Capítulo 1

3K 294 20
                                    

10 anos depois....

"O violão era vermelho, bordado de dourado e com seu nome destacado no cavalete. Ele o pegou e se sentou num banquinho de madeira que estava bem a sua frente.Começou a tocar uma canção que muito gostava -Honestly ,de sua banda predileta:Stryper.A vista era maravilhosa,Areias branquíssimas,mar,e uma mata que o cercava transmitindo um ar calmo e presunçoso.Nisto olhou para a frente e viu uma mulher virada de costas para ele,tinha cabelos longos em trancas negras que escorria sobre os ombros,tinha uma pele que lembrava ao mais puro chocolate e segurava um par de chinelos em uma das mãos.Intrigado ele se aproximou dela,apesar de ter uma leve impressão que a conhecia.Quando ia tocar seus ombros.Ouviu um barulho insuportável e estridente.E tudo começou a ficar distante ...

Então ele acordou com o despertador zuindo aos seus ouvidos, na maior altura. Com os olhos cerrados de sono,o procurou com as mãos e o deixou cair  da mesinha,indo parar direto no chão.

- Droga!-exclamou pegando o despertador e o colocando de volta ao lugar.

Foi cambaleando para o banheiro, Lavou o rosto sofregamente. Olhou-se no espelho. Agora estava bem melhor.

Voltou novamente ao quarto e conferiu as horas no relógio.Droga,estava atrasado de novo! Arrumou-se rapidamente. Trancou o pequeno apartamento.Tentou descer de elevador mas descobriu que o tal estava estragado como sempre.Foi obrigado a descer pelas escadas.Cumprimentou o porteiro com leve aceno e pegou o carro na garagem.

O trânsito estava congestionado como sempre naquela hora. Bufou de raiva e pôs um rock bem leve na esperança de se acalmar um pouco.Sempre funcionava.

Quase  meia hora de atraso depois,chegou no trabalho.Tentou evitar o pai de todo jeito e por fim deu de cara com sua secretaria com a agenda nas mãos.E descobriu que estava atrasado para uma reunião importante,suspirou desanimado.

No final do expediente mal se despediu do pessoal e já entrava no carro quando sentiu uma mão pesada sobre os ombros.

-Oi pai - falou antes de se virar.

-Felipe. Tentei conversar com você, mas tive uma leve impressão que estava me evitando.

-Talvez não seja apenas impressão - Disse Felipe firme

_Tudo bem Felipe,não vamos brigar hoje.

-Ok,nem eu estou afim. Tive um dia cheio.Thau -disse Felipe já se virando.

-Espera filho.No final de semana eu estava pensando em dar uma pequena festa.Não sei se você sabe é o aniversario da sua madrasta e estava querendo comemora...

-Aquela mulher não é nada minha-disse Felipe alterando a voz com raiva.

-Olha filho.Por que não damos um basta nisso,precisamos ficar todos em paz.

-E esquecer que mamãe existiu?Não estou a fim de entrar no seu joguinho pai.Vou embora estou mesmo muito cansado pra ouvir você.-disse Felipe já ligando o carro.

_Por favor, filho pelo menos pensa a respeito. -insistiu o pai

_ Já pensei e a minha resposta é não. -disse e acelerou o carro em alta velocidade.

Chegou em casa já estava tarde,jogou as chaves sobre a mesa de centro .E foi preparar algo para comer.Enquanto isso ouviu pela secretaria eletrônica que Isabela tinha ligado,cinco vezes,pedindo pra que ele retornasse de volta para ela.Desanimou só em pensar nas conversa fúteis sobre roupas,cabelos e maquiagem e decidiu ligar no dia seguinte.

Antes de dormir Felipe conferiu os emails como sempre fazia de costume.Respondeu os que achava mais importante e excluiu os que não precisava.Mas teve um em especial que chamou atenção.Abriu.


Olá Felipe.

Espero que esteja bem.

Eu nem sei se você vai se lembrar de mim. E vou entender se não. Já que faz tantos anos sem nenhum contato ou noticias. E não imagina como foi difícil arrumar este endereço de e-mail . Mas a razão é,que vou passar um tempo no Brasil e não tinha como perder essa oportunidade de te ver. Se você puder me encontrar ficarei imensamente feliz.Estarei ai na terça,as duas da tarde,no aeroporto Santos.Entenderei se não puder comparecer.

Com todo carinho Jessica.


Ele não sabe quantas vezes releu o e-mail. Seu coração batia muito  forte....Jessica...Jess...Como poderia esquecer sua melhor amiga de infância?Não sabia onde guardava tanta felicidade.Dormiu pensando numa garota de pele chocolate e  longos cabelos de trancinhas.


Ola pessoal,Boa noite espero mesmo de coração que vocês estejam bem.Me desculpe alguns erros,nem sempre tenho tempo de revisar então me perdoe.Assim que te tiver mais de folga vou corrigir direitinho.tah kkk

Bom que coisa nem me apresentei neh. Meu nome é Vanessa,tenho 20 anos(quase no 21),sou minerinha,moro na cidade de Ouro Preto (o lugar pra fazer frio viu kkk) estudo,trabalho e sou apaixonada por livro,não melhor sou uma amante de livro kkk. Esse é meu primeiro Livro aqui no Wattpad e espero que goste.Se puder me ajudar a divulgar,agradeço de montão tah.

Bjs>ficam com Deus e nao esqueçam das amadas estrelinhas amoo!!!

Amor de amizade(Finalizado)Where stories live. Discover now