Epílogo

1.6K 171 39
                                    

Antes que o sol invadisse o quarto pela fresta da janela

Йой! Нажаль, це зображення не відповідає нашим правилам. Щоб продовжити публікацію, будь ласка, видаліть його або завантажте інше.

Antes que o sol invadisse o quarto pela fresta da janela. Ele despertou, bem a tempo de correr as mãos sobre o despertador impedindo-o de tocar.

Sorriu antes mesmo de virar para o lado encontrando o rosto adormecido daquela que tinha o dom de iluminar suas manhãs.

Era quase um ritual, observá-la enquanto dormia.Suavemente beijou a sua face e afastou um dos cachos rebeldes que teimava em cobrir o rosto.

Tomou todo o cuidado para não acordá-la e abriu a porta e se dirigiu lentamente para o fim do corredor. Parou em frente a porta onde jazia uma placa decorada escrita em letras gigantes: "AQUI DORME UM ANJO".

Era a mais pura verdade. O pequeno Noah veio como anjo em suas vidas. Chegou no momento que não esperava e os uniu ainda mais.

Abriu a porta e cautelosamente foi ate um berço totalmente enfeitado. Seus olhos brilharam quando deparou com o rostinho adormecido daquele pequeno ser. Sorriu brevemente e ajeitou o cobertor sobre seu filho. Não tinha onde ser mais grato.

Fechou a porta tomando todo cuidado do mundo para não acordá-lo. Caminhou para o banheiro. Lavou o rosto. E se encarou no espelho. Muitas coisas havia mudado.De Dentro para fora,Amadurecera e crescera durante todos aquele anos e pode mais uma vez agradecer a Deus pelo seu cuidado de cada dia.Ele podia senti-lo em cada momento tão presente.

Passou as mãos sobre os cabelos e observou a barba já crescida.Precisava a aparar urgentemente.Riu consigo mesmo quando lembrou que Jessica detestava barbas grandes.Abriu o espelho procurando por algum gilete.E deu de cara com os vários testes de gravidez minuciosamente ajeitados em fileiras.

Se lembrou do quão difícil foi no começo do casamento descobrir que não podiam ter filhos. Foram inúmeras tentativas de engravidar e todas falharam. Procuraram por muitos médicos e nenhum deles sabia afirmar com exatidão o que os impediam de realizar aquele tão grande sonho.

Cincos longos anos de incertezas, medos,angustias e frustrações .Ate que um belo dia,quando não esperava mais nada.Noah entrou suas vidas.Adoção nunca havia sequer entrado em suas listas de planos.Mas foi o melhor presente que podiam um dia ganhar.E num sábado quente de verão,não foram eles que o escolheram,mas sim o coração.Quando entre dezenas de pequenos órfãos.Noah estendeu as mãos em suas direções.Eles souberam naquele instante que seria ele.

A partir daquele dia eles souberam o que era serem pais. O que era amamentar, mesmo que os seios de Jessica nunca haviam produzido leite. Souberam o que era perder noites inteiras de sono,mas serem gratos ao ver o olhos despertando do filho.Descobriram o valor da palavra "Papai e mamãe".Mesmo que eles nunca haviam o gerado.Mesmo que não havia nenhum laços de sangue,era muito mais que isso.Era laço de amor.Era filho do coração.

Enquanto raspava o resto da barba,algumas lágrimas teimava em descer sobre sua face.E do reflexo do espelho ele a viu,parada o observando com um sorriso bobo nos lábios.Mas bela do que nunca com seu robe comprido e cachos levemente desdenhado.Era sábio dizer que o amor por ela crescia a cada dia.

Amor de amizade(Finalizado)Where stories live. Discover now