0.1

17.9K 582 60
                                    

Eu, Mia Ferrari, estou nesse exato momento sentada em meu escritório fazendo um relatório para o meu chefe.

Bom, é claro que meu primeiro sonho e objetivo de vida profissional não foi realmente realizado, já que ser secretária é, de fato, um porre! Mas é o que temos pra hoje e diga-se de passagem.

Eu já quis ser engenheira,professora, médica, psicóloga e chef de cozinha, mas olha para mim, com uma blusa social e saia lápis, numa mesa de escritório fazendo planilhas e relatórios totalmente entediantes.

Eu tive tantas oportunidades, mas também tive alguns tropeços no caminho. E com o tempo passando as oportunidades vão fugindo, e bom... Você precisa correr atrás de algo para fazer.

No meu caso, a opção menos pior foi virar secretária na empresa Ford.

Até agora você deve estar pensando algo como "Garota, você é burra! Por que não cursou as coisas que queria no tempo certo?"

O que posso te dizer é que, sempre quando se quer muito algo, começam a acontecer coisas que dificultam cada vez mais sua chegada ao objetivo. Claro, no começo não haviam obstáculos, mas eu era só uma adolescente e como muitos, estava confusa.... Aí vieram os problemas familiares, e minha mãe apresentou os primeiros sintomas da doença que é chamada de câncer.

Depois vieram os remédios, as seções de quimioterapia, a perda de cabelo e todos os outros efeitos do tratamento... e eu participei de cada estágio, vi ela ficando careca, vi ela vomitando tudo, vi ela se enfraquecendo, e vi também ela chorar dizendo que não iria aguentar isso.

Sabe quando você vê algo de longe, algo que não tem relação com você ou seu círculo social e você pensa que aquilo é ruim, triste ou difícil de lidar, mas aí a mesma situação acontece para com os seus, e então você percebe o quão pior aquela situação é? Bom, com o câncer foi meio isso que aconteceu. De longe já nos parece triste, mas de perto parece insuportável...

Claro,eu já sabia que não seria fácil, nenhum dos casos é, e milagres são difíceis de acontecer, mas quando rolou eu fiquei em choque, não conseguia me concentrar em mais nada que não fosse minha constante preocupação com a minha mãe, seu tempo restante de tratamento e a eficácia dele. E lá se foram meus sonhos e oportunidades. Embrulhados e guardados numa pequena gaveta de uma escrivaninha rosa, em meu coração, onde constam muitos de meus anseios e lembranças adolescentes.

Pela situação em que se encontrava, minha mãe obviamente parou de trabalhar, o que resultou em grande perda de dinheiro para sustentar nossas despesas, já que somos só eu e ela há anos.
E bem, eu precisava fazer algo por ela, não podia simplesmente ficar olhando para o teto e esperar o teto desabar sobre nós.

Então, com muita esperança (e uma pitada considerável de desespero) eu montei 5 currículos e os encaminhei para as principais empresas da cidade, e a empresa Ford, a maior e mais reconhecida entre elas, me aceitou.

Eu, claro, fiquei feliz no começo. Quem não sonha em ter um trabalho bem remunerado, estabilidade financeira e profissional, boas referências e benefícios?

Bom, eu entrei como estagiária e já ganhava um salário considerável. Além da carga horária ser mais baixa, o que me deixava mais tempo para cuidar da minha mãe.

Isso até os remédios e o tratamento dela dobrarem de preço e eu ter que mudar de estagiária para secretária, para ganhar mais dinheiro.

Bom, é claro que não culpo a minha mãe pelo meu fracasso profissional, na verdade, ninguém tem culpa, creio que foi apenas o acaso brincando mais uma vez com as pessoas, e eu fui a escolhida. Fora as coisas negativas, a doença da minha mãe também trouxe algo bom, a união, eu e ela que nem nos falávamos muito antes de tudo isso, após ficamos mil vezes mais unidas, quase como irmãs, ou realmente mãe e filha.

Bom, eu sou uma pessoa extremamente otimista (pode não parecer às vezes, mas é a verdade), eu sempre tento ver o lado bom de tudo, pena que nem sempre isso é possível.

O ponto de partida é o mercado de trabalho, e você percebe que quando está dentro dele você não está a salvo e muito menos imune a males e desafetos. Há pessoas extremamente desagradáveis, e que vão tentar de tudo para tomar seu lugar, ou, apenas tirá-lo de você para terem algo para rir ou comentar, já que suas vidas são entediantes e vazias.

Bom, nessas pessoas eu digo que não há, de maneira alguma, um modo de ver o lado bom. Elas são apenas más. E isso é tudo.

E olha só, no meu trabalho estou cercada de centenas de pessoas desse tipo.
Sorte no azar? Sim!

E novamente você deve estar se perguntando: Por que você odeia tanto seu trabalho? Você tem demência?

Eu realmente não odeio meu trabalho. Eu odeio meu chefe.

Tudo bem que ele não é feio. Sério, ele realmente não é feio. Ele é horroroso! E isso ainda é pouco para descrevê-lo.

Meu chefe é um ser insensível, desprezível e imutável. E acredite em mim quando digo que não se pode mudar uma pessoa de má índole.

Meu chefe é um velho asqueroso de mais ou menos uns 180 anos, que trai a mulher linda (coisas que o dinheiro compra, né) que tem com qualquer pessoa e que assedia os(as) funcionários(as).

Inocente é quem pensa que ele só assedia mulher!

Ainda bem que isso nunca aconteceu comigo, espero estar a salvo. Glória!! Pois se acontecesse não sei o que faria, já que preciso desse emprego mais que tudo.

Bom, diz a lenda que ele tem um filho de quase a mesma idade que eu (ou seja 21 anos) mas que mora fora daqui. Claro, só pelo fato de que meu chefe é um tirano, não espero muito de seus dotes paternais, e se eu fosse filha dele (Agradeço a Deus por não ser) também iria querer fugir para o mais longe possível.

E bom, "quando a grana é boa as pessoas fazem a festa" já dizia Sócrates. Então o filho dele nesse momento deve estar saindo de um cassino, bar, ou festa com mais ou menos umas cinco mulheres que devem estar sorrindo e com uma taça de champagne em cada mão,e bom,a partir daí vocês já sabem o que rola.

...

Estou perdida em pensamentos e frustrações quando minha amiga entra em minha sala me perguntando sobre as planilhas, então quando mostro a ela ela simplesmente diz que o Sr. Ford mandou dizer que quer novas e mais sensacionais planilhas para sua reunião.

Bom, eu, como secretária tenho uma pergunta sobre isso.

Desde quando uma planilha é sensacional?

E a resposta para essa pergunta é a seguinte:

Eu realmente odeio meu chefe!

__________________________________

Hey, espero que gostem da história.
E se gostarem, votem e interajam comentando durante ou no final do capítulo para eu saber. Beijo! ❤️

Meu Chefe (LIVRO PAUSADO)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora