Capítulo 1 - Luna

6.1K 297 305
                                    

Sugiro que vocês escutem a música acima enquanto leem (tentem fazer ficar certinho com a hora que ela canta).
Beijos e boa leitura ^-^

******************************

Nunca gostei realmente de primeiros dias. Não só de aula, mas de qualquer coisa. Não sei como as pessoas ficam animadas com o primeiro dia de aula, não vejo motivo. Todos ficam tão alegres, ansiosos, até parece que alguma coisa vai mudar, mas sempre continua a mesma chatice, mesmo que entre algum aluno ou professor novo. Simplesmente não faz diferença. E a parte de reencontrar os amigos não importa pra mim, já que minha única amiga nessa escola (minha melhor amiga) nunca aparece na primeira semana de aula. Ela sempre passa as férias em outro estado com a família e volta bem depois do começo das aulas.

Acordei às 7:10 da manhã sem a mínima vontade de levantar da cama, mas acabei sendo arrastada pela minha mãe, que parecia mais ansiosa do que todo mundo. Fui ao banheiro, escovei os dentes, tomei um banho e vesti a primeira roupa que encontrei. Não passei maquiagem, só um rímel mesmo, pra ficar pelo menos bonitinho. Quando desci as escadas pra tomar o café da manhã, já eram 7:40, sendo que a aula começava às oito e minha casa ficava um pouco longe da escola. Além disso, eu tinha que ir andando, porque a minha mãe nunca podia me levar. Tomei só um suco de laranja e saí correndo, para pelo menos tentar chegar no máximo uns 10 minutos atrasada.

Cheguei na escola exatamente às 8:05, peguei meus materiais no armário e fui correndo para a sala onde seria a aula de história, e (graças a Deus!) ainda não tinha começado. Para melhorar ainda mais meu dia, a aula seria em dupla! Com certeza eu ficaria sozinha, ou com a última pessoa que restasse. Nessas horas, o que, ou melhor, quem realmente salva minha pele é a Anne. Mas ela não estava lá, não tinha salvação.

Sentei em uma cadeira qualquer, tentando ficar um pouco mais isolada das pessoas. Quando a sra. Lee entrou em sala, eu ainda estava sozinha em minha mesa. E passei uns 20 minutos assim, até que no meio da aula entrou um garoto de cabelos escuros, que chegavam até uma parte do pescoço, e olhos azuis. Nunca o tinha visto na escola, então pensei que deveria ser um dos alunos novos.

— Desculpe o atraso, eu não sabia onde ficava a sala e acabei me perdendo. — ele disse, e a professora apenas fez um sinal para que se sentasse ao meu lado e continuou a aula.

Depois de uns 10 minutos em silêncio tentando entender a aula, aparentemente sem êxito, resolvi puxar assunto:

— Você está entendendo alguma coisa? — perguntei bem baixinho. O garoto fez que não com a cabeça e voltou a olhar pro nada. — Você é novo, não é? Qual seu nome?

— Sou, meu nome é Luke...

— Eu sou seu pai.

— O quê? — ele fez uma cara meio confusa e engraçada.

— Nunca viu Star Wars?

— Ah, isso. Não, nunca assisti, mas tenho vontade.

— O quê?! Sério? Você precisa assistir, é simplesmente a melhor saga da história.

— Vou tentar... — ele disse rindo. — Mas, enfim, qual é o seu nome?

— Luna.

— Luna Lovegood.

— Hã?

— Nunca leu Harry Potter? Nem viu nenhum filme?

— Não... Mas está na minha lista.

— Você precisa assistir, é simplesmente a melhor saga da história.

Rimos por ele ter repetido a minha frase.

Luke & Luna || #Wattys2016Onde as histórias ganham vida. Descobre agora