Alice X

625 40 8
                                    

O intervalo das aulas chegou rápido demais, a própria passagem de tempo sempre foi diferente para mim, mas aquelas horas voaram, porque minha mente não estava no presente.

Tudo que eu consegui fazer foi revisar todas as possibilidades do futuro em minha mente.

As visões sobre Isabella ficavam muito mais claras quando estávamos próximas, mas também poderia ser que minhas previsões fossem mais nítidas por ela ter tomado as decisões naquele momento.

Ainda assim, tudo aquilo havia me tirado do ar. Quando entrei no refeitório busquei pelas duas bruxas, mas elas não estavam em sua mesa rotineira. Eu não havia buscado essa visão, mas fazia sentido, eu só as via conversando comigo na estrada, mas as visões voltavam a ser borradas.

Mas havia uma nova visão, eu e Isabella, em uma casa, sentadas com o grimório entre nós.

Aquilo devia ser um bom sinal. Tinha que ser.

- Podemos conversar? - Jasper me perguntou chamando minha atenção para o momento.

Ainda estávamos no refeitório, Rosalie e Emmet haviam se levantado e seguido para a saída, muitos alunos já estavam retornando para a sala, eu tinha perdido o que quer que eles tenham falado entre si.

- Desculpe. - o toquei, e consegui sentir seu amor por mim, as vibrações que pareciam aquecer minha pele há muito morta.

- Você está bem? - os olhos dele cavando meus segredos.

Eu pensei em contar, se havia alguém para quem eu queria contar era ele.

Desde o momento que eu acordei como vampira Jasper sempre esteve em minha mente, e depois ao meu lado, era como uma ferida aberta deixar de contar esse segredo para ele.

Mas não era meu segredo, e algo dentro de mim dizia que se eu contasse, se eu quebrasse a única regra que me foi dada, eu perderia algo muito importante.

- Estou. - sorri, um sorriso honesto, porque eu estava bem. Os caminhos estavam seguindo o curso que eu havia previsto, e eram bons caminhos, aquilo que importava.

- Você sabe que sempre pode contar comigo. - ele estava tentando me transmitir tranquilidade, talvez estivesse confundindo minha ansiedade pelo encontro de mais tarde com um sentimento ruim.

- Eu sei. - o beijei, sentindo uma onda de aconchego me envolver, ser amada por ele era a maior sorte que eu poderia ter. - Coisas vão acontecer e eu não posso contar tudo, porque eu não sei tudo. Mas eu sempre vou contar com você.

Nos levantamos com as mãos dadas. Jasper não disse nada, havia uma tranquilidade em nossos silêncios que nunca pude encontrar em outro lugar.

Quando cheguei a minha sala ele parou e me olhou por um longo minuto. Ele não podia prever meu futuro, mas me lia até a alma.

- Me prometa que vai ficar segura. - a urgência em sua voz era tênue, mas estava ali.

Nosso amor era uma dádiva, mas também um fardo.

Como caminhar por aí, e viver segundos vazios de qualquer significado quando sua metade está em outro lugar, vivendo uma existência que não te inclui?

Por vezes eu me sentia incompleta quando tinha que agir sem ele, mas eram momentos muito muito breves em que nossos corpos encontravam-se distantes.

Eu sabia que aquele caminho nos afastaria, que essa nova etapa não o incluiria, era maravilhoso ver algo se iniciar depois de anos de uma existência estável e prevista, mas era aterrador não poder tê-lo comigo.

Nos despedimos e eu deixei minha mente vagar entre as aulas, sem grandes novidades, as visões continuavam tremulando em minha mente, sem nada de concreto.

Crespúsculo - A IniciaçãoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora