Capítulo 17

141 7 0
                                    

O céu se precipitou, a sol ainda nascendo no horizonte foi tomado por uma escuridão total.

Uma névoa cobria todos o enotme jogo aos poucos. Um terror percorreu meu corpo, uma tentativa de achar uma solução em meio ao caus.

Jeb encarava a nossa saída, aberta e radiante a poucos metros de nós. Não consegui ver o interior da porta, apenas uma luz fluorescente ofuscava minha visão. Seja o que fosse, aquela porta nos levaria para o País das Maravilhas e nos tiraria desse lugar.

As casas sumiram, deixando um chão seco e rachado sobre nossos pés. Tudo começou a tremer, o chão cedia embaixo de mim. Na tentativa de fugir, acabei tropeçando e quase caindo. Alison estava na minha frente, a mesma boneca sem vida, segurei o braço dela tentando puxá-la para a porta.

- Vão logo! - gritou Ice congelando a névoa densa que serpenteava no ar. Quando ele conseguiu congelar parte dessa névoa, eu percebi que aquilo não era um simples vapor, aquilo era matéria e poderia nos engolir.

- Alyssa!!! - gritou Morfeu de algum lugar acima de mim. Ouvi suas asas farfalharem e ele pousou na minha frente. Sem perder tempo ele carregou minha mãe no colo e se dirigiu para mim. - Não temos tanto tempo. Corra...

Comecei a correr na direção da porta, Jeb me alcançou um minuto depois. Pedaços de espelhos caiam no chão rachado, a névoa estava se expandindo cada vez mais, quando olhei para cima não existia céu, nem nada. O chão era desfeito, um abismo se abria. Os espelhos quebravam no chão espalhando vidro para todos os lados.

Jeb me segurou pela cintura quando pisei em falso e quase sou engolida pelo abismo.

- Cuidado Al... - disse Jeb preocupado. Assenti e ele segurou minha mão enquanto corríamos até a porta que estava cada vez mais longe.

Nos restava apenas um estreito corredor até a porta, ambos os lados estavam destruídos, apenas um abismo sem fim e a névoa negra se insinuava como um montro acima de nós. Ice continuava tentando congelar ela, pedaços enormes de pedras congeladas era o que a névoa virava ao cair no chão.

Restava apenas um corredor de pouco mais de seis centímetros e nada mais, até mesmo este estava cedendo aos poucos.

- O que vamos fazer? - perguntei em pânico. Jeb apertou minha mão olhando para baixo e depois para a porta.

- Alison... - ouvi a voz de Ice para Morfeu, em seguida Morgeu voou até a porta com Alison nos braços e sumiu naquela luz que erguia da porta aberta.

Esperamos até que flocos de neve caissem em meus cabelos sujos de sangue.

- Uma ajudinha aqui Magestade?! - perguntou Ice ofegante.

Me virei e a névoa empurrava ele para o corredor estreito, nós três estávamos mortos.

A névoa nos empurrava, o corredor cedia cada vez mais com nosso peso, o abismo ao nosso lado era tão fundo que eu não enxergava o que nos aguardava lá. O céu lutava para aparecer em meio aquele caus e perdia cada vez que tentava.

Fechei os olhos e me concentrei na energia que pulsava ao ritmo do meu coração e de todo aquele terror.

Abri os olhos sentindo os últimos matérias daquela terra acabada. O chão vibrou e dele fiz surgir plantas de caule grosso e forte, plantas lisas e sem espinhos, fiz elas serpentearem até a porta passando pelo corredor.

Uma ponte de plantas trepadeiras.

- Vamos... - disse segurando a mão de Jeb e de Ice.

Corremos pelo corredor improvisado. No meio do caminho o corredor se precipitou embaixo das plantas caindo em direção ao abismo. Minha última alternativa agora nos mataria.

Ensnared - Fanfic da saga O Lado Mais SombrioWhere stories live. Discover now