Do Wattpad ao Bestseller - Escolhendo um Agente

244 35 1
                                    

Neste ponto, eu ainda estava "upando" um capítulo a cada duas semanas para o Wattpad e o livro ainda não estava pronto, mas eu precisava vender o meu peixe mesmo assim. Queria assinar com um agente antes que o livro estivesse totalmente "upado" online, então parei de "upar" enquanto isso tudo estava acontecendo. Eu tinha numerosos telefonemas com os agentes americanos e reuniões com todos os agentes britânicos.

Minha primeira reunião foi com Juliet Mushens, uma agente que me ofereceu representatividade com três editoras. Ela havia lido o manuscrito imediatamente e me enviou um longo email me contando do que havia amado nele e listando todos os livros que ela achava que haviam me influenciado, acertando na maioria. Eu a encontrei e nós nos conectamos imediatamente. Fiquei especialmente impressionado com os grandes acordos que ela havia feito com os seus autores agenciados, a forma com os escritores dela ajudavam uns aos outros e se encontravam regularmente e a sua grande compreensão do meu livro por si próprio. Como eu, Juliet era jovem e motivada, sem mencionar o fato de que ela havia conquistado um grande contrato com apenas três anos de carreira. Eu sabia que estava apenas começando a minha carreira e queria encontrar alguém que estaria comigo por toda a minha trajetória.

Todos os outros agentes tinham muitos pontos positivos e foi muito difícil decidir, especialmente por que todos eles eram vendedores e negociadores altamente qualificados. Acabou sendo uma das decisões mais difíceis de toda a minha vida. O dia de decidir chegou rápido demais. Uma noite antes, eu mudei de ideia dúzias de vezes, mas a decisão final antes de ir dormir foi Juliet.

Na manhã seguinte, eu enviei um email para cada um deles avisando a minha decisão: Juliet é a agente certa para mim, aconteça o que acontecer.

***

Se você gostou da leitura, por favor não hesite em votar! Sinta-se à vontade para comentar e perguntar, eu sempre vou responder assim que puder :). Não se esqueça de checar Conjurador: O Aprendiz na livraria mais próxima ou, se você estiver extra empolgado, você pode comprá-lo online na sua loja favorita.

Tudo de bom.

Taran

Meu Blog PortuguêsOnde as histórias ganham vida. Descobre agora