Capítulo Sete: Arthur

44 6 2
                                    


"Yeah, it's a shakedown (and it's a nervous shakedown), another shakedown (another nervous shakedown), you got a shakedown (and it's a nervous shakedown), well it's a shakedown (another nervous shakedown), shake it down, shake it down (and It's a nervous shakedown)." Nervous Shakedown, AC/DC

Essas seis semanas seriam longas. O dia de hojemal havia acabado e já tinha me arrependido de ter grafitado o bendito muro docolégio. Faltava apenas uma hora para às seis. Uma hora para ficarmos livresdeste castigo.

 Por hoje.

Sadie acabou de ler seu livro. Noah olhava para o teto em busca de algumaresposta divina. Isabela escutava música em seu celular. Lucas fingia escreverideias no papel. Eu desenhava e Lílian sorria descontroladamente para tentaramenizar o clima.

 Aqui ou ficávamos todos calados. Ou discutíamos. Simples assim.

Perguntava-me como estaria minha mãe. Será que já chegara a casa? Não a vidurante todo o final de semana, já que ficou internada no hospital por causa deseu último surto.

 - Então... – Lílian começou a falar – Falta menos de uma hora para irmos paracasa! – Disse animada – Ainda dá tempo de pensarmos em algo – Isabela suspiroue revirou os olhos. Lucas simulou que ia falar algo, mas desistiu. Noah se ajeitouna cadeira e Sadie... Sadie simplesmente tirou o pé de cima da mesa e abaixou acabeça fingindo dormir – Então... – Lílian tentou novamente – O que vocês vãofazer depois daqui?

Sério, Lílian? Sério mesmo? Como sempre, sua gentileza falou mais alto que anecessidade de ser antissocial. Ninguém aqui estava muito a fim de conversas eisso já estava nítido na feição de cada um e principalmente, nas tentativasfrustradas de fazer o trabalho. Todas acabaram em brigas.

 E agora não seria diferente.

- Eu vou estudar – Disse Lucas tentando ser gentil. Isabela olhou para ele esoltou uma gargalhada sínica.

 - Sério? Pensava que fosse jogar seus livros fora – A garota respondeu irônica.Antes que Lucas pudesse lhe responder, Lílian se apressou:

- E você, Isabela?

 - Vou para casa – Respondeu como se fosse a coisa mais óbvia do mundo – Tenhoque malhar e depois... Bem, ligarei para minhas amigas ou para Pedro.

- Claro –Lucas riu – Porque isso é tudo que você sabe fazer, não é minharainha?

 - E vocês amam o resultado de tudo isso, não é? – Isabela respondeu de umamaneira tão provocadora que até eu perdi a fala. Lucas então parecia ter vistoum fantasma e Noah soltava um riso bobo. Lílian a encarava perplexa e aadmirava como se fosse uma estrela de cinema.

- Realmente, você é muito bonita – O comentário de Sadie pareceu agradá-la – Eo seu grau de beleza é o mesmo do que o de comentários idiotas. Ou seja, você équase a miss Brasil! – Ela fingiu um choro e um falso sorriso. Isabela abriu aboca para responder, mas a morena a cortou – Ei, tranquila! Fique tranquila queos Cachinhos de ouro aqui do lado – Apontou o dedo para Noah que pareceu teracordado de seu transe – Está adorando tudo isso.

 - Não me chame de Cachinhos de ouro! – Noah separou cada palavra drasticamente.Sadie o encarou com indiferença.

- Que seja – Rolou os olhos – Mas era isso ou o rabo de porco albino.

 Outra vez Lucas não aguentou e começou a rir. Parecia que os apelidos de Sadieos agradavam muito, talvez porque ele nunca tivesse tido a ousadia de pensar algoassim, ou então porque tinha retardos mentais mesmo.

Aprendendo em SeisWhere stories live. Discover now