Glossário: O enigma do Dragão

36 2 0
                                    


A fim de esclarecer quaisquer dúvidas que aparecerão no decorrer desta fantasia, deixarei aqui termos que serão utilizados. Vale ressaltar que eu fiz adaptação para a minha trama. Isso quer dizer que muitas das criações aqui contidas, foram MINHAS. Contém também adaptações do mundo Lobisomem o apocalipse, Vampiro a máscara e Harry Potter

Atenção: esta página será frequentemente atualizada.

Aborto:  São pessoas que têm ao menos um pai bruxo, mas que não desenvolvem a magia. São vistos com desprezo por sangue-puristas e até mesmo por alguns mestiços e "traidores do sangue".

Animagia: Habilidade bruxa que permite mudar de forma. Geralmente o animal ao qual se transforma corresponde a personalidade do bruxo. Tamanha habilidade é extremamente dificultosa, podendo levar anos até ser dominada. Os animagos imediatamente devem ser registrados no Ministério da Magia, a fim de evitar atividades clandestinas por comensais da Morte (na época do Lord das Trevas) ou quaisquer bruxos das trevas.

Trouxa: Um Trouxa é uma pessoa que nasceu em uma família não-mágica e é incapaz de fazer magia. A maioria dos trouxas não sabem que a magia existe e que aqueles que a detêm organizaram sua própria sociedade separada do mundo trouxa . Os poucos trouxas que sabem da existência do mundo bruxo são geralmente os pais ou parentes próximos de bruxos e bruxas (por exemplo, os pais de , o Sr. e a Sra. Granger, conheciam o mundo bruxo por causa de sua filha, assim como os tios ). Os trouxas não devem ser confundidos com os abortos, que também não detêm magia, mas nasceram de famílias bruxas e conhecem o mundo bruxo.

Sangue-Puro:  São bruxos que nasceram em uma família de linhagem totalmente mágica, em outros termos, são considerados sangue-puro todo e qualquer bruxo que nascera em família bruxa, sem qualquer vínculos com trouxas e etc. 

Mestiços: Bruxos que nasceram de família não-mágica.

Garou: Os Garou são metamorfos, isso é, seres com capacidade de mudar de forma. Muitos acham que os lobisomens só tem 2, as formas humana e a monstro. Outras, como os vampiros. 

Delírio:  Medo irracional dos humanos pelos Garou. Agora, os humanos continuam temendo o Impergium, inconscientemente, e, ao verem um Garou na forma lobisomem, a lembrança do Impergium volta para eles, e os humanos entram em um estado de terror. A reação do Delírio depende da quantidade de lembranças ancestrais do Impergium que o humano recebeu. Por exemplo, um humano com mais lembranças do Impergium vai ficar completamente aterrorizado com a visão dos lobisomens, caindo no chão e não se mexendo até que o Garou passe, mas um humano com pouca herança do Impergium vai ter uma reação de curiosidade ou fúria. Essa herança é representada pelo seu nível de Força de Vontade.

Impergium: foi um período ocorrido 1000 anos antes do surgimento das primeiras civilizações que se caracterizou pela caça de humanos pelos Garou. Por conseqüência disto os humanos tem um medo mortal dos Garou. Esta reação de medo e horror ocorre toda vez que um humano normal visualiza um lobisomem. Esta reação é conhecida como Delírio.  

Lycan: É um demônio que comanda os lobos e pode se transformar em um também. Sua aparência, mesmo transformado em um lupino, é demoníaca. É guiado por sentimentos baixos como ódio, raiva, vingança, inveja, rancor e etc.

Licantropia: Ao contrário do termo "Lycan", a licantropia é uma maldição que, em toda lua cheia, transforma o indivíduo mordido por um animal, que carrega também esta mesma maldição, em um lobo. Suas características físicas são totalmente diferentes, porém semelhantes, aos lycans, por exemplo. Licantropos geralmente têm a mesma altura que em forma hominídea, menos pelos e são mais magros. No entanto, a força é equiparada a 5 cavalos.

Lobisomem: São seres amaldiçoados, sem a necessidade de serem mordidos por outra besta. Geralmente é o sétimo filho de seis irmãs, segundo a lenda. O homem-lobo, a encarnação da fúria. Peludo, cara de lobo, uma cauda, presas e garras. Na forma de lobisomem, o amaldiçoado tem um aumento de 200% de massa corporal, uma incrível capacidade regenerativa, além de causar a temida reação conhecida como "Delírio".

Veelas: São mulheres extremamente lindas, filhas de sereias que herdaram o dom da sedução muitas vezes expostos através da dança e (ou) canto. Provocam fascínio no sexo oposto e admiração entre as mulheres, ou até mesmo profunda inveja. Quando raivosas, transformam-se em harpias, soltando bolas de fogos pela boca. São ciumentas, perigosas e vingativas. Suas filhas herdaram características que vão perdendo a força conforme o grau de descendência. Por exemplo, suas filhas serão 1/4 veelas; as filhas de suas filhas serão 1/8 e assim sucessivamente.

Caboclo: São entidades que se apresentam como indígenas e incorporam em pajés, lhes auxiliando através de orientações espirituais. Geralmente um pajé que possui um caboclo como guia espírita, é reconhecido através da utilização de charutos. Alguns assoviam, outros bradam no ato da incorporação. Costumam ser bastante sérios em seus conselhos. Sendo assim, são considerados grandes trabalhadores e guias espirituais.




O enigma do dragãoOnde histórias criam vida. Descubra agora