Capítulo 3

1.8K 90 9
                                    

                    Na escola, noto que Scott ficou de olho em mim. Bem, eu só desmaiei, comecei a gritar, corri pelada pra mata no meio da noite... Nada que eu já não tenha feito. Quando acordei na casa do Scott foi mesmo um alívio. Scott disse que ele que me achou, mas na escola descobri que na verdade foram Hayden e Liam, e logo chamaram o Scott. Scott disse que não me contou para evitar constrangimento. Eu o entendo, e de qualquer forma, ele já estava me procurando pela minha voz.

                    A aula está proveitosa, eu adoro matemática, e como sempre, sou a melhor. Fiz vários e vários cálculos só hoje. Não, não estou ignorando tudo o que houve, apenas estou tentando manter a normalidade da minha vida. Aliás, estou aprendendo a conviver com esse meu dom.

                    Hoje, depois da aula, concordei em ajudar a Malia. Ela parece bem enrolada nisso, mas eu não a culpo, ninguém pode ser uma Lydia Martin assim, de mão beijada. Ela era uma coiote, não sabia nem o que era um corpo humano, imagina matemática.

               Scott vai me levar na casa da Malia hoje, depois de tudo o que aconteceu, ele quer ficar por perto. Ele acha que estou escondendo algo.

— Lydia, vamos? - Scott me pergunta

— Um instante, vou ao banheiro.

Me retiro. Meu carro já está no conserto, se é que há conserto para aquilo. Minha mãe deve saber de mim, já que havia roupas minhas pra vir para escola na casa do Scott. As roupas do Scott ficaram, de fato, gigantes em mim, mas nada que não seja confortável para uma noite de sono... se é que posso chamar aquilo de noite de sono.

                             Quando noto, não estou no banheiro, e sim do lado de fora da escola, de frente pra um Jeep azul. Como vim parar aqui? Eu realmente devo parar de me fazer essas perguntas. Devo ligar pro Scott e é isso que faço.

— Scott?!

— Lydia, onde você está? - ele responde

— Estou do lado de fora da escola, perto de um Jeep, vem me pegar, por favor.

Desligo. Eu não estou me sentindo nada bem. Começo a olhar o interior do Jeep, apreensiva. De quem será esse Jeep? E o que tem a ver comigo? Volto-me ao meu lugar e logo chegam Scott e Malia por trás de mim.

— Lydia! - Scott exclama

— Eu não sei, eu não sei, apenas apareci aqui na frente dessa lata velha - aponto o Jeep e Scott começa a olhar o interior do carro

— De quem é? - Scott pergunta, virando-se para mim

Olho pra Malia

— Você sabe - digo

— Eu? - Malia se questiona - por que eu saberia?

— Eu não sei, eu não sei. - começo a ver que não faz sentido eu ter dito isso, na verdade nem queria ter dito - eu sinto. Você sabe.

— Não, Lydia, eu não sei.

— O que está havendo, pessoal? - Liam aparece com Hayden

— Lydia apareceu aqui - Scott diz

— E porque ela veio aqui?

— Queremos saber

Não dou atenção ao que continuam falando, apenas algo me leva a olhar para trás e eu vejo uma vaga vazia, onde outrora estava o carro de Malia, e a vejo entrar no carro com... sozinha?

— Você não quer um carro, Hayden? - ouço Liam falar - pegue este

— Não é o meu estilo - ele responde

The Stranger on the other sideOnde histórias criam vida. Descubra agora