Capítulo 36:

1.7K 185 43
                                    

Megan narrando:

-- Meg!!! Bom dia, flor do dia! - Miles(meu novo colega de trabalho) fala animado.

-- Hum. - resmungo sonolenta e ele rir.

É meu segundo dia de trabalho, em Washington. É incrível. Eu não atendo pessoas fisicamente, eu falo com elas por computador, terapia online, perfeito!

O incrível é que eu ganho fazendo isso, e eu estou amando!

Conversar com pessoas por mensagens para ajudá-las a superar traumas, ajudá-las a seguir em frente.

-- Café? - Miles pergunta. Desde que eu cheguei aqui ele foi incrívelmente incrível comigo.

A aparência de Miles é bem intimidadora, mas ele parece ser legal.

Ele é careca e moreno, deve ter uns vinte e nove anos. É muito, muito, muito sarado! O corpo dele é todo definido.

Eu e Miles dividimos uma sala, onde quase não se ver a cor das paredes, por causa das patreleiras cheias de livros. Tem duas escrivãs com um compudor em cada uma. Um sofá preto e janelas enormes.

-- Ah, não. Obrigada!  - falo um pouco tímida e ele da um sorriso pra mim antes de voltar toda a sua atenção pro computador.

-- Como você sobrevive? - ele pergunta, sem tirar o olhar da tela do computador.  -- Nunca te ví nem se quer bebendo água desde que chegou aqui!

-- Falta de... Apetite? - ele revira os olhos e eu começo o meu trabalho:

De: LollaFernanda@hotmail.com
Para: TerapiasOnline@Drayt's.com
Assunto: Não sei.

Olá?
Bem. É meio estranho conversar com... Psicólogo(a)? Não sei. Ainda mais estranho online. Mas a minha psicóloga antiga foi demitida '-'. Se não fosse pedir de mais(já pedindo) gostaria que você não fosse que nem os outros psicólogos(a), e não falasse: Seu tempo acabou. Eu estou pagando, horas! Poupe-me!
00:57. 18/02.

-- Eu vou morrer! - Miles fala um pouco dramático e eu olho pra ele. 

-- Como?

-- Ah, foi mal! Eu falo sozinho as vezes! Pode voltar pro seu trabalho. Eu fico bem aqui no tédio!   - ele fala e eu dou um sorriso largo. E me esforço em responder o e-mail de Lolla:

De: TerapiasOnline@Drayt's.com
Para: LollaFernanda@hotmail.com
Assunto: Okay.

Olá, Lolla.
É. É meio estranho pra mim também. Mas bem, eu prometo não falar: Seu tempo acabou! Okay?
Mas o que te faz ter terapias online? Criadas pela empresa Drayt's.
Espero te ajudar.
Megan Lilian.
07:19.  18/02.

Envio o e-mail e respiro fundo. Tem vários. Fico até perdida em qual eu vejo primeiro. Eu olho pro Miles e vejo ele mandando mensagens pra alguém no telefone. Volto a olhar pros e-mails, antes que eu pudesse focar em algum, recebo outro de Lolla:

De: LollaFernanda@hotmail.com
Para: TerapiasOnline@Drayt's.com
Assunto: Então...

Bom. Olá, Megan.
Obrigada por responder meu e-mail. Eu não tenho um motivo enorme pra estar trocando mensagens com você. É que... Meu namorado terminou comigo semana passada, no dia do meu aniversário. Eu pensei que ele ía me pedir em casamento. Namoramos por anos. E eu gostava(amava e ainda amo) ele. Mas caraca! O fdp terminou comigo no dia do meu aniversário!!! Quem faz isso? O que ele estava querendo? Me deixar em depressão? Ele está conseguindo! Doeu, e doi muito! Pensar em toda vida que eu teria com ele. E saber que foi passado.
Então você vai me dizer: Siga em frente!

É difícil. É difícil deixar uma pessoa que você ama pra trás. Como se tudo que aconteceu entre a gente nunca existiu.

E o pior é que ninguém realmente vem até mim e me pergunta: Quer um abraço? Ou Como você realmente está? Só me falam coisas como: Ele não te merecia ou Você vai achar alguém melhor!  Poxa! Eu cansei de ouvir tudo isso. Nada dessas porcarias me deixam melhor. Na verdade eu queria um abraço dele, voltar no tempo e concertar o que eu nem sei que estava errado. Eu só não queria estar aqui sem ele.
Obrigada por ler.
Lolla.
07:26.  18:02


Jheyson narrando:

-- EU NÃO CONSIGO ENTENDER! - Gabriel grita revoltado.

-- Não tem que entender. Gabriel. - falo e ele franze a testa.

-- Eu não entendo. Jheyson! - ele suspira fundo.

Ele está irritado. Qualquer pessoa que me chame por Jheyson e não por Jhon, está irritado(a) comigo. Tirando Megan, claro.

-- Divórcio? Você pediu divórcio pra Megan? Pra garota que você esperou dois meses pra que saísse do coma? A qual você foi apaixonado desde o ensino médio? A MEGAN!  - Gabriel para de falar e a respiração dele fica irregular.

-- Não tem que entender. - falo.  -- Megan é... Megan. Ela é incrível. - olho pro chão e fecho os olhos.  -- Mas ela teve que ir.

-- Por sua culpa! Por você! Pelo que você fez! - Gabriel fala.

Mas ou menos.

-- Foi o melhor pra ela, Gabriel. Foi o melhor pra nós dois. Ela lá, em Washington.

-- Melhor? Ela em Washington sozinha com Megallyn? Não, isso não foi o melhor pra ela, Jheyson! E o Jheyson que eu e todos conheciam de meses atrás concordaria comigo! E NÃO SERIA PORCARIA NENHUMA MELHOR PRA VOCÊ FICAR SEM MEGAN! - ele saí da sala, batendo a porta e fazendo um grande estrondo.

Sim. É o melhor pra ela.

Fecho os olhos tentando conter minhas lágrimas. Respire, Jheyson. Você consegue.

Ela está melhor assim.

É o para o bem dela.

Você con...

Meu celular vibra e eu engulo em seco. Pego ele do bolso e vejo a mensagem:

Sparck:  Ela está bem. Jhon! Não bem... Bem! Mas está bem fisicamente. Isso é o que importa neste momento, certo? Até mesmo por que não teria como ela estar em perigo, a maioria das pessoas ao redor dela você está pagando para protegê-la. E eu estou aqui se algo der errado.   -07:59.

Sparck: Não se preocupe com ela. Se preocupe com você. Este é o meu trabalho, eu estarei cuidando dela,  você me paga pra isso. -08:00.

Mordo meu lábio inferior e olho pro chão. Isso é horrível, primeiro: por mantê-la longe e pedir divórcio. Segundo: por ter que tentar controlar as coisas ao redor dela. Terceiro: por estar magoando ela, e me magoando.

E por fim: Por não poder fazer nada contra eles.

E ter que aceitar, que talvez, tudo fique como está.

É melhor como ela está.

Ela vai ficar bem.

Ela vai ficar bem em qualquer lugar longe de mim. Eu não posso colocá-la como "garantia" como eles falam. Megan merece bem mais do que está tendo.

Eu mereço bem mais.

No final. Todos merecem a vida que querem(que precisam). Os sonhos inalcançáveis. Em vez de se prender em uma vida que não tem noção de como ficou nela por tanto tempo.

Never left alone!Where stories live. Discover now