Capítulo 22:

1.7K 174 6
                                    

Megan narrando:

-- Falta trinta minutos! -Jheyson fala rindo e eu fecho os olhos.

Beleza... Cinco minutos até o lesado desse taxista chegar na minha casa.

-- Só vamos ter vinte e cinco minutos para ficarmos prontos! -falo choramingando e Jheyson da um sorriso largo.

-- Errado! Você vai ter vinte e cinco minutos pra se arrumar e estar na igreja. Eu ainda tenho que ir pra casa, o que só complica! -ele fala na maior calma e eu sinto vontade de gritar com ele.

Como essa criatura consegue ter calma???

Eu sinceramente sou muito briguenta... Por que minha vontade é de gritar pedindo pra que ele fique nervoso. Como uma pessoa pode ter calma nessa situação?

-- Só quero que chegue na igreja antes de mim.  -eu falo e ele rir.

-- Eu vou estar. -ele fala e me da um selinho. O taxista para de frente à minha casa(que na verdade é do meu irmão, Thomas).

-- Okay. -eu falo sorrindo e saío do táxis. Eu entro em casa quase correndo.

-- ONDE VOCÊ ESTAVA?  - Lindsay grita e eu ergo a sobrancelha direita. Ela parece nervosa.

-- Em Barcelona! -falo e ela me olha confusa. Eu vou para o meu quarto e vejo meu vestido na cama(eu mandei as minhas medidas e Carly comprou do modelo que eu queria. Na verdade quase tudo do meu casamento foi Carly quem organizou).

-- Você sabe que está atrasada, né? - Lindsay pergunta entrando no quarto e eu dou um sorriso forçado.

-- Eu sei, Lind. -falo entrando no banheiro. Eu tomo banho em cinco minutos e quando saío de toalha vejo Lindsay sentada na minha cama.

-- Você realmente tomou banho? -ela pergunta e eu dou um sorriso sem graça.

-- Sim. -falo e ela ergue a sobrancelha tentando me fazer falar o que ela quer ouvir.

-- Querida. -fala em um tom de voz agradável.   -- Você é a noiva, você pode se atrasar! Entre no banheiro e lave suas orelhas, demore um pouco. Não se esqueça que depois meu filho vai explorar cada parte do teu corpo.

Oi??? 

-- A senhora não deveria estar indo pro meu casamento? -pergunto mudando de assunto. Saí do meu quarto caramba, eu tenho que me vestir.

-- Sim. Mas resolvi ficar aqui e te ajudar a se arrumar. -ela fala dando de ombros.

-- Okay.. Eu volto já. -eu falo e pego meu vestido de noiva.

Eu vou pro meu closet e me visto lá mesmo. Meu vestido é branco e de renda, é longo, nem deixa meus pés  à mostra. Ele não tem mangas. Nas costas tem um decote, deixando-as nuas.

-- Deixe-me te ajudar. -ela fala com um sorriso contente quando eu volto pro quarto. Eu me sento na cadeira em frente à minha penteadeira e Lindsay começa a me maquiar. Quando ela termina eu dou um sorriso enorme.

-- Uau!  -eu falo e ela da um sorriso sincero.

-- Eu fiz curso de maquiadora escondido da minha mãe na minha adolescência.  -ela fala e um riso escapa dos lábios dela.   -- Agora só fala o teu cabelo.  -ela fala animada e pega uma escova.

Que ótimo... Eu reclamando tanto dela e aqui ela está, me ajudando.

-- Jheissy deveria te amar muito quando entrou na adolescência.  -eu falo e Lindsay rir.

-- Não. Ela queria distância de mim. -ela fala e da um suspiro.  -- Mas em compensação o Jheyson me queria por perto. Ele sempre me acomponhava ao shopping!

-- Sério? -pergunto rindo.

-- Sim. Ele só ía por interesse mesmo.  - ela fala e eu franzo a testa. Eu ainda não conheci esse Jheyson interesseiro.  

-- Como assim por interesse? -pergunto e ela pega outra mecha do meu cabelo.

-- Ele só ía comigo ao shopping pra comprar livros.  - ela fala sorrindo.  -- Ele ficava em torno de meia hora dentro da saraiva, enquanto isso eu fazia compras. Ele comprava cinco livros em um só dia. Na semana do aniversário dele, ele gastou quinhentos reais em livros, a maioria ele já tinha lido pela internet, mas ele queria ter o livro em mãos... Aquilo o deixava feliz. E ele não mudou em relação a isso.

-- Nossa. -falo com um sorriso bobo e olho pro chão. No primeiro dia em que eu o ví na escola ele estava lendo(ele dizia que só estava lendo o livro por causa das aulas de literatura, o que com o tempo eu descobrir que era mentira).

-- Mas o pai dele ficou tão irritado que jogou a metade dos livros fora.  -Lindsay fala e eu fico boquiaberta.   -- Sempre que meu marido chegava estressado ele jogava os livros de Jheyson. Eu ficava me culpando. Jheyson sempre ficava uma semana sem falar com ninguém.

-- Entendo.  -mentira eu não entendo. O que faz alguém jogar livros???

-- Terminei!  -ela fala sorrindo e eu olho pro espelho. As mechas do meu cabelo na frente foram presas em uma trança de quatro. O resto do cabelo está solto em alguns cachos que vão até à cintura. Tem uma tiara de brilhantes com o véu.

-- Obrigada. -eu falo sorrindo e ela da uma piscadela. Eu pego meu salto branco e termino de me arrumar.

-- Vamos? -ela pergunta e eu concordo com a cabeça.   -- Você tem que estar na igreja daqui à dois minutos!  -ela fala e eu começo a rir.

-- Bom, pelo menos eu vou estar lá. Atrasada ou não.  -dou de ombros e descemos à escada. Quando saímos Thomas está dentro do carro, ele fica todo chorão quando me ver e eu dou um sorriso largo.

-- Não sei se vou deixar você casar. -Thomas fala quando entro no carro.  -- É minha irmã mais nova, não pode me deixar!

-- Que gay! -Lindsay revira os olhos.  -- Estamos atrasadas! Coloca o pé no acelerador!

-- Eu não gosto de você! -Thomas mostra a língua pra ela e começa a dirigir.

-- Mas meu filho gosta da sua irmã!

-- Isso ainda não me obriga a gostar de você! -Thomas fala fazendo birra.

Eu olho pra janela e suspiro fundo. Eu vou casar(de novo).

Será que ele já está na igreja?

Eu começo a rir do meu nervosismo e fecho os olhos. Ah, Jheyson. Acho bom você não ser do tipo que demora pra se arrumar.

Por que eu não sou do tipo que gosta de esperar... Não mesmo!

Never left alone!Where stories live. Discover now