Soluções... ou encrenca!

3K 226 23
                                    

Darla

— Como você pôde não ter dito seu nome para ele? Estamos falando do James, sabe o mesmo James por quem baba todas as tardes. — Bella me olha como se estivesse diante de um ser de outro mundo.

Era de se esperar que estaria olhando toda movimentação da rua, mesmo em um dia de chuva. Mal pude colocar os pés no meu quarto para ela o invadir e começar com a enxurrada de perguntas. Expliquei como aquele maluco quase me matou com aquela moto preta reluzentemente linda, deixei de fora fatos como a minha vontade de pular no colo dele e beijá-lo, além de também aproveitar a carona para sentir seus músculos bem definidos mesmo por cima da camiseta.

Se ao revelar a minha pequena mentira ela surtou, imagino que com mais detalhes teria um treco na minha frente e não tenho vocação, ou sei qualquer coisa de primeiros socorros.

— Darla, minha amiga mais que querida, é do James, lembra, o cara gostoso e boa pinta que mora na frente? É dele que estamos falando, você... Argh! Isso é inaceitável, é a única que pode sair dessa prisão disfarçada de colégio e não sabe como aproveitar a sorte que tem. Tenha santa paciência Darla Megan. Ai minha nossa senhora das virgens sem grandes oportunidades, dai-me paciência!

Eu apenas a olho, não acreditando em todo seu desabafo, aqui não é uma prisão — não como faz parecer — fala isso porque quando chegar a hora terá para onde ir, mesmo tendo um cretino como pai, sabe que ele existe e ainda liga as vezes para saber como ela está, diferente de mim. Acho muito injusto chamar o Blue Light de prisão, bem que gostaria de ficar presa aqui para sempre.

— Bella, o que queria que eu fizesse, não me senti segura, e não faça essa cara, não é como se fôssemos nos encontrarmos novamente no futuro próximo e sair para um passeio. Se não viu, outro dia ele pareceu ter uma namorada, que é tudo que pode se esperar de uma, principalmente para um cara gostoso e boa pinta como é. A garota era linda, loira, bem abastecida na frente, atrás e pelo jeito como se olhavam, o amor ali é recíproco!

— Como você pode saber se não é apenas uma amiga?

Olho para ela com cara de 'jura que perguntou isso?'

— Tudo bem Darla, que seja como quiser, só não reclame se essa sua pequena mentira se voltar contra você. Porque é isso que sempre acontece, até mesmo as pequenas mentiras, aquelas que achamos sem nenhuma importância, podem fazer o nosso mundo virar de ponta cabeça, sem que se dê conta disso!

— Eu sei, Bella. Obrigada pela preocupação, entretanto, não acho que irei vê-lo novamente, então não tenho que conviver com a culpa! — Sorrio tentando amenizar o clima entre nós, somos o mais próximo de uma irmã, uma para outra, o que torna aceitável deixarmos que uma recrimine e brigue quando acha necessário.

— Ok! Mas eu acho que ainda teremos mais capítulos dessa história, agora me diz, ele não deve ler muito, caso contrário, Lina, minha cara, você estaria enrascada!

Suspiro aliviada em perceber que a parte difícil da conversa passou, agora somos apenas duas garotas que adoram passar o tempo livre conversando sobre sonhos, planos e garotos, rindo e deixando o peso das cobranças de lado, enquanto estamos deitadas, dividindo uma cama consideravelmente pequena e olhando o teto do mesmo quarto onde por várias vezes consolamos uma a outra.

"É exatamente disto que preciso nesse momento!" Penso agradecida por tê-la na minha vida.

Um mês...

Já se passou um mês inteiro desde a tempestade e não voltei a ver meu belo vizinho. Tenho mantido a minha rotina padrão de sempre, no entanto, ele parece ter mudado os seus hábitos, nada mais de chegar no fim da tarde ou ficar observando o céu da varanda do quarto pouco depois das dez. O que mais posso fazer? Nada! Só estou deixando a vida seguir seu curso naturalmente, já que isso não é algo que eu possa mudar.

Eve tem me ajudando como pode, enviando currículos e boas recomendações para algumas empresas. Para minha sorte, descobri que quando aqui me deixaram, também disponibilizaram uma boa quantia para cursos complementares para minha educação, que nem cheguei a usar pois ganhei boa parte dos cursos que fiz, não ter para onde ir nos feriados era a desculpa perfeita para estudar cada vez mais, como consequência, tenho uma boa formação.

Nial acha que tenho grandes chances e agora sabendo da existência dessa reserva, alivia um pouco o peso da incerteza do futuro. Poderei me manter por um tempo, com sorte até consigo um bom trabalho que permita ainda voltar ao Blue Light sempre que possível, esse foi meu primeiro lar, não posso simplesmente sumir depois de tudo.

— Darla? Ei! Sério Darla Megan Johnson! Se você não se concentrar em como responder todas as perguntas que lhe farão, esse emprego nunca será seu! — Eve esbraveja, visivelmente irritada com minha falta de atenção.

— Desculpe-me, prometo prestar atenção. Sobre o que mesmo você falava? — Faço minha melhor cara de arrependimento, que sei que desde criança é capaz de fazê-la me perdoar.

— Ok! Veja bem, o Grupo Duran Medical Center é conhecido por ter entre eles apenas os melhores, não toleram nenhum tipo de incompetência entre seus funcionários. O que você precisa é deixar claro que tem total e perfeita capacidade de assumir o cargo de assistente da secretária do presidente, que é o Sr. Marlon Duran, ele leva muito a sério o que faz, não é à toa que seus hospitais são referências. O que acha?

— Eu tenho capacidade para isso, não se preocupe! — Digo com toda firmeza e convicção que consigo reunir, ganhando dela um sorriso de aprovação.

— Ótimo, sua entrevista está marcada para a próxima segunda-feira, o que lhe dará mais quatro dias para se preparar melhor, não que não esteja pronta, tenho certeza que irá se sair muito bem, minha menina!

Com apenas um leve aceno de cabeça ela me dispensa, saio da sua sala com a esperança renovada, sigo para o jardim como toda tarde, já com meu livro em mãos, só quero o sossego do meu esconderijo secreto para ler e quem sabe com sorte, hoje eu encontre um certo vizinho.

Estou totalmente envolvida por toda a trama da vida de Angelina e Charles, a cada cena de seus beijos apaixonados sinto o meu coração palpitar, imaginando que seja James e eu vivenciando tudo. Entre suspiros, pensar em uma história tipo conto de fadas e fantasiar que ela pode acontecer de verdade me faz sorrir.

Pena que é só nos livros, nem se eu quisesse seria ela de verdade. Para começar estamos em cidades diferentes, ela na grande Nova Iorque, enquanto eu, em Chicago. A diferença maior é que ela sempre teve a certeza do amor daqueles que a cercam, teve país amorosos e uma família sempre unida, já eu...

Estou tão perdida dentro dos meus pensamentos que não percebo um par de olhos de cor cinza me observando, sinto um leve formigamento que me desce da nuca à base da coluna, fazendo com que olhe por cima do ombro para a grade às minhas costas.

— Veja só quem finalmente encontrei, Angelina, que prazer voltar a vê-la! — Meu corpo reage instantaneamente a sua voz e minha capacidade de raciocinar fica perdida em algum lugar, que não é o tempo presente.

k<Ү

O  Vizinho...  Desgustacao (Na Amazon)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora