Capítulo 5

3.3K 355 54
                                    

Paola Duarte

Depois da pior noite da minha vida, a segurança em volta de mim aumentou. Agora além de sair com Marco, sairei com outro carro com quatro seguranças. Marco conseguiu acesso às câmeras da rua e conseguiu a placa do carro, mas a placa é fria e o carro foi encontrado em chamas no dia seguinte. Provavelmente, quem estava no veiculo não quis deixar pista nenhuma.

Nunca fui tão humilhada como naquela noite, foi uma sequência de acontecimentos ruins. A forma que Marco falou comigo, Você vai ter que fazer com seu marido,  pois de mim, não terá nada, deixou-me queimando de tanto fogo que não apagou. Nunca fiquei tão frustrada em toda minha vida. A alegria que seu beijo me causou foi coberto pela tristeza que suas palavras me causaram. Voltamos para casa em silencio, segurei as lágrimas durante todo caminho, e quando Henrique abraçou-me não chorei apenas por ter sido seguida, mas chorei pela atitude de Marco comigo. Abraçada ao meu marido chorei por outro homem...

No dia seguinte, após tomar café da manhã com Henrique, fui para o único lugar que me mantém satisfeita no momento. A ONG, Educar. Comecei a fazer parte da ONG um tempo depois que voltei da lua de mel, Henrique falou que seria bom eu trabalhar com algo sem fins lucrativos, no início não gostei da ideia, mas me apaixonei pelas crianças e hoje faço questão de ajudar em tudo que posso.

As crianças vão passar o turno oposto da escola na ONG, fazendo algum curso, estudando, lendo livros, assim como, dinâmicas, passeios em grupo e algumas brincadeiras. Lembro-me que quando entrei para a ONG, algumas crianças iam para a escola a pé, inadmissível! Providenciei ônibus e motoristas para leva-los e busca-los na escola. As pessoas que trabalham na ONG fazem questão de acompanhar o desempenho de cada criança nas escolas, e o turno que elas ficam na ONG ajuda as suas mães irem trabalhar tranquilas.

Quando chego a Educar, sou muito bem recebida pelas crianças que já me conhecem. Uma criança em especial me chama muito atenção, ela se chama Ana, e me chama de Elza, ela diz que sou tão linda quanto Elza da Frozen. Logo, quando cheguei a ONG, Ana era a mais calada e tímida de todas as crianças e isso fez com que me aproximasse mais dela.

- Olá, meu bem. – Sussurro e a abraço. Seus olhinhos verdes fitam Marco, que está logo atrás de mim.

- Ele parece um príncipe. – Sussurra para que apenas eu escute.

- Ele é um, vá conhecê-lo. – Incentivei. Ana aproximou-se timidamente de Marco e apresentou-se.

- Eu sou Ana, e ela é a Elza a melhor irmã que eu poderia ter. Pedir aos meus pais para me darem um irmãozinho, mas minha mamãe disse que não tinha como me da um, então papai do céu mandou ela para cuidar da gente. – Falou rapidamente, Marco olhou-me rapidamente e continuou ouvindo as histórias da Ana. Hoje em dia quando olho para ela, sinto orgulho do progresso que ela teve desde o dia que cheguei aqui, antes ela jamais se aproximaria de Marco para se apresentar ou conversar.

Passo o dia com as crianças, almoçamos juntas e ensino algumas a fazer a lição de casa, e depois vamos assistir Frozen uma aventura congelante, assistir tantas vezes esse filme que decorei as falas.

Sento-me no meio delas, e distraio-me, alisando Ana, o meu olhar cruza com o de Marco e por um momento penso ter visto admiração nos seus olhos, mas ele desvia o olhar e fita o nada. Horas mais tarde voltamos para mansão no mais completo silêncio. Pensei que ele comentaria algo sobre a ONG, e o quão surpreso ele deve ter ficado por eu ajudar outras pessoas, mas não comentou nada.

Expectativa é uma merda!

Finalmente chegou o aniversário de Lara. Os pais de Lara a deixaram a vontade para fazer a festa do jeito que ela deseja, a festa seria apenas para os mais íntimos, pois terá mulher e filhos de advogados, de juízes, senador, e algumas pessoas da faculdade de Lara. Não será permitido fazer gravação e nem tirar fotos, a única que poderá tirar fotos será Lara. O juiz Muniz que pediu para a filha, pois ele tem medo que alguma foto vaze ainda mais que Lara escolheu fazer uma festa a fantasia.

S.E.C.R.E.THikayelerin yaşadığı yer. Şimdi keşfedin