Do Wattpad ao Bestseller - NaNoWriMo

423 46 7
                                    

Novembro se aproximava e eu tinha um mês inteiro só para mim antes de fugir para a Austrália. Wattpad dominava a minha mente - eu havia pesquisado o site por completo como parte do meu trabalho -, mas não havia "upado" nada ainda. Aquela era a oportunidade.

Eu ouvi sobre o NaNoWriMo - ou National Novel Writing Month - em um grupo de Facebook alguns meses antes dele começar. Ele desafia autores a escreverem cinquenta mil palavras em apenas um mês. Parecia perfeito para mim. Eu tinha a ideia de um livro, um que combinava tudo que eu amava sobre fantasia em uma única história. Era o livro que eu precisava escrever. O livro que eu caçava pelas prateleiras empoeiradas das livrarias, mas não achava. Um livro que surgia nos meus sonhos, que eu me imaginava escrevendo em cada momento livre possível.

Então eu sentei e escrevi o primeiro capítulo e "upei" no Wattpad, usando uma capa que criei usando o Microsoft Paint. No dia seguinte, escrevi o segundo. Tinha sessenta leitores até aquele ponto. Isso era incrível. Eu queria pagar pessoas para lerem o meu trabalho e me dizerem o que achavam, mas agora tinha gente fazendo isso de graça. Uma pessoa, que responde pelo nome de Achilles, escreveu uma crítica a cada capítulo no começo. Provavelmente, se ele não tivesse feito essa gentileza, eu não estaria onde estou hoje. Cada capítulo era para ele, só para saber o que ele acharia do próximo. Então outras pessoas começaram a comentar. Vinte dias depois, eu alcancei vinte e cinco mil leitores

Nesse ponto, eu sabia que tinha algo de especial. As pessoas estavam realmente gostando do meu trabalho e mesmo havendo outros livros com milhões de leitores no Wattpad, aqueles autores eram membros há anos. Então eu segui em frente, acordado nas primeiras horas da madrugada para ter certeza de que a minha promessa de um capítulo por dia seria cumprida. Um dia, eu perdi um capítulo, meu aniversário, e recebi dúzias de mensagens desapontadas - até mesmo irritadas - de pessoas por todo o mundo. Foi louco!

Em algum momento no meio disso, contratei um artista chamado Malgorzata Gruszka, que ilustrou a minha capa. Eu mal sabia que o personagem que nós elaboramos juntos iria eventualmente estampar o meu livro publicado, que seria eventualmente impresso e vendido em cada continente do mundo.

Se você gostou da leitura, por favor não hesite em votar! Sinta-se à vontade para comentar e perguntar, eu sempre vou responder assim que puder :). Não se esqueça de checar Conjurador: O Aprendiz na livraria mais próxima ou, se você estiver extra empolgado, você pode comprá-lo online na sua loja favorita.

Tudo de bom.

Taran

Meu Blog PortuguêsOnde as histórias ganham vida. Descobre agora