falei, fazendo-a rir. — Não posso mais ter amigas? Você quer que eu tenha só amigos?

— Só estou brincando! Mas o jeito como você reagiu...

— Eu vou pro meu quarto. — a interrompi.

Subi as escadas, deixando minha mãe me olhando com um sorriso na cara. A verdade era que eu estava confuso quanto a isso. Não poderia afirmar que eu estava sentindo algo pela Luna, mas ela me fez sentir de um jeito estranho.

Tomei um banho, na tentativa de não pensar nisso e me concentrar em fazer as tarefas da escola, mas não deu muito certo, já que logo meu celular tocou. Um sorriso brotou no meu rosto quando vi que a ligação era da Luna.

Oi Skywalker! — ela disse, me fazendo rir. Já havia me acostumado com ela me chamando daquele jeito.

— Oi Luna! — respondi.

Que tal você vir assistir os filmes hoje comigo? Poderíamos ver os de Harry Potter primeiro e outro dia a gente vê os de Star Wars.

— Por mim tudo bem! Vou levar os DVDs e o primeiro livro, caso você resolva ler.

Ok, te passo o endereço por mensagem.

— Ok, tchau!

Tchau! Até daqui a pouco!

— Até! — desliguei o celular e joguei-o em cima da cama, para depois correr para o banheiro para pelo menos tentar ajeitar a minha aparência. Acabei só mexendo no cabelo e pondo uma camisa mais decente.

Quando saí do banheiro, vi que havia chegado uma mensagem com o endereço da Luna. Fiquei feliz e aliviado ao ver que ela morava só algumas casas à frente da minha, então não teria que andar muito pra chegar lá.

Desci as escadas e ia passando direto pela cozinha, mas minha mãe me parou e perguntou:

— Vai aonde, querido?

— Eu... — pensei por um instante se deveria falar que eu ia à casa da garota que havia acabado de conhecer para ver meus filmes favoritos. Decidi que o melhor seria contar, afinal que mal iria fazer? — Vou à casa da Luna, a garota de quem falei mais cedo. Nós vamos assistir aos filmes de Harry Potter.

Luke & Luna || #Wattys2016Onde as histórias ganham vida. Descobre agora