Capítulo 24

1.2K 157 8
                                    



Uma hora e meia da manhã , um Pajero Sport preto estaciona em frente ao Grande hotel.A chuva fininha insiste em molhar rapidamente toda a calcada bonita e muito limpa.

Mas naquele momento nada mais importava para Felipe, bateu com forca a porta do carro e sem importar com a chuva,saiu em direção ao hotel.

Ele sabia em qual quarto Jessica estava hospedada,mas sabia também  que os funcionários do hotel não ia querer incomodar a hospede já que já passara da hora.Por esse motivo escolhera a ultima alternativa.

Escolheu  uma pedra do chão qualquer e mirou a janela do primeiro andar acertando em cheio,por muita sorte sem causar nenhum dano.

A luz continuava apagada,é claro que ela nunca ouviria,perdeu a conta de quantas vezes tentou ligar para ela e a chamada caia sempre na caixa postal.

Ia pegar outra pedra para tacar,mesmo que quebrasse o vidro da janela,mas não sairia dali jamais sem falar o que esta intalado em sua garganta.Mas não precisou,porque uma luz se acendeu,E pode ver uma sombra se aproximar da janela.

Respirou aliviado quando seu rostinho comprido apareceu na janela,gesticulou para ela para que descesse.

Não demorou muito e ela apareceu na entrada do hotel,estava com um bonito robe rosa comprido,mas se podia ver que estava de baby doll por debaixo,uma toca preta de cetim cobria todo os cachos.Outrora seria um momento perfeito para rir ou debochar dela,mas naquele dia não havia sorriso nele.

-Pelo amor de Deus Felipe, Não sendo morte de ninguém, tem que ter um motivo muito bom pra me tirar da cama essa hora da madrugada.-ela falou assim que se aproximou dele bastante preocupada.

-Eu preciso te falar uma coisa. -ele foi direto.

-Diga logo homem,não me mata mais de preocupação.

-Você não pode se casar!-ele praticamente gritou o que tanto o sufocava.

Jessica parou o olhar sobre ele muito surpresa e confusa.

-O que? Do que esta falando?Você esta bêbado por acaso?

-Eu não bebo e você sabe disso.Olha Jess -Felipe pegou a mão de Jessica –Ele não merece você.Ele não é a pessoa certa pra você.

-Meu Deus!Felipe.Me diz uma vez por todas o que esta acontecendo,eu não est....

-Eu terminei com a Isabela,Você estava certa esse tempo todo.Não poderia passar o resto da minha vida ao lado da pessoa errada.

O semblante de Jessica mudou de repente.

-Felipe eu não falei aquilo pra que você tomasse essa decisão. Me perdoe,eu não imaginei que essas palavras iria te fazer esse efeito.

-Não por favor,não tem que se desculpar por nada você sempre certa Jess.Ela não é pra mim.

Jessica o olhou terna.E pegou em suas mãos afim de o confortar.

-Eu sinto muito-balbuciou.

-Não. Eu estou bem Jess,nunca estive tão melhor numa decisão...Mas eu tenho um motivo maior para estar aqui essa hora da madrugada debaixo dessa chuva toda.-Felipe fechou os olhos e puxou os cabelos nervoso antes de continuar.

-Por que...Eu te amo Jess.

Jess o olhou perplexa.

-È claro que ama,nos somos amigos por tanto tempo...

-Não!Eu não te amo como amigo,é claro que também,mas é muito mais que isso.Eu te amo como um homem ama uma mulher.

-Felipe... – ela não conseguia encontrar palavras para expressar o que sentia.

-Eu sei,Eu demorei tempo demais pra perceber que a mulher da minha vida sempre esteve tão perto de mim.E eu não sabia....eu não desvendei os sinais.Mas hoje eu compreendi que eu não posso mais passar meu tempo sem ser ao seu lado. –as lagrimas rolava por sobre a face de Felipe naquele instante.

-Felipe!Você teve esses anos todos e por que só agora? –as lagrimas da Jess descia grossa sobre o rosto moreno.

-Eu sou um idiota eu sei...Eu tive inúmeras chances e eu a deixei escorrer entre os dedos.Mas não posso mais mentir pra mim mesmo,não posso mais mentir pra você.

-Eu vou me casar Felipe.Você tem noção disso?Eu vou me casar amanhã.E você me fala isso só agora.-ela gritou desesperada e nervosa.

Felipe tentou segurar seu rosto entre as mãos,enquanto ela o afastava

-Eu sou um burro, um idiota e você tem toda razão do mundo.mas me escuta.Olha pra mim Jess -ele ordenou.

Ela lutou muito antes que seus olhos negros encontrasse o cor de mel dele.

-Você não precisa ficar comigo,nem me amar de volta,mas só me faz um favor.Um ultimo pedido.Não casa com ele não.Ele não te merece,Poxa Jess,ele não sabe nem das coisas que você gosta,nem que das comidas que detesta e nem das qualidades que mais admira.Eu sei que não sou a pessoa mais certa para pedir isso.Mas você merece ser feliz Jess,mesmo que não seja comigo,mas que  seja feliz.

Jessica tampou o rosto com as mãos e soluçou. Enquanto Felipe se ajoelhou ao seu lado.

-Você teve quinze anos pra me falar isso.Felipe.Esse tempo todo.E por que só agora?–ela mal conseguia falar.

Ele negava com a cabeça

-Porque fui um tolo Jess.Um tolo...

Eles ficaram ali na entrada do hotel,sentados no chão.Ate que se acalmaram.

-E agora o que vamos fazer?-Felipe a perguntou ainda com um fundo de esperança

Jess enxugou as ultimas lagrimas que restavam em seu rosto.

-Eu não posso Felipe.Eu nunca poderia fazer isso com o Frank ou comigo.Me perdoe mas ainda me casarei amanha –ela disse decidida,mas sem o olhar nos olhos

Felipe apenas concordou com a cabeça.Era tarde demais...Tarde demais para ambos.

-Depois de amanha. Assim que eu subir naquele altar, temos que deixar de ser amigos Felipe.Seria errado para com o Frank...-ela o olhou com os olhos inchados.de tanto chorar.

Ele abaixou a cabeça para não ter que a encarar.E nada disse.

-Eu nunca pensei que seria desse jeito.Mas ainda assim nunca desistirei de você.Eu nunca vou te esquecer,nem se eu quisesse, Vou te esperar ate o ultimo minuto da minha vida.Esta em suas mãos a decisão.Saiba que meu coração já te pertencia  desde de quando te vi pela primeira vez.E sempre te amarei.

E delicadamente beijou suas mãos,uma por uma.Com lagrimas nos olhos.E deixou que ela simplesmente entre choro partisse o deixando no mesmo lugar,sem ao menos olhar para trás.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Muitas emoções pra um dia ne? Mas finais sao assim mesmo.Por favor nao fiquem bravas com  a Jess,pelo menos nao agora.Ela tem seus motivos.Mas bora la torcer para esses dois.

comentem e votem por favor.favor. È muito importante para mim.

volto Amanha se Deus permitir.

bjs e ate a próxima

ah e se puderem ler esse capitulo com a musica que deixei no começo.Sera melhor pois escrevi tendo esse musica como fundo musical e seria ideal ler tbm.Obrigada!


Amor de amizade(Finalizado)Where stories live. Discover now