Capitulo 11:Lembranças...

3.9K 135 6
                                    

Alice Narrando

-Be deixa eu dormi mais um pouco!-Falo em meio a um bocejo

-Não mesmo!Levanta Pikena,Hoje é sábado e por tanto nós temos que aproveitar o dia,Daqui a pouco a Pietra e o Dezoitão tão chegando aqui,convidei eles pra nós ir no cinema,qual filme tu quer ver: O caçador e a Rainha de Gelo,ou,Alice através do espelho?

Me sento na cama de pernas cruzadas,espreguiço e sorrio com o cabelo bagunçado.

-Alice através do espelho,é a Continuação,to afim de ver dês que o trailer saiu.

-Vou avisar eles,ai depois a gente podia ir comer algo ou sei lá...

-Ta bom vou ir me arrumando...

Entrei no banheiro,arrumei o cabelo,escovei os dentes e fui tomar banho.

demorei uns 10 minutos no banho,quando sai ouvi meu telefone tocar.

Ligação on

-Oi Pietra,Bom dia.

-Oi Alice,Bom dia,com que roupa tu vai no Cinema?

-Sabe aquela blusa que por incrível que pareça tu tem uma quase igual só que branca,com as renda preta?

-Ta sei.

-Vou com ela a saia preta e um salto branco.Por que?

-É pra gente ir parecida só isso,vou ir com a blusa branca de renda,a minha saia preta e o salto preto,te importa?

-Não,To por ti.

-Ta bom te vejo daqui a pouco beijo.

-Beijo.

Ligação off

deixo o telefone em cima da pia,pus meu roupão e comecei a pentear o cabelo.

-Quem era no celular Amor?

Bernardo grita do meu quarto,largo a escova e abro uma fresta da porta:

-Era a Pietra.

 -Que que ela queria?

-Combinar as roupas.Coisa de garota.

-Nossa,okay então.

-Não tente entender.

Sai do banheiro e peguei as roupas,fui me vestir e secar o cabelo.

[...]

-Eu quero um milkshake de chocolate!!-Cruzo os braços e faço beiço.

-Mas amor,a gente ainda vai ver o filme,depois eu compro ta?

-Não!Eu quero ver o filme tomando milkshake!

Pisco os olhos varias vezes pra ele,estamos numa briga pois ele não quis me comprar um milkshake por que ele disse que é melhor compra depois do filme,mas eu simplesmente amo milkshake.

depois de uma pequena DR no meio do cinema,os garotos vão comprar milkshakes para mim e para Pietra.

Depois do filme,fomos comer,no burguer king,no caminho rimos bastante,O seco falou um monte de besteiras,a Pietra também.

Chegamos em casa cedo,fomos até o hospital ver meu pai.

Quando eu o vejo naquela cama,sinto uma dor imensa,meu coração se despedaça,é como se eu ficasse sem chão,não posso perder ele,não,Não agora,começo a chorar,me sento ao lado da maca,e sussurro tão baixo que eu mal escuto:

-Pai,por favor-soluço- Por favor,fica comigo,seja forte,quando tu acorda a gente vai se divertir muito ok?-sinto as lagrimas caindo- por favor não me deixa,fica comigo,eu preciso de ti,por favor pai,não me deixa sozinha...  

me levanto limpo as lagrimas de meu rosto,beijo sua testa e saio,Bernardo me abraça:

-Ele vai ficar bem ta? não se preocupa logo logo ele vai ta em casa te dando bronca-sorri ao lembrar de meu pai brigando comigo por causa das toalhas-Ta bom minha pikena?

-Aham-balanço com a cabeça,pensando em tudo que passei com meu pai e como ele sempre foi forte,ele é meu herói e sempre sera-Vamos pra casa?

-Vamo

[...]

-Be vem come!

Ele vem correndo e se senta na mesa, pegando os talheres um em cada mão.

-Qual a guloseima de hoje?

-Estrogonofe de carne,arroz branco.

-Delicia!

-Só pra avisar a louça é tua.

-Imaginei-Ele faz cara de desanimo- Mas vamo comer que eu to com fome.

-Seu faminto!

Rimos depois me sentei,comemos e depois fomos ver um filme,Não sei qual era o filme,mas dormi na maioria do tempo,ando muito cansada,só acordei quando bernardo me carregou para cama,Balbuciei algum agradecimento quando ele me deitou,ele retirou a camisa e se aconchegou ao meu lado o calor emana de seu corpo,meu corpo estremece,durmo rapidamente.

"Eu era pequena estava na praia com meu pai,ele me levanta da água,ele sorri e eu estou rindo,logo a imagem muda,dessa vez sou eu e meu pai caminhando de mãos das por um parque,eu tenho uns 8 anos de idade,nós estamos de costas,Era inverno eu usava uma pequena boina,uma sobre-legin marrom,uma legin preta e uma bota igualmente preta,com um saltinho baixo,Meus cabelos pela cintura,logo a imagem muda,esta foi uma das ultimas vezes que vi meu pai antes de minha mãe falecer,era meu aniversário de 16 anos,eu disse a minha mãe que iria passar o fim de semana na casa de uma amiga,mas na verdade fui visitar meu pai,nós estamos sentados em uma lanchonete,ele esta rindo e eu estou lambuzada de maionese,a Imagem muda,dessa vez é um lugar estranho,somos eu e meu pai,caminhando de mãos dadas novamente,dessa vez sou eu como estou agora, o lugar onde caminhamos é escuro,como uma floresta negra,ambos estão calmos,meu pai esta cabisbaixo,logo uma sobra preta começa a nos rodear,observo a sombra se mexer rápida,os passos começam a ficar mais lentos,a sombra se aproxima de meu pai,e outra trilha começa a se formar ao seu lado,é como se ela o chamasse ele me olha, começa a ir em direção a sobra,seus dedos deixando minha mão lentamente:

-Pai!Pai!Não!Pai!

Ele começa a entrar na trilha e toda a imagem começa a se despedaçar como se fosse vidro,pequenos pedaços sumindo."

Acordo desesperada,me sento rapidamente,meu coração esta muito rapido,Bernardo esta com as mãos em meus ombros,o olhar dele esta fixado em mim,assustado,Me jogo na cama e me encolho,Bernardo me abraça me aproximando de seu peito,sinto as lagrimas correrem pelo meu rosto:

-Eram as lembranças das coisas boas,ai do nada,uma sombra,Leva ele e tudo se espedaça,é tudo escuro...

soluço em meio as palavras.

-Shh,calma ta?Eu to aqui,nós vamos superar isso,e ele vai melhorar ok?-Concordo com a cabeça,enquanto ele me puxa,para mais perto. 

Adormeço,não sei em que momento,mas sei que adormeci nos braços de Bernardo.

O sonho não retorna dessa vez,me acordo mais tarde,não sei que horas são,Bernardo dorme,me retiro lentamente da cama,e desço as escadas,passo pela cozinha,faço uma xícara de café,e vou até a piscina,me sento na espreguiçadeira,ligo o MP3 nas musicas e logo toca "Iris-Goo Goo Dolls",Começo a cantarolar a musica.

'"And I don't want the world to see me.Cause I don't think that they'd understand, When everything's made to be broken,I just want you to know who I am ."¹

_______________________________

¹E eu não quero que o mundo me veja,Porque não creio que eles entenderiam,Quando tudo estiver destruído,Eu só quero que você saiba quem eu sou.

A Dama e o VagabundoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora