Alice VI

832 59 20
                                    

Edward nos esperava no carro com a expressão carrancuda e os dedos apertados no volante. Eu não queria sondar o futuro dele, ou dela, mas seria inevitável, assim que saímos da escola fechei os olhos procurando o que aconteceria, nossos irmãos cheios de perguntas, sem ter a mínima ideia do motivo da tensão.

- Você está indo embora? - ele havia visto na minha mente, mas era algo que surpreendeu ambos.

- Estou? - os outros soltaram algumas exclamações que ele não respondeu, apenas semicerrou os olhos e mudou de decisão, minha visão turvou-se, estávamos em uma casa desconhecida, havia sangue por todo lado, Isabella de frente a ele, havia sangue em seu pescoço, escorrendo por todo seu braço, tudo na visão vibrava, sem focalizar, aquela não era uma visão precisa. Mas nunca era. Não quando envolvia a garota.

- Oh. - deixei a exclamação escapar.

- Chega! - ele rosnou depois de saborear os detalhes sangrentos da visão, era melhor do que uma visão dela morta, era a caçada em si.

- Nos deixe em casa. Você precisa falar com Carlisle pessoalmente. - ele partiria. Eu não sabia se era algo definitivo, mas sabia que era melhor daquele jeito, uma parte de mim sentiu-se aliviada. Não haveriam mais segredos.

Quando o carro parou na garagem de casa todos desceram sem falar nada. Edward já não tinha um temperamento fácil, não parecia ser uma boa hora para fazer perguntas.

- Você está fazendo a coisa certa. - toquei seu ombro e tentei fechar minha mente para as visões. - Ela é a única filha do chefe Swan. Ele morreria sem ela... - suspirei me esforçando para não deixar nada escapar - Ela é importante.

Edward me olhou, ele parecia cansado e humano.

- Eu sei.

Segurei a mão dele por um instante então desci do carro. Não esperei para vê-lo se afastar, entrei na floresta densa colocando distância entre nós o mais rápido possível.

Fechei os olhos e me foquei nela, era tudo embaçado e incerto, mas lá estava, uma visão de nós duas, abraçadas e sorrindo, como velhas amigas. A visão que estava me acompanhando há muito, cada vez mais clara.

Eu a amaria, mesmo agora podia sentir o amor por ela, ela seria minha amiga, minha irmã e algo mais, eu sabia, mas aquilo ainda não estava claro.

Quando voltei para a casa Esme estava desolada, sentada ao piano de Edward, seus olhos miravam longe, ela já sentia saudade dele, não ajudava o fato de não ter havido uma despedida, mas aquilo todos nós entendíamos.

Era difícil dizer não para Esme.

- Sinto muito. - sussurrei enquanto me sentava ao lado dela.

- Ele vai voltar? - ela me perguntou, mas aquela era uma resposta que eu sabia precisar sem nenhuma visão.

- Agora ele acha que não.

- E o que você acha?

- Ele não conseguiria ficar longe de nós. - e nem dela. Emendei mentalmente.

- Você o vê voltar? - suspirei, não queria desapontá-la.

- Não. Só vejo o que ele decidiu no momento. Mas não se preocupe com isso, tudo bem? Ele estará aqui logo. - ela assentiu.

Eu me levantei e fui para o meu quarto, não queria ter que lidar com perguntas, mas Jasper já me esperava lá dentro.

- Você parece... feliz? - seus olhos buscando os meus.

- Aliviada. - me aproximei e o abracei, então todos os problemas se apagaram, levando toda confusão que eu sentia.

- Você quer me contar? - ele beijou o alto da minha cabeça e esperou a resposta.

- Não ainda.

Meus segredos esperariam até o dia seguinte.

_________

N/A: Amoras, eu não posto no fim de semana viu, porque é muito corrido pra mim.

Sorry, errei cap, ainda não chegamos no Jake. Mas a Alice é a coisa mais fofa da vida gente, fala sério.

Não esqueçam de votar! A população de fadas do mundo conta com vocês!

Beijos e amanhã tem mais.

Crespúsculo - A IniciaçãoМесто, где живут истории. Откройте их для себя