Capítulo 18

374 9 5
                                    

Passos ecooam ao meu redor, vozes se misturam em meio a escuridão, meus olhos estão fechados, minhas pálpebras tão pesadas que não tenho força e nem quero abrir. Meu corpo pesa e me sinto afundar  no que parece plumas macias, mas ele permanece imóvel, como se minha alma não tivesse poder em meu corpo.

- Faz quase um dia inteiro que ela está assim. - disse uma voz feminina, seu tom preocupado é nítido, mas para mim sua voz melodiosa me faz tentar abrir os olhos, sem sucesso.

- Foi um dia muito cheio para ela, dê um tempo para a magia dela, não existe coisa pior do que cansaço de poder. - disse a voz de Ice cheio de compreensão. Eles falavam de algum lugar acima de mim.

- Precisamos nos recuperar logo, temos pouco tempo. - disse a voz de minha mãe, ela parecia ter medo. Ouvir a voz dela me fez querer rir, sentia tanta falta dela.

- Ei. - disse a voz rouca de Jeb. - Ela sorriu...

Um silêncio acompanhado de burburinhos sem sentido. Me afundei mais na escuridão e não ouvi mais nada além de meus pensamentos.

Depois do que pareceu minutos consegui abri os olhos, a luz do ambiente me fez cerrar eles até me acostumar com a visão.

Tossi e encarei um teto branco e um lustre brilhante. Me sentei desajeitada na cama de plumas. Mas não fazia ideia de onde eu estava.

Um quarto pequeno com janalas grandes e cortinas brancas cobrindo elas, era noite, pude ver a escuridão do lado de fora, mas o lustre iluminava tanto que talvez eu não precisasse de sol por um bom tempo. Até o tempo que eu viver.

Uma cama de plumas macias, um pequeno armário e um toucador, apenas isso e nada mais. Um espelho redondo que estava no toucador me fez ver exatamente como eu me encontrava.

Um camisão branco até abaixo dos joelhos, mangas afofadas até o pulso dos meus braços, confortáveis, mas ridículos. Meu cabelo uma bagunça loira, respingos de lama verde e restos de sangue cobriam todo meu corpo, inclusive meus cabelos. meus olhos azuis estavam tão vivos quanto os cabelos de Morfeu em meu sonho.

O sonho...

Afastei aquelas cenas da minha cabeça, era a última coisa que eu devia pensar.

Me levantei da cama cambaleando, me arrastei até o toucador e esbarrei no espelho quando uma tontura me invadiu, o espelho se estilhaçou no chão fazendo um barulho agudo e cortante.

- Ah! - minha voz ecoou como um lamento.

A porta se abriu revelando Jeb vestido com uma armadura prateada e com detalhes de um metal aparentemente forte e preto, uma capa preta nas costas, um olhar intenso em minha direção, verdes vivos. Seus cabelos emaranhados e úmidos, sua bota de couro ecoava no quarto, notei uma espada na bainha de sua armadura. Ele parecia um elfo pronto para a batalha, os elfos eram soldados das cortes. Jeb realmente estava vestido de acordo com o apelido que Morfeu deu para ele, pseudoelfo.

- Al... - disse Jeb antes de me erguer do chão me abraçando com força, meus membros se contrairam e só então lembrei que minhas asas estavam para fora, agora esmagadas pelos braços de Jeb. Mas não importava, eu apenas queria ele assim, mais perto, para me fazer esquecer de tudo o que eu passei nos últimos meses. Ele era capaz de fazer isso.

- Jeb... - sussurrei assim que ele me colocou no chão, encarei ele. - Preciso de um banho.

- As fadas cuidam disso. - disse Jeb fazendo menção de ir até a porta para chamar aquelas pequenad mulheres de asas. Mas eu detive ele segurando seu ombro com força.

- Não. - disse virando ele paea mim. - Eu cuido disso sozinha, só me diga onde estão as roupas e um banheiro.

- Tem um quarto de banho aqui. - disse Jeb analisando o quarto e encontrando uma portinhola atrás de uma cortina branca. Ele sorri e me fita. - Achei, uma banheira pronta, as roupas estão no armário, se não gostar, cheme as fadas.

Ensnared - Fanfic da saga O Lado Mais SombrioWhere stories live. Discover now