Capítulo 9:

2K 305 32
                                    


"É que o passado faz o nosso presente... Que dá o resultado do nosso futuro".

Jheyson narrando:

-- O que houve? -pergunto quando entro no escritório de Thomas. Ele me ligou de madrugada, tenho medo que tenha acontecido algo com Megan.

-- Bem...   -ele fala e suspira fundo. 

-- É sobre a Megan?  -pergunto com medo da resposta.

Megan falou com Thomas.. Pediu pra ele que eu não vinhesse muito ver ela, que a única coisa que eu estou fazendo é deixando-a confusa.

-- De um modo, sim.  -ele fala e coloca a mão no rosto.

-- Ela já falou comigo. Não precisa me dizer que ela te pediu pra mim deixar ela um pouco sozinha.  -eu falo.

-- Não, não é sobre isto. Quem me derás que fosse isto. E na minha opinião você não devia se afastar dela, ao contrário.  -ele fala e o celular dele vibra.   -- Megan está confusa, mas você precisa ficar perto dela... Será mais difícil ela se lembrar de você se estiver longe.

-- É, agradeceria se ela pensasse assim também.

-- Ela é teimosa.  -ele fala negando com a cabeça.   -- Ontém, eu recebi uma ligação. Do conselho de menores. Parece que o pai de Megan teve uma filha.

-- Sua irmã? -pergunto.

-- Não. Só é irmã de Megan.  -Thomas fala e coloca a mão no rosto. Ele parece cansado e um pouco estressado.    -- O pai de Megan não é meu pai.

-- Entendo. Mas... Quem é a mãe da garota? É a sua mãe e a de Megan também?  -pergunto.

-- Não. Parece que o pai de Megan traíu a mãe dela. Mas o que importa agora é que a irmã de Megan é menor de idade, tem doze anos. A mãe dela morreu. O conselho tutelar tentou ligar para os parentes pra ver se alguém queria ficar com a garota... Mas os parentes da mãe dela são poucos, a maioria está internado em casa de repouso, outros tem problemas mentais. Não teve ninguém pra ficar com ela. Então procuraram parentes da parte do pai da garota(que no caso também é o pai de Megan, que está morto) mas o único parente que ele tem é Megan.
-- Megan vai ficar com a irmã? -pergunto.  -- Vai ficar com a guarda dela?

-- Não falei ainda com ela. Megan acabou de perder a memória, nem sei se ela lembra do pai. O que acho melhor ela nem lembrar, já que teve uma infância horrível por causa daquele bêbado.  -Thomas fala com raiva.

-- Entendo. Mas e a irmã dela? O que vai acontecer com ela? 

-- Não sei. Não sei se vai ser bom pra Megan saber que tem uma irmã. E a Megalyn ir...

-- Megalyn? É o nome da irmã dela? -pergunto um pouco suepreso. SO nomes delas são bem parecidos.

-- Sim. O pai delas pediu pra mãe de Megalyn colocar. Megalyn não ficaria bem aqui, com uma irmã que perdeu a memória e confusa.

-- Mas Megan não surportaria saber que tem uma irmã que precisa dela, e não fez nada.  -falo.

-- Então... Eu queria que você falasse com Megan. 

-- Eu?  -pergunto em um tom de voz quase irônico.   -- Megan parece me odiar. Acredito que a última pessoa do mundo indicada pra contar tudo pra ela sou eu.

-- Você conhece ela mais do que ninguém. Você sempre foi a única pessoa que ela deixava ficar perto dela quando estava triste. 

-- Ela não é como antigamente, Thomas. Querendo ou não, Megan mudou.   -falo e olho pro chão.   -- Ela não é aquela garota chatinha e cheias de atitudes, da qual eu faria de tudo pra ficar perto... por que eu sabia que ela me queria por perto.  Ela parece me odiar, está mais interessada no Hector do que em mim.

Never left alone!Where stories live. Discover now