Capítulo 12

154 10 6
                                    

O clima ficou tenso entre mim e Jeb assim que Morfeu se foi. Eu sei que Jeb não se dá bem com o Morfeu, isso é difícil, eu entendo o lado dele, mas ele não poderia ter feito isso.

Encaro Jeb e balanço a cabeça pensando em algo para dizer, mas tudo embaralha em minha cabeça. Me sento no sofá coloando uma mão em minha cabeça e fechando os olhos para não dizer bobagem e não ser rude com Jeb.

Quando abro os olhos Jeb me encara hesitante se sentando ao meu lado.
- Você está chateada comigo?

- Não, eu só... - na verdade eu estava, mas cansei de deixar Morfeu se meter entre Jeb e eu. Encarei Jeb e forcei um sorriso. - Estou cansada de hoje meu amor.

- Olha só Al, eu não queria fazer isso, mas eu precisava por Alison e Morfeu sempre soube se virar. - disse Jeb segurando a minha mão e buscando meus olhos com certo desespero.

Toquei seu rosto macio, sua barba renascia, me concentrei em seus lábios carnudos. Seus cabelos escuros caiam de leve em sua testa. Ele me analisava, esperando alguma coisa. Mas a única coisa que eu queria era esquecer a loucura que eu passei esses últimos três meses.

- Não vamos falar sobre isso, já passou. - disse encostando minha testa na dele, Jeb assentiu com a cabeça segurando minhas duas mãos na altura de seu peito, de seu coração. - Eu não quero perder você Jeb, eu te amo, ninguém pode mudar isso.

- Eu também amo você Al. Apu capaz de qualquer loucura para fazer você feliz. - disse Jeb segurando meu rosto em suas mãos. Sorri, ele faria qualquer loucura mesmo, como entrar em uma caixa Linguadarte.

- Mas não faça, me consulte. Em relação a Morfeu, eu só peço uma trégua, por favor, precisamos nos unir nesse momento, inimigos nós temos de sobra. - disse fitando seus olhos para que ele entendesse.

Jeb fez uma carranca, mas acabou assentindo, mesmo a contragosto, me senti aliviada com sua iniciativa.

- Obrigada... - disse abraçando Jeb pelo pescoço. Ele também me abraçou envolvendo minha costa e descendo até minha cintura. Fechei os olhos aconchegando meu queixo em seu ombro, como eu me sentia bem naquele lugar, como eu queria estar com Jeb assim, quanta saudade eu senti dele.

- Jeb... - sussurrei.

- Sim? - disse Jeb no mesmo tom que eu.

- Se acontecer alguma coisa comigo, você promete que vai cuidar da mamãe e do Papai? - perguntei mordendo meu lábio inferior. Eu teria que cumprir minha promessa com Morfeu. Torcia para que Jeb entendesse isso, mas se eu explicasse, não valeria a pena a promessa. Pois eu teria que falar o episódio que ele quase me matou, não quero que ele se sinta culpado por isso.

- Não vai acontecer nada com você Al. - disse Jeb segurando meu rosto e me fitando com seus olhos verdes brilhantes.
- Mas se isso lhe consola, sim, eu cuidaria bem deles.

Sorri e Jeb fitou meus lábios. Senti ele encostar seus lábios nos meus, um beijo terno e cheio de saudades, minha mão acompanhou a curva de seu pescoço o puxando mais para mim. Seu beijo quase me fez esquecer de onde estávamos, me sentia feliz e ao mesmo tempo condenada.

Me afastei do beijo mas mantive minhas mãos em sru pescoço.

- Preciso dormir, amanhã será um longo dia. - disse dando  último selinho em seus lábios.

- Eu levo você. - disse Jeb me acompanhando até meu quarto. Subimos as escadas até chegar na entrada do meu quarto.

- Boa noite. - disse Jeb se afadtando.

- Boa noite. - disse abrindo a porta e observando Jeb sorri enquanto sumia no corredor pouco iluminado.

Entrei no quarto e me joguei na cama, meu coração disparava, minha cabeça trabalhava para encontrar alguma brecha no juramento que fiz a Morfeu, mas ele era esperto demais, não tinha nenhuma brecha.

Ensnared - Fanfic da saga O Lado Mais SombrioWhere stories live. Discover now